segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ESTADIO PETRONIO PORTELA VAI SER RESTAURADO.

Casa do Parnahyba sofre adequação em relação à proposta traçada inicialmente, mas presidente vibra com andamento do processo: "Motiva demais", celebra Batista Filho


CT Petrônio Portela (Foto: Renneé Fontenele)Batista Filho encaminha projeto reformulado a Fundespi (Foto: Renneé Fontenele)
Se o Parnahyba se monta e planeja o time para a disputa do Campeonato Piauiense e Copa do Brasil em 2016, no extracampo a diretoria agiliza o processo para a reforma do Centro de Treinamento Petrônio Portela. O local que será o novo estádio do Tubarão no futuro teve boa parte do projeto inicial “enxuta” para que pudesse ser aprovado pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão responsável pela construção.  O projeto reformulado foi entregue pelo clube na última quinta, que agora aguarda o início das licitações. O valor orçado para as obras é de R$ 1,4 milhão, e o pontapé inicial das obras deve acontecer no fim do mês de fevereiro.   
Em primeiro momento, o projeto continha uma academia, três salas de aula, restaurante, sala da diretoria e reunião, além do departamento médico. Todos os itens foram retirados para diminuir os custos e viabilizar a aprovação. Contudo, mesmo diante das adequações sofridas, o estádio vai ganhar novas arquibancadas, inclusive com setor de geral, alambrado, iluminação, vestiários e gramado. A capacidade do Petrônio Portela deverá ser de aproximadamente seis mil pessoas. 
Segundo o presidente do Parnahyba, Batista Filho, o projeto será um marco para o clube, que terá “casa própria” para mandar seus jogos depois de mais de 100 anos de história.   
Petrônio Portela (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Fachada atual do CT mostra que local não apresenta boas condições estruturais (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
- Sem dúvida vai ser um salto enorme para nosso time. Ter um estádio próprio para jogar, sem ter que depender da boa vontade dos outros, é um grande passo. Vamos ter 100% da renda nas nossas partidas e o torcedor se sentirá mais confortável com um campo seu, e novo né? - comentou Batista.   
Com o início das obras previstas para fevereiro, de acordo com a diretoria do clube, o Tubarão não contará com o CT/estádio para disputa do Piauiense 2016. No entanto, Batista espera que o processo ganhe celeridade e torce para que as licitações aconteçam até janeiro.   
- Infelizmente não teremos o campo pronto para o estadual, mas já ficamos felizes porque as coisas vão se encaminhar. O que me passaram é que vão dar entrada para o processo licitatório e, logo em seguida, a empresa vencedora já vai começar as obras. Acredito que até o fim de fevereiro já tenha homens trabalhando no local - disse o presidente.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...