segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RIVER BATE BARRAS E TAMBEM É LIDER

Na estreia de Edson Porto, River-PI conquista primeira vitória no Estadual

Com gol de Jardel e Pantico, o River-PI venceu, na noite desta segunda (4), o Barras pela segunda rodada do Campeonato Piauiense e coloca fim à crise

Por Flávio Meireles Teresina
Na estreia do técnico Edson Porto, o River-PI venceu o Barras por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. A primeira vitória do Galo coloca um ponto final na crise que se instalou após a saída de Aníbal Lemos do comando da equipe.
O destaque da partida foi o atacante Pantico, que foi do céu ao inferno em apenas sete minutos. Depois de errar muito durante quase todo o jogo, ele marcou o segundo gol do River-PI, garantindo a vitória do Galo, mas perdeu um pênalti antes do fim do jogo. O primeiro gol do jogo foi marcado por Jardel.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Galo encara o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Leão de Marathaoan, por sua vez, enfrenta o Picos no Estádio Juca Fortes, em Barras. As duas partidas acontecem na quinta-feira (7).
Em nova posição, Jardel desequilibra e abre o placar para o Galo
Gol do River-PI diante do Barras pelo Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo)Jardel marca o primeiro gol do River-PI diante do Barras pelo Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo)
Na estreia do técnico Edson Porto, o River-PI começou a partida desta segunda-feira (4) se impondo sobre o jovem time do Barras. Mais experiente, o Galo não demorou muito para transformar a superioridade em gol. Aos 10 minutos, Jardel aproveitou cruzamento da esquerda e apenas escorou para fazer o primeiro do tricolor.
O segundo gol do River-PI quase saiu aos 14, quando Pantico tabelou com Anderson Kamar e chutou para grande defesa de Danilo. No rebote, Thiago Marabá bateu rasteiro e o goleiro do Barras fez mais uma importante intervenção. A resposta do Leão de Marathaoan aconteceu três minutos depois, quando Lima bateu falta da entrada da área e Robinho defendeu com segurança no canto direito.
Depois dos 20 minutos, o ímpeto riverino diminuiu e o Barras cresceu na partida, mas não chegou a assustar. Quem chegou perto de balançar as redes de novo foi o River-PI. Aos 39, Thiago Marabá arrancou pela direita e cruzou para Kamar, que tentou de letra e viu Danilo fazer mais grande defesa. No minuto seguinte, Enio arriscou chute de fora da área, Danilo espalmou e Kamar completou para as redes, mas Thyago Costa Leitão levantou a bandeira e Rogério Oliveira Braga anulou o que seria o segundo gol riverino.
Antes do fim do primeiro tempo, o Galo teve outra oportunidade de ampliar o placar. Aos 47 minutos, Jardel bateu escanteio da direita e Kamar cabeceou na trave.
Barras cresce na segunda etapa, mas Pantico garante vitória riverina
  •  
River-PI e Barras pela segunda rodada do Piauiense (Foto: Náyra Macêdo)Kamar chegou perto de balançar as
redes do Barras (Foto: Náyra Macêdo)
Depois de um primeiro tempo em que viu o seu time ser dominado, o técnico Danilo Queiroz deu bronca nos jogadores do Barras. A dura deu resultado. Logo aos dois minutos, o atacante Anderson Baiano recebeu na entrada da área, girou sobre a defesa e arriscou para defesa tranquila de Robinho. Cinco minutos depois, o River-PI respondeu: Kamar invadiu a área pela esquerda, apostou na jogada individual, bateu cruzado, mas Danilo fez defesa segura.
Em noite pouco inspirada, Kamar chegou perto de balançar as redes aos 19 minutos, quando Enio cruzou da direita e o camisa 9 do River-PI dividiu por cima com o goleiro Danilo e quase marcou o segundo tricolor. Quatro minutos mais tarde, depois de boa trama ofensiva, o Barras quase empatou, quando Lima soltou a bomba da entrada da área e Robinho voou para jogar a bola para escanteio. Robinho voltou a se destacar aos 35, quando espalmou falta cobrada por Dindê.
Quando o Barras parecia perto do empate, o River-PI matou a partida. Aos 36, Pantico aproveitou bola enfiada na área e bateu na saída do goleiro Danilo para fazer o segundo gol tricolor. Sete minutos depois, Pantico virou vilão: Rogério Oliveira Braga marcou pênalti e o camisa 11 isolou e mandou por cima do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...