sábado, 28 de janeiro de 2012

A TODA PODEROSA CBF PROLONGA A AGONIA DO FUTEBOL PIAUIENSE

Estava evidente que, independente do resultado, teríamos problemas, contestações. Afirmei que o caminho seria uma intervenção capaz de organizar nosso futebol em bases profissionais, após o que convocaria a eleição, rigorosamente respeitando todos os dispositivos legais.

 Assim não foi feito e tivemos um ano de desgraça total para nosso futebol, com nove trocas de presidentes, marcadas por invasões, portas arrebentadas e tudo mais.  A CBF ficou querendo uma conciliação impossível e nada resolveu.Em 12 de dezembro de 2011 a Entidade Nacional baixou a Resolução 10/2011, designando os presidentes das Federações da Bahia e do Pará para comandarem a Federação do Piauí e fazerem eleição no prazo de 45 dias, encerrado hoje (25), sem nenhuma atitude. Aqui não apareceram.

Agora a CBF vem com outra Resolução, a 03/2012, de 17.01.2012, prorrogando o prazo para realização da eleição até 15 de abril, sob o comando dos presidentes das entidades da Bahia e do Pará. O que vai mudar nisso, se as pessoas que estão instaladas na FFP já afirmaram que de lá não sairão ? Onde é que está a autoridade da CBF, como comandante do futebol brasileiro que não adota as medidas cabíveis na Legislação Esportiva para enquadrar o futebol piauiense. Pior do que está não fica, assim como falava o Deputado Tiririca em sua campanha, em alusão à Câmara Federal.

Onde está o Departamento Jurídico da CBF que não é acionado para aplicar a Legislação Esportiva no Estado do Piauí ?

A solução teria que ser um interventor local, de reconhecida respeitabilidade e conhecimentos da administração esportiva. Decorridos uns 6 meses de revisão geral na FFP e nos clubes, inclusive para definir quem realmente tem direito a voto, haveria a eleição, com os candidatos concorrendo de maneira limpa e honesta, não importando qual o vencedor.

Há bastante tempo o futebol piauiense não respeita Lei Pelé, Estatuto do Torcedor, Código Brasileiro Disciplinar de Futebol,  Regulamento Geral das Competições da CBF, as normas da Federation Internacional de Futball Association-FIFA, as regras do jogo definidas na Internacional Football Association Board, enfim, a Legislação Federal aplicável às competições é jogada na lata do lixo.

O que temos aqui é uma luta de vaidades, de interesses que não são os do esporte, é uma politicagem, de lado a lado, numa terra onde ainda perdura o "sabe com quem  está falando". 

Aqui chegaram ao rídiculo de fazerem uma audiência pública na Assembleia Legislativa tendo como tema a eleição na Federação de Futebol. Foi a famosa e inacreditável reunião dos 3 poderes do Estado. Onde há um mínimo de organização e cumprimento da Legislação, uma eleição dessa é da exclusiva competência dos filiados, devidamente credenciados para tal.

A nova Resolução da CBF não traz esperanças de solução para o fim da guerra pela FFP.Afinal, como será administrada a Federação do Piauí até 15 de abril ? Os mandatários da Bahia e do Pará  passarão a morar em Teresina ? Quem vai definir, com isenção e com honestidade, quem poderá votar ? Lembramos que em uma das tais eleições foram publicados dois editais com eleitores e número de votos diferentes.


Dídimo de Castro
 
BEM AMIGOS ESTA É A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO FUTEBOL PIAUIENSE SEM ESPERANÇA E SEM FUTEBOL ATÉ O MOMENTO,A  DESCONHECIDA FFP TEIMA EM FAZER UM TORNEIO QUE JÁ NASCEU MORTO, E MAIS SEM  RECONHECIMENTO A NIVEL FEDERAL. SIMPLESMENTE AMADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...