quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ULTIMO CAPÍTULO DE 2011

Após a divulgação da tabela da Copa do Brasil, com a CBF colocando 4 de Julho e Comercial  (campeão e vice de 2011 ) na competição, a mesma CBF baixou uma resolução, através da qual não reconhece uma eleição realizada na entidade e nomeando os presidentes das federações da Bahia e do Pará para interventores na FFP e como responsáveis pela realização de nova eleição, até o dia 27 de janeiro.


Cesarino Oliveira não aceita a decisão e resolveu comunicar à CBF que o 4 de Julho está desfiliado e como tal, não mais pode ser representante do Estado do Piauí na Copa do Brasil.


Fica, então, a seguinte questão: a eleição de Cesarino não foi reconhecida e como, então, a CBF acatar o afastamento do 4 de Julho, por decisão de uma diretoria não reconhecida ? E vale ressaltar que a FFP e a própria CBF estão de recesso. De outra parte, os mandatários da Bahia e do Pará ainda não vieram ao Piauí.


O certo é que a cada capítulo da ridícula situação do nosso futebol, fica mais complicada uma solução, uma vez que a Legislação Esportiva vigente no País é jogada na lata do lixo, dando lugar a uma luta para  para saber quem manda mais, se a Justiça Desportiva ou a Justiça Comum do Estado do Piauí.


Nosso futebol começará 2012 exatamente como começou e terminou 2011.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FUTEBOL PIAUIENSE 2011 TEMOS O QUE COMEMORAR?

NESTE ANO DE 2011 O FUTEBOL PIAUIENSE PASSA PELA PIOR  CRISE DE SUA VALOROSA HISTORIA,A  FEDERAÇÃO PIAUIENSE ESTA BAGUNÇADA COM A FAMOSA QUEDA DE BRAÇO DA CBF COM A JUSTIÇA ESTADUAL ,DE UM LADO TEMOS A INFLUÊNCIA DE POLITICOS FAMOSOS DO ESTADO , DO OUTRO LADO TAMBEM, FORA OS EMBATES JUDICIAIS DE AMBAS   AS PARTES ENVOVIDAS,COM TUDO ISSO AINDA SOBREVIVEMOS COM  O QUATRO DE JULHO SAGRANDO CAMPEÃO ESTADUAL DE 2011,NO CAMPO (PELO MENOS ISSO),O QUE NÃO ACONTECEU COM O SUB 18 EM QUE O VICE CAMPEÃO FOI O (CAMPEÃO) PODE? ,ESPERAMOS EM DEUS QUE ESTE ANO QUE SE APROXIMA SEJAM RESOLVIDAS TODA ESSA PROBLEMÁTICA E QUE O FUTEBOL PIAUIENSE SE ERGA.

sábado, 17 de dezembro de 2011

VEJA NA ÍNTEGRA A RESOLUÇÃO DA CBF

A BAGUNÇA VAI PERDURAR

A resolução 10/2011 faz alusão ao art. 12 do Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol e marca a nova eleição para um prazo de 45 dias, o que vem a ser 25 de janeiro.


No final de 2010 comecei a comentar que não havia condições para realização de eleições normais na FFP, por conta das irregularidades existentes nos clubes filiados.  Veio a disputa e Lula Ferreira ganhou de Cesarino Oliveira por 1 voto de diferença. O resultado foi levado para a Justiça Comum, que cassou o resultado, alegando que "a FFP tem dívidas para com órgãos públicos".


 Esqueceram que os eleitores também estavam "fora da lei". Os eleitores no caso são os clubes. E daí prá frente tivemos uma sucessão de "tomadas do poder" na marra. Chegamos a mudar nove vezes de Presidente da entidade, diante da omissão da própria CBF que deveria ter aplicado a Legislação Esportiva Brasileira, inclusive, se necessário, denunciando o futebol piauiense à FIFA.  Preferiu buscar soluções "amigáveis" e por conta disso já estamos com um ano de total bagunça.


A eleição mais recente foi marcada por mais irregularidades, com contestações de lado a lado. E somente quem apoiava Cesarino Oliveira poderia votar. Os contrários ficaram fora e até um forte esquema de segurança foi montado na entidade.


Agora a CBF volta a agir, mas insistindo com a designação de presidentes de federações de outros Estados para o comando de mais uma eleição, quando o ideal seria ( e é ) a nomeação de um interventor não ligado aos clubes para passar a limpo o futebol piauiense e, na forma da Legislação Esportiva, realizar a tal eleição, não importando quem venha  a ser o eleito.


Aqui as pessoas interessadas na vitória do seu candidato preferido insistem em comentar sobre "briga" da CBF com a Justiça do Estado do Piauí, quando a realidade é outra. Os assuntos do futebol têm que ser tratados de acordo com a legislação específica, como acontece em todo o Brasil e no mundo. A eleição de Cesarino Oliveira foi ilegal, a criação de outra Federação também é ilegal e há muíta coisa "suja" por trás disso tudo. Aliás "sujo" está o nosso futebol há bastante tempo.


E não faltam comentários de que "a política está no meio do futebol". Claro que está, de ambos os lados.Lembram da reunião dos 3 poderes, ocorrida na Assembléia Legislativa, para discutir uma simples eleição para a Federação do Piauí, quando o assunto deveria ficar restrito aos poucos eleitores, os clubes, em número de 15 ou 16.Foi um dos piores absurdos que já vi no esporte brasileiro.


E agora ? Tudo está resolvido ? Acho que não. Uma intervenção rigorosa seria o melhor caminho.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A TODA PODEROSA CBF DE RICARDO TEIXEIRA

MAIS UMA VEZ NOSSA FEDERAÇÃO ESTA INTERDITADA ,FOI ANULADA AQUELA FATÍDICA ELEIÇAÕ EM QUE SÓ VOTARAM OS 06 CLUBES  ,OS CLUBES 09 DESFILIADOS VOLTAM A PERTENCER A MENTORA DE NOVO CESARINO E JANKEL COSTA DESTITUIDOS , AGORA A CBF VAI MANDAR DOIS PRESIDENTES DE FERAÇÕES COMO BAHIA E CEARÁ PARA UM PRAZO DE 40 DIAS FAZER A ELEIÇÃO NOVAMENTE.JA QUE A CBF NÃO ACEITA INTERVENÇÃO DE JUSTIÇA COMUM NOS JUGAMENTOS DE CAUSAS  ELE IMPOSTA.

RESULTADO  A FARÇA DO CESARINO E JANKEL E DE MAIS A SUA CÚPULA FOI DESMANCHADAS DE NOVO... A CASA CAIU...COM SE DIZ NA GÍRIA.

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE SÁBADO.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...