O União Mogi se recuperou da derrota na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu o River-PI por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 22. Jogando no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o União contou com o apoio de sua torcida para conquistar a primeira vitória no torneio e manter vivo o sonho da classificação, que será definida no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Por outro lado, os resultados da rodada tiraram as chances do River de avançar à segunda fase.
Com o resultado, o União soma seus três primeiros pontos e se iguala ao Cruzeiro, que, no segundo jogo desta sexta-feira, Perdeu para o Bragantino. Já classificado, o Braga é o líder da chave com seis pontos, enquanto o River ocupa a lanterna, ainda sem pontos conquistados.
Com o resultado, o União soma seus três primeiros pontos e se iguala ao Cruzeiro, que, no segundo jogo desta sexta-feira, Perdeu para o Bragantino. Já classificado, o Braga é o líder da chave com seis pontos, enquanto o River ocupa a lanterna, ainda sem pontos conquistados.

A terceira e última rodada do Grupo 22 será disputada no próximo domingo, dia 8. Às 17h, o Bragantino encara o River-PI. Logo depois, às 19h, o União Mogi enfrenta o Cruzeiro em busca da classificação. Quem vencer garante a vaga na próxima fase. Um empate classifica o time mineiro, que leva vantagem no saldo de gols (1 contra -1 do União). Os jogos acontecem no Nogueirão.
O jogo
Jogando em casa, o União Mogi ameaçou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo o River-PI equilibrou a partida, que em alguns momentos era prejudicada devido às poças formadas pela chuva. Ainda assim, o time paulista não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, após boa jogada pela esquerda, Juliano recebeu na pequena área e, de letra, completou para o gol: 1 a 0. Pouco tempo depois, o River teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Sharle bateu para fora.

Com a vantagem no placar, o União seguiu melhor e por pouco não ampliou aos 38, quando Greg deu ótimo passe para Juliano, que ficou frente a frente com Ruan, mas o goleiro da equipe piauiense fez grande defesa. Logo em seguida foi a vez de Léo Pará, livre, finalizar, mas Ruan novamente evitou o gol. O River deu o troco com um chute na trave de Negueba logo na sequência. O movimentado primeiro tempo terminou com a vitória parcial do União.
Na volta para o segundo tempo, o River criou boas chances para empatar, mas esbarrava em Anderson, goleiro do União. De tanto pressionar, o time do técnico Marcão fez o gol aos 12 minutos em bonita cobrança de falta de Sharle. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 1. No entanto, a vantagem do River não durou muito. Isso porque o União Mogi voltou a ficar na frente aos 19 minutos, após gol contra de Robson.
O River teve uma oportunidade de ouro aos 42 minutos. Após Anderson sair mal do gol, Capinzal teve a chance de cabecear sem goleiro, mas mandou para fora. Já nos minutos finais foi a vez de o União chegar perto do terceiro. Juliano driblou Ruan, mas chutou na trave. O placar terminou mesmo em 2 a 1 a favor do time paulista.

Equipe de Floriano derrota Pérolas e está perto de uma classificação inédita para
a segunda fase da Copinha. Treinador destaca evolução física e postura ofensiva
O Cori-Sabbá está a um jogo de fazer história e ser o primeiro time do Piauí a avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 1 a 0 sobre o Pérolas Negras, equipe do Haiti convidada para disputar o torneio, na tarde desta sexta-feira, deixou próxima a classificação ao clube de Floriano. O técnico Erick Luchetti aprovou a evolução do elenco após o revés na estreia, o 3 a 1 para o Nacional-SP, e destacou a recuperação física.
- A ansiedade do primeiro jogo passou. Conseguimos impor nosso ritmo e a partida foi aberta. No primeiro tempo, encaixamos contra-ataques, e o goleiro deles acabou expulso. Mesmo assim, não abrimos o placar. No segundo tempo, fomos mais ofensivos. Evoluímos muito, temos que destacar nossa comissão que conseguiu deixar nossos jogadores sem câimbras – analisou o técnico.

No domingo, às 9h (horário de Brasília), o adversário será o Goiás – e Érico projeta o tipo de postura para o jogo decisivo. No segundo jogo do grupo, o Nacional-SP enfrenta o Pérolas. Cori e Nacional têm três pontos, mas o time paulista leva vantagem no saldo de gols (1 a -1).
- A segunda fase está aberta. O Goiás está classificado, mas é uma equipe madura, forte fisicamente. Fizemos algumas análises assistindo aos jogos deles e temos nossa estratégia, fazer uma partida organizada. Como falei com os meninos antes da partida contra o Pérolas, temos que vencer. Não há outro resultado para gente que não seja esse – comentou Erick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário