Após duas rodadas de empate, o time paraense ganhou fora de casa e assumiu a liderança do grupo A2 no campeonato
Goleiro Everton do Interporto pega a bola depois do segundo gol do Remo (Foto: Marcos Martins/GloboEsporte.com)
Depois de duas rodadas tendo que se contentar com os empates, o Remo conquistou a primeira vitória na Série D contra o Interporto. A partida deste sábado (2), no estádio General Sampaio terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes. E com os três pontos, o Remo chega à liderança do grupo A2 e o Interporto mantém a quarta posição. Bolas para a o alto foram a especialidade do time portuense nas finalizações, enquanto o Leão aproveitou a falta de Eraldo na defesa para marcar os dois gols de cabeça.
01
o jogo
Pedro Balu avança no contrataque do Interporto (Foto: Marcos Martins/GloboEsporte.com)
O Remo saiu na frente com um gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Apesar do Interporto começar o jogo com mais posse de bola foi Max, zagueiro do time paraense, que abriu o placar de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio. Depois do gol dos adversários, o Interporto perdeu o ritmo de jogo, teve oportunidades de empatar, mas não acertou nas finalizações.Ainda no primeiro tempo, os árbitros fizeram uma parada técnica de cercac de dois minutos para que os jogadores pudessem tomar água.
As duas equipes voltaram do intervalo com mais ânimo e a vontade de conseguir empatar o jogo ficou mais distante para o Interporto. Aos 12 minutos, o atacante do Remo, Rafael Paty ampliou o placar com mais um gol de cabeça.
Depois da substituição do experiente Lourival pelo jovem Luan, o Interporto levou mais um susto. Rony balançou a rede, mas o bandeirinha marcou o impedimento. Já no finalzinho do jogo, Nildo Júnior acertou a tabela com Héder que conseguiu balançar a rede e diminuir o placar para o Interporto, mas já era tarde demais para o empate.
Na próxima rodada o Remo está de folga, enquanto o Interporto vai ao Ceará enfrentar o Guarany de Sobral. Confira todos os jogos na tabela da Série D.
Rafael Paty faz o segundo gol do Remo que garantiu a vitória do time paraense (Foto: Marcos Martins)
01
confusão
01
avaliações
Torcedores do Remo invadem o gramado para comemorar a vitória com os jogadores (Foto: Marcos Martins)
A liderança do grupo e a primeira vitória do Remo na Série D deixaram o Remo e a torcida que em estado de euforia. Torcedores que também enfrentaram muitas horas de viagem e se encontraram com outros que moram no Tocantins invadiram o gramado para tirar fotos com os jogadores azulinos.O volante do Remo, Dadá, afirmou que a vitória é o ânimo que o time precisava depois dos dois empates seguidos. Ele afirmou que a atuação do time melhorou em comparação com as partidas anteriores.
Inquieto, Carlos Magno acompanha a derrota do Interporto dentro de casa (Foto: Marcos Martins)
- Mesmo jogando fora de casa nós conseguimos a vitória e pudemos perceber que melhoramos nosso desempenho dentro de campo. Principalmente depois do primeiro gol, acho que ficamos mais tranquilos - comentou.Já o técnico do Interporto, Carlos Magno, lamentou a derrota e mais uma vez reclamou da falta de jogadores para o ataque. De acordo com ele, a deficiência neste setor acaba prejudicando o time que consegue criar situações de gol, mas não tem ninguém para fazer uma boa finalização.
- Time teve problemas para criar e finalizar, as áreas em que o nosso time está desfalcado, sem peças de reposição. Temos que valorizar o nosso adversário e que soube aproveitar as chances que tiveram. Tivemos maior posse de bola, mas não criamos boas situações - disse Carlos Magno.
01
fICHA tÉCNICA
Local: Estádio General Sampaio
Data: 02/08/2014
Arbitragem: Breno Vieira, com João Partrício de Araújo e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Interporto: Everton; Pedro Balú, Rodrigo, Luciano e Gil Mineiro (Nildo Júnior); Valdo; Hermeson, Jean Carlos e Marcos Paullo; Héder e Lourival (Luan) (Wesley). Técnico: Carlos Magno
Remo: Maycki; Alex, Max, Rafael e Levy; Dadá, Thiago Potiguar (Ratinho) e Schmoller; Leandro Cearense, Rafael Paty (Ilailson) e Reis (Rony). Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Max (REM) aos 10 min. do 1º tempo, Rafael Paty (REM) aos 12 min. do 2º tempo e Héder (INT) aos 43 min. do 2º tempo.
Público: 907 (755 - pagantes) e (152 - não pagantes)
Renda: R$ 13.100
Série D: Moto assume a liderança do Grupo A2
Depois do frustrante empate com o Interporto, o torcedor maranhense viu o Moto vencer e assumir a liderança (Foto - Maranhão Esportes). |
Ao vencer o Guarany de Sobral neste domingo (03), no Estádio Castelão, em São Luís, por 3 a 1, a equipe do Moto Club local assumiu a liderança do Grupo A2, o mesmo do River, com 5 pontos ganhos e saldo de gols maior que o do Clube do Remo, de Belém, que tem igual número de pontos ganhos.
Com o River folgando neste final de semana, Moto e Remo ultrapassaram o campeão piauiense na classificação do grupo, assumindo as duas primeiras posições, respectivamente. O Moto venceu o Guarany, por 3 a 1, gols de Rodrigo Dantas (Guarany), Henrique, Fabiano e Felipe (Moto). Ontem, em Palmas, o Interporto foi derrotado pelo Remo (2 a 1), marcando Eder (INT), Max e Rafael Patit (Remo).
CLASSIFICAÇÃO
1° Moto Club, 5 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo
2° Remo, 5 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
3° River, 4 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
4° Interporto, 1 ponto e saldo -1
5° Guarany de Sobral, nenhum ponto e saldo -3
PRÓXIMOS JOGOS
A quarta rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro será realizada no próximo final de semana. Na tarde de domingo, dia 10, jogarão Guarany x Interporto, em Sobral, e River x Moto Club, no Albertão, em Teresina. Uma vitória simples sobre o Moto recolocará o River na liderança isolada do Grupo A2, com 7 pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário