sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MATERIA DO GE -PI,PEGA TORCEDORES DO PARNAHYBA DE SUPRESA.

Batista Filho ameaça tomar medida drástica por contas: “Vou renunciar”

Presidente do Parnahyba alega extrema dificuldade na busca por patrocinador
para temporada 2015. Acerto com prefeitura segue cada vez mais distante

Por Teresina
saiba mais
As contas não fecham, os números no vermelho incomodam e as projeções não são nada animadoras. O presidente do Parnahyba, Batista Filho, segue enrascado. Além de não ter garantias do patrocínio da Prefeitura Municipal da cidade-sede do clube, seu principal credor, o dirigente teme o pior: renunciar o cargo caso não adquira a formalização do patrocínio para a disputa do Campeonato Piauiense 2015. O mandatário azulino revelou, nesta quinta, que cogita abandonar o clube caso não consiga o apoio público.
Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Batista Filho alega que contas podem fazê-lo renunciar a presidência do Parnahyba (Foto: Abdias Bideh)

- Se não tiver apoio da Prefeitura, não tem time. Eu não consigo sozinho levar um time nas costas. Já fiz isso e me endividei. Contraí empréstimo este ano para poder colocar o Parnahyba em campo no Estadual. Ainda hoje pago essa dívida. Espero que a gente possa conversar com os gestores da cidade para vermos uma saída – lamentou ao telefone.
Se não tiver apoio da Prefeitura, não tem time. Eu não consigo sozinho levar um time nas costas. Já fiz isso e me endividei. 
Batista Filho
O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, garantiu que a antiga modalidade de patrocínio entre as entidades chegou ao fim. A injeção de recursos públicos foi suspensa em 2013 após falhas, segundo a Prefeitura, na prestação de contas das parcelas depositadas ao clube. O mecanismo usado pelo gestor municipal para dar transparência ao incentivo público será um edital de seleção voltado para iniciativas de esporte, cultura e lazer, contemplando também clubes de futebol.
- Nós conseguimos aprovar na Câmara Municipal uma lei que estabelece a obrigatoriedade de lançar editais públicos de incentivo ao esporte. Será um processo seletivo. Entidades sem finalidade lucrativa como o Parnahyba Sport Club se enquadram e podem apresentar projetos. Estes com valores de até R$ 50 mil. Os projetos, com seu primor e viabilidade, vão ser analisados pelo comitê de gestão da Prefeitura. Estamos caminhando no sentido de obediência à lei - explica Florentino Neto.
Parnahyba e Caiçara pela sétima rodada do Piauiense (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)Parnahyba estuda repatriar Idelvando, Fabinho e Alessandro em 2015 (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)

As arrecadações seguem em ritmo lento. Mensalmente, a diretoria azulina recebe pouco mais de R$ 15 mil, entre aluguel da sede e patrocínios privados.
Arrecadação Parnahyba 2014 (Foto: GloboEsporte.com)Arrecadação mensal de patrocinadores do Parnahyba 2014 (Foto: GloboEsporte.com)

O time profissional foi desmontado depois de terminar em terceiro lugar na disputa do Piauiense. Alguns jogadores ainda residem em Parnaíba, mas sem previsão de contratação. O clube estuda disputar um amistoso contra o Santa Quitéria, no fim de outubro, no Maranhão, mesclando alguns remanescentes do bicampeonato de 2013 com jovens promessas da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...