segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PARNAHYBA CAMPEÃO DA COPA PIAUI 2015

  • TITULO INÉDITO.
  • COMEMORA, AZULINO!
    O torcedor do Parnahyba teve que tomar uma caixa de remédios para o coração e esperou até os 50 minutos do segundo tempo para soltar o grito de campeão da Copa Piauí. Líder e com cinco gols de saldo, o Tubarão podia perder por até dois gols de diferença para conquistar a taça na última rodada. E os azulinos encontraram o Flamengo-PI no caminho. Em casa, no estádio Albertão, em Teresina, a Raposa conseguiu fazer 2 a 0 em um segundo tempo de muita garra rubro-negra. O goleiro Tony até cobrou falta, foi para a área no último minuto, mas não deu. Em 2016, o Parnahyba será o segundo representante do estado. O River-PI, campeão piauiense, também estará na competição nacional.


  • DESTAQUEATAQUE, DEFENDE
    Os 15 minutos finais foram dramáticos e deram uma dose de emoção ao jogo. Porém, no restante da partida, Flamengo-PI e Parnahyba reproduziram a Copa Piauí: duelos burocráticos e até mesmo chatos. Precisando fazer um placar de três gols de diferença, o primeiro tempo da Raposa atendeu aos pedidos do Tubarão: a equipe de Dias Pereira ficou mais tempo com a bola, mas teve o ataque inoperante. Recuado ao máximo, os azulinos em nada chegaram ao gol. Na etapa final, os rubro-negros tiveram uma postura muito mais ofensiva e encontraram o time do litoral totalmente recuado, extremamente com todos os jogadores no campo de defesa. O zagueiro Leandro abriu o placar e na pressão “sim, nós podemos” o time fez 2 a 0 com gol contra de Eduardo Junho. Daí veio os 15 minutos sufocantes da Raposa, pena que baseado em chutões, bola parada e no desespero.  


  • DESTAQUEDEU LIGA
    Dos quatro times, o Parnahyba apresentou o melhor conjunto. Foi o único que goleou, fez 4 a 0 no Caiçara – por isso, o saldo de gols na última rodada. Mas o que a equipe azulina teve de melhor? Paulo Moroni, técnico bicampeão estadual pelo clube, voltou ao litoral. E encontrou uma base já montada e jogadores experientes – o zagueiro Gilmar Bahia, os volantes Luciano e Totonho e o meia Idelvando. Soma-se também, atletas que atuaram no profissional de outras equipes, caso dos atacantes Silas (ex-Piauí) e Rhuann (ex-River-PI). O goleiro Tony e o meia Tadeu foram contratados para a competição.  


  • DESTAQUEA DOR DO QUASE
    Faltou um gol para o título. Talvez, por isso fique o sentimento de frustração para o elenco rubro-negro, aplaudido após a vitória por 2 a 0 pela torcida. Em seis rodadas, a Raposa ganhou duas vezes do Parnahyba (1 a 0 no litoral e 2 a 0 em Teresina). Porém, a equipe de Dias Pereira – que assumiu o time na terceira rodada – perdeu pontos preciosos para o Caiçara, lanterna do torneio (empate e derrota). “O resultado foi bom, mas o Parnahyba está de parabéns pela campanha, somou pontos desde o início. Tivemos prejuízos pela irregularidade no começo”, lamentou Dias Pereira. Para 2016, a Raposa tem a Copa do Nordeste. 













 CAPITÃO TOTONHO LEVANTANDO A TAÇA DE CAMPEÃO
 O EXPERIENTE VOLANTE LUCIANO MAIS UMA VEZ CAMPEÃO.

 GALERA VIBRANDO.


 TADEU MEIA DO AZULINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...