terça-feira, 19 de novembro de 2013

EVAIR É O NOVO TECNICO DO RIVER.

Em Teresina, ídolo do Palmeiras concedeu entrevista: "Não consigo ficar longe do futebol".

Imprimir
Texto: A- A+
Em Teresina (PI), o ex-jogador Evair já falou como novo técnico do River Atlético Clube. Em entrevista ao Cidade Verde Esporte desta terça-feira (19), o ídolo do Palmeiras falou sobre o novo desafio e revelou porque escolheu a profissão: "Não consigo ficar longe do futebol".

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Aposentado dos gramados em 2003, Evair começou a carreira de técnico no ano seguinte, em clubes de Goiás. "É um grande desafio. E é disso que pessoas como eu viveram a vida inteira. Eu não consigo ficar longe desses desafios". 


Mineiro, Evair Aparecido Paulino irá treinar seu primeiro clube no Nordeste. "O mais importante é escrever alguma coisa na minha carreira como treinador, e esse é meu objetivo aqui", revelou.

Projeto
O treinador aprovou o projeto elaborado pelo River para 2014. O objetivo é a conquista do Estadual. "Gostei muito, principalmente por ter me trazido aqui, mostrado a estrutura, a realidade da cidade e o grande desafio de estar há sete anos sem ganhar o Campeonato Piauiense. Isso é motivador".


Evair já começou a trabalhar. Visitou o centro de treinamento na zona Sul de Teresina e sugeriu alterações. "A gente vê um campo com boas estruturas. Necessita de algumas adaptações fora de campo, que a diretoria pode resolver com facilidade", pontuou. 

O novo técnico também começou a contatar jogadores, mas não revelou nomes. Mas a intenção é fazer um time que lote as arquibancadas. "A gente espera fazer um time que possa levar torcedor ao estádio e ver que são jogadores que querem defender suas cores", garantiu.

Perfil
Nas contratações, Evair já revela algumas condições acordadas com a diretoria para que o contrato fosse efetivado. O River contrata os profissionais, mas as indicações são do técnico. 

"Assim que nós acertamos aqui já começamos a telefonar, ir atrás de jogadores, colocar a disposição da diretoria para que ela possa estar acertando contrato com eles", confirmou. "A gente está procurando trazer pessoas de nossa confiança. Lógico que determinadas situações são da cidade: fisiologista, preparador físico talvez. Mas jogadores e auxiliar, são todos da minha confiança".

Campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras com dois gols na decisão, Evair definiu-se como um técnico que busca "encarar todos de igual para igual, olhando nos olhos, tentar demonstrar aquilo que fizemos como jogador, mas nunca esquecendo daquele futebol para frente, que busca o gol".

O gol é o que o torcedor do Galo espera a partir de 26 de janeiro, quando o River enfrenta o Parnahyba na estreia do Campeonato Piauiense de 2014. 

Entrevista de Herbert Henrique (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...