quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TIRADENTES X STAR PINK FINAL DA COPA PIAUI 2015.

Tiradentes-PI e Star Pink fazem final com luta por vaga na Copa do Brasil

Vivendo momentos diferentes, Star Pink aposta na surpresa do treinamento longe 
dos holofotes enquanto as Tigresas lutam para reconstruir unidade após Brasileirão

Por Teresina
Sete gols depois de uma rodada dupla, na noite dessa quarta, conhecemos finalmente os finalistas da Copa Piauí de futebol feminino. Dos bancos, muita agitação e gritaria, um verdadeiro duelo travado para que os times pudessem aproveitar a chance única de se classificar à final no sábado. Tiradentes-PI e São Paulo Star Pink vão disputar a vaga do estado na Copa do Brasil de 2016. Assista ao vídeo acima
Copa Piauí feminina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Copa Piauí feminina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Na primeira partida, uma revanche que de certa forma estava sendo ansiosamente aguardada pelo Tiradentes-PI. Por dois anos, as Abelhas Rainhas levaram a melhor dando um baile em campo. Esse ano, o placar de 3 a 0 eliminou as incômodas adversárias, mas ainda não foi o melhor. O técnico Toinho queria mais das suas atletas e pediu mais treinos físicos porque o condicionamento ficou longe do ideal.
- Faz parte. Nós sabíamos da responsabilidade que era jogar contra o time da cidade de Picos. No ano passado, elas nos complicaram por duas vezes. Agora temos de saber da nossa qualidade e capacidade. Tem algumas atletas que deixaram a desejar porque não estão treinando fisicamente. Não adianta ser o Pelé somente com a bola no pé, eu tenho de aprender a marcar também - frisou o técnico do Tigre.
No elenco, destaque para Rayssa que voltou ao time das Tigresas após um ano ausente. Assim que entrou, foi derrubada na área e garantindo ao time ampliar o placar. Para quem não lembra, a jogada assombrou as defesas adversárias no Brasileirão feminino, sendo a artilheira do time com oito gols.
Copa Piauí feminina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Copa Piauí feminina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Na segunda partida da noite, um jogo tecnicamente bem mais difícil do que o primeiro, mas o São Paulo Star Pink garantiu o ritmo de jogo no segundo tempo e demonstrou um ótimo preparo físico. Vencendo o estreante Teresina por 4 a 0, as Valérias do time e Gegê garantiram o placar e a vaga na final. Felicidade que o técnico Leonardo José não escondia sentindo o bom momento do seu time.
- Foi uma grande partida do meu time, mas agora vamos nos preparar para enfrentar outra grande equipe que é o Tiradentes-PI que é bem postada dentro de campo. Sempre temos de melhorar, o tempo é curto, mas vamos buscar isso. Temos que trabalhar para sempre estar na final, sem menosprezar as outras equipes, mas hoje fomos superior - disse.
E o confronto se inicia assim, uma incógnita. Pela sequência e campanha o Tiradentes-PI, o time poderia sair como a favorita, mas a pausa e reconstrução de parte do elenco pode ser o ponto explorado pelo São Paulo Star Pink. A equipe tricolor tem uma base formada e em treinamento há mais de dois meses e pode surpreender pelo vigor físico das jogadoras. Pontos a serem observados que devem fazer a final desse sábado um ótimo programa.
Copa Piauí feminina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...