quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CORI SABBA E RIVER PERDEM NA COPINHA.

Técnico do Cori culpa físico e erros por derrota na estreia na Copa São Paulo

Érico Luchetti diz que gol no início do segundo tempo e cansaço complicaram as chances de reação do clube, mas ainda acredita na classificação para a próxima fase

Por Teresina
O Cori-Sabbá não começou bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enfrentando o Nacional-SP, que joga em casa na capital paulista, o time de Floriano foi derrotado por 3 a 1 e iniciou a campanha com derrota. Érico Luchetti, técnico da equipe, diz que o resultado negativo se deve ao cansaço físico e a erros pontuais da defesa, mas acredita nas chances de classificação para a próxima fase.
O time piauiense saiu atrás no placar e buscou o empate ainda no primeiro tempo, em belo gol de falta. Na volta do intervalo, no entanto, o time levou um gol com menos de um minuto de jogo e não conseguiu mais reagir, levando ainda o terceiro antes do apito final.
Cori-Sabbá x Nacional-SP (Foto: Torcida Cori-Chopp)Cori-Sabbá x Nacional-SP em São Paulo pela primeira rodada da Copinha (Foto: Torcida Cori-Chopp)

- Estreia é sempre difícil, mas a gente esperava um resultado positivo. O Cori teve uma postura boa, mas pegou gol bobo de bola parada. Conseguiu reagir, teve mais posse de bola, mas não voltou bem no segundo tempo. Orientamos para voltarem  ligados, mas tomamos um gol com 1m20s por uma falha da defesa, e aí ficou difícil correr atrás. O físico dificultou e ainda pegamos o terceiro – explica o treinador.
Mas apesar da derrota na estreia, o técnico do Cori não joga a toalha. Segundo ele, o time segue focado em busca da classificação e vai seguir com os treinamentos para superar os próximos adversários e assim sonhar com uma vaga na próxima fase.
- Não vamos abaixar a cabeça, temos mais dois jogos. Vamos descansar hoje e trabalhar amanhã. Está em aberto ainda, mas vamos ter que trabalhar para conseguir dois resultados positivos, só depende de nós- afirma.
Na sexta-feira, às 15h (horário do Piauí),o Cori-Sabbá enfrenta o Pérolas Negras, do Haiti. No domingo, às 9h, o adversário será o Goiás, na última partida da primeira fase. Classificam-se para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo, além dos dois melhores vice-líderes na classificação geral. 
RIVER TAMBÉM ESTREIA MAL E PERDE PARA CRUZEIRO. 
O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas criou poucas chances de gol até a metade da segunda etapa. Quando o zagueiro Tonhão foi expulso por acertar um pontapé no jogador do River-PI, o Cruzeiro já tinha perdido um pênalti com Rick Sena. Parecia que a partida ficaria ainda mais complicada para o time mineiro, mas com o trio de ataque reserva, a Raposa melhorou e passou a envolver a defesa do representante do Piauí. Thonny Anderson, João Luiz e Luan deram muito trabalho para a defesa adversária e conseguiram os dois gols que deram ao time mineiro a primeira vitória no Grupo 22 da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...