PARNAÍBA HOJE CONVIVE COM A FALTA DE APOIO DO PODER PÙBLICO, DOS COMERCIANTES, INDUSTRIÁRIO. NA ÁREA DE ESPORTES.
Se não fosse pela iniciativa de alguns desportistas da cidade nosso esporte talvez já tivesse sucumbido,acabado, pois vivemos em uma terra em que o esporte é menosprezado e esquecido pelos os poderosos. o Futebol então vive de migalhas para sobreviver,dependentes da Prefeitura Municipal, que, quando tem um prefeito que gosta de esportes a coisa flui,mais quando tem um prefeito que não tem vontade de ajudar ,ficamos sem competições, que é o caso hoje, temos pessoa esforçadas e que querem fazer a cidade movimentar futebolísticamente, podemos citar, Di assis alves da Ilha G.S.Isabel,que ora prossegue com seu campeonato na ilha,zé maria o paquinha que tenta não parar com seus campeonato na baixa do aragão zona rural de Parnaíba. a falta de apoio é tanta que não se sabe até agora se vai haver o tradicional campeonato amador Parnaibano um dos maiores do Paìs, pois a Lpd liga Parnaibana até agora não recebeu nada da Prefeitura .O Estádio de futebol da Cidade nunca vai reformado e esta ficando sem condição de uso o que esperamos e que ,O sesi que também tem uma copa em andamento,mais no momento esta parado , mais tem como organizadores pessoas competentes como Edson e Gabriela, recomeçe para alegria dos boleiros da cidade.
ESTADIO MUNICIPAL QUE JÁ FOI MÃO SANTA AGORA É PEDRO ALELAF.TODO AVARIADO PRECISANDO DE REFORMA ILUMINAÇÃO.ETC..
O descaso é total ,recentemente o principal time da Cidade o Parnahyba s.c. 12 vezes campeão estadual e orgulho de nossa Cidade,deixou de participar de campeonatos importantes como a copa Piauí e o campeonato Piauiense sub 17 em andamento ,no âmbito estadual.por falta de recursos e por que a prefeitura não repassou a quantía que acordara com o clube, usou seu markting (logo da prefeitura) nas camisas do clube ,tanto no Estadual como na copa do Brasil.2014 e não pagou.O clube hoje vive mergulhado em dividas sem saber se vai participar no campeonato piauiense do ano que vem.
Nos resta torcer para as categorias de base que passam até mais privações ,por falta de apoio. mais tem pessoas como Jucélio lira(Parnahyba e Bragantino),Edinho(categoria de base), Filhão(Ferroviario)Fabio (volta redonda) Jeanderson (terrão) caça talentos e outros.que se mesmo sem apoio ,conseguem movimentar a base, com amistosos e torneios para a meninada de nossa cidade, aqui acolá apoiados por vereadores da cidade fazem times boms e competitivos.
No caso dos meninos do terrão coordenado por Jeanderson que trabalha com base desde o dente de leite passando pelo fraldinha, pré mirim , sub 17. para que o sonho de meninos como João Pedro (foto abaixo).que sonha em ser um grande jogador,se realize.,
nota -se muita expectativas nessas crianças ,sem contar que tipo de trabalho social como esse faz com que garotos iguais as esses afastem-se das drogas.
Jeanderson e Jucélio lira |
Dois incansáveis na busca de valores para o nosso futebol.
Filhão ex goleiro profissional agora cuida da base do Feroviario A.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário