terça-feira, 27 de dezembro de 2022

VEREADOR BATISTA DO CATANDUVAS É INOCENTADO NA JUSTIÇA ELEITORAL

MATERIA REPLICADA DO BLOG DO FLAVIO CRISTO.



O Vereador João Batista dos Santos Filho, “Batista do Catanduvas”, do Solidariedade, foi inocentado pelo Juíz da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Georges Cobiniano Sousa de Melo na ação interposta na Justiça Eleitoral pela Coligação Avança Parnaíba Com Respeito e Trabalho e pelo então candidato a Prefeito, José Helio de Carvalho Oliveira, “Dr. Helio”. A ação movida contra Batista visava a cassação do mandato do Vereador e do Prefeito Mão Santa, candidato a reeleição.

As alegações eram de que a Prefeitura teria repassado verba pública em favor do Parnahyba Sport Club para angariar apoio político do Vereador Batista e seu grupo. Batista Filho e Mão Santa foram também acusados de fazerem “Caixa Dois” na campanha eleitoral, pois através de recursos públicos estariam camuflando o financiamento de campanha eleitoral.

Nada disso foi provado durante o processo, onde Batista Filho se defendeu e demonstrou que nunca teria cometido qualquer irregularidade durante a sua campanha eleitoral de 2020, agindo de forma legal durante o pleito. Tanto Batista Filho quanto Mão Santa foram inocentados das injustas denúncias.

Em sua decisão o Juiz disse na sentença: “Como salientaram tanto o Ministério Público Eleitoral, quanto os investigados, não ficou comprovada a prática de conduta vedada, nem o uso dos repasses, mencionados pelos investigantes, para finalidades eleitorais. Além disso, não houve prova do suposto conluio entre os investigados e a presidência do Parnahyba Sport Club para a captação de sufrágio. Por outro lado, a parte investigada logrou comprovar que os repasses se fundamentaram em convênios e que foram executados conforme previsão legislativa. Ademais, demonstraram que tais repasses, além de previstos com respeito ao Princípio da Legalidade, já advinham de longa data, ante a importância cultural e histórica do clube para o Município de Parnaíba”.

“Nunca pratiquei qualquer ato ilegal a frente do Parnahyba e durante minha campanha eleitoral para Vereador e também nunca utilizei o clube para fazer política e a Justiça agora confirmou tudo isso e me sinto aliviado por poder provar a todos o meu caráter e a minha honestidade”, afirmou Batista Filho. “Sou um homem trabalhador, venho de uma família muito humilde, mas aprendi a ser honesto e ter caráter e assim vou continuar na minha caminhada”, arrematou o Vereador.

Atuaram na defesa do Vereador os advogados Miguel Bezerra Neto, João Medeiros da Rocha Júnior e Emanoel Fonseca de Souza. O Promotor do caso, Dr. Ruszel Lima Verde Cavalcante, também foi pela improcedência da ação, inocentando o Vereador Batista Filho. A decisão não mais qualquer tipo de recurso.

OPINIÃO DO BLOG JONYS.
Batista do catanduvas um dos Edís mais atuantes se não o maior apoiador do esporte nesta área do esporte local fez e continua fazendo. muitas vezes perseguidos pelos seus posicionamentos mais a justiça foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LPD JOGOS DESTA TERÇA.

  Dois jogos encerrados no Estadio municipal, valendo pelas ultimas rodadas da fase de classificação para os times envolvidos. no rimeiro jo...