Reeleito, Batista projeta nova fase no Parnahyba: “Ambições bem maiores”
Presidente é eleito para terceiro mandato consecutivo no Tubarão, vence disputa com Gringo e defende “campanha limpa”: “Não precisei pedir voto tendo que ameaçar ninguém”
Por GloboEsporte.com, Teresina
A gestão de Batista Filho na presidência do Parnahyba vai ser prolongada por mais dois anos. O dirigente conseguiu eleger a maioria dos membros do Conselho Deliberativo do clube (65 a 42) na eleição de domingo, no litoral do estado, e garantiu um novo mandato no Tubarão, desta vez até 2019. A vitória na disputa pelas 176 cadeiras do conselho deixou Batista eufórico. Mesmo ainda à espera da aclamação, dia 28, na eleição efetiva para presidente, o dirigente defendeu a campanha promovida nos últimos dias e projetou voos mais altos para o Azulino.
- Muito feliz. Pela primeira vez em uma eleição dessa com mais de 100 votantes a gente fica feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho, da nossa organização à frente do Parnahyba. Passamos quatro anos, organizamos esse clube. Agora tenha certeza o torcedor porque teremos ambições bem maiores porque teremos condições de desenvolver o trabalho que sabemos que temos condições de desenvolver. É uma vitória bem maior, nos motiva e faz com que tenhamos uma responsabilidade maior de termos um time competitivo para que possamos buscar o título e com mais ambição um acesso da D para a C – declarou Batista à Rádio Cidade, de Parnahyba.
Batista Filho precisou brigar por cada voto dos sócios aptos ao pleito. Com a disputa polarizada após a inscrição da Chapa 1 encabeçada por Leony Veras, o Gringo, o presidente reeleito chegou a revidar críticas feitas pelo opositor por meio da imprensa. O ex-jogador chegou a acusar Batista de homologar inscrição da chapa fora do prazo, fato negado pelo presidente e pelo Conselho Deliberativo.
- Fico feliz em ter motivado essas pessoas a participarem da eleição e ter isso pela primeira vez no Parnahyba. Foi uma campanha limpa. Fiz isso em quatro anos organizando essa casa. Acho que por isso tive o reconhecimento dos sócios do Parnahyba. Não precisei pedir voto tendo que ameaçar ninguém. Foram votos conscientes. Temos essa responsabilidade com esses sócios, com o torcedor e com a imprensa verdadeira – completou o dirigente reeleito.
O Parnahyba deve começar a pensar em 2018 daqui a poucos dias. De acordo com Batista Filho, os dirigentes azulinos devem delimitar o planejamento inicial da próxima temporada em uma reunião prevista para o dia 15 de novembro. A Federação de Futebol do Piauí determinou que o Campeonato Piauiense deve acontece entre os dias 21 de janeiro e 14 de abril.
* Colaborou Gláucio Resende, sob supervisão de Renan Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário