segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ESTADIO PETRONIO PORTELA VAI SER RESTAURADO.

Casa do Parnahyba sofre adequação em relação à proposta traçada inicialmente, mas presidente vibra com andamento do processo: "Motiva demais", celebra Batista Filho


CT Petrônio Portela (Foto: Renneé Fontenele)Batista Filho encaminha projeto reformulado a Fundespi (Foto: Renneé Fontenele)
Se o Parnahyba se monta e planeja o time para a disputa do Campeonato Piauiense e Copa do Brasil em 2016, no extracampo a diretoria agiliza o processo para a reforma do Centro de Treinamento Petrônio Portela. O local que será o novo estádio do Tubarão no futuro teve boa parte do projeto inicial “enxuta” para que pudesse ser aprovado pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão responsável pela construção.  O projeto reformulado foi entregue pelo clube na última quinta, que agora aguarda o início das licitações. O valor orçado para as obras é de R$ 1,4 milhão, e o pontapé inicial das obras deve acontecer no fim do mês de fevereiro.   
Em primeiro momento, o projeto continha uma academia, três salas de aula, restaurante, sala da diretoria e reunião, além do departamento médico. Todos os itens foram retirados para diminuir os custos e viabilizar a aprovação. Contudo, mesmo diante das adequações sofridas, o estádio vai ganhar novas arquibancadas, inclusive com setor de geral, alambrado, iluminação, vestiários e gramado. A capacidade do Petrônio Portela deverá ser de aproximadamente seis mil pessoas. 
Segundo o presidente do Parnahyba, Batista Filho, o projeto será um marco para o clube, que terá “casa própria” para mandar seus jogos depois de mais de 100 anos de história.   
Petrônio Portela (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Fachada atual do CT mostra que local não apresenta boas condições estruturais (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
- Sem dúvida vai ser um salto enorme para nosso time. Ter um estádio próprio para jogar, sem ter que depender da boa vontade dos outros, é um grande passo. Vamos ter 100% da renda nas nossas partidas e o torcedor se sentirá mais confortável com um campo seu, e novo né? - comentou Batista.   
Com o início das obras previstas para fevereiro, de acordo com a diretoria do clube, o Tubarão não contará com o CT/estádio para disputa do Piauiense 2016. No entanto, Batista espera que o processo ganhe celeridade e torce para que as licitações aconteçam até janeiro.   
- Infelizmente não teremos o campo pronto para o estadual, mas já ficamos felizes porque as coisas vão se encaminhar. O que me passaram é que vão dar entrada para o processo licitatório e, logo em seguida, a empresa vencedora já vai começar as obras. Acredito que até o fim de fevereiro já tenha homens trabalhando no local - disse o presidente.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...