segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NOTICIAS DOS TIMES PIAUIENSES PARA O CAMPEONATO.

E. C.FLAMENGO 

Provável capitão rubro-negro, volante carioca revela ter sangue piauiense, planeja visitar casa da avó materna e sucesso no Nordestão: "Título vai ser consequência"

Por Teresina
Matheus São Cristóvão (Foto: Arquivo Pessoal)Matheus (à direita) pelo São Cristóvão (Foto: Arquivo Pessoal)
Acertado com o Flamengo-PI para a próxima temporada, o volante Matheus é a aposta do técnico Athirson para carregar a braçadeira de capitão do Rubro-Negro nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense. O carioca deve desembarcar em janeiro para o início da pré-temporada ao lado de outros cinco reforços anunciados pelo treinador na semana passada. Contudo, a ida ao Piauí pela primeira vez na vida vai representar bem mais que a abertura de portas no mercado nordestino. Para Matheus, a chegada ao Fla-PI vai ser cercada também da expectativa para reencontrar a ala materna da família, radicada toda em Parnaíba, litoral do estado.
O inédito contato com a avó, conhecida apenas por meio de fotos e prosas de festas de família embaladas pela Dona Maria das Dores, mãe do jogador, pode acontecer durante o processo de mudança a Teresina.
- Minha mãe nasceu em Parnaíba e foi embora para o Rio de Janeiro com 22 anos. Depois disso casou e me teve, mas nunca visitei o Piauí. Só ouço falar da minha avó. Vai ser a chance até da minha mãe voltar para casa e eu apresentar minha filha Sofia, com um ano de vida – planeja o volante.
Lista de reforços do Flamengo-PI para 2016:Éder – volante que atuou pelo Volta Redonda no Carioca 2015
Matheus – volante que estava no São Cristóvão
Rocha – meia com passagem pelo Pato Branco-PR
Cléber – volante, ex-Cascavel-PR
Daniel Oliveira – atacante, ex-Paraná
Rafael Santos – zagueiro, ex-Belenenses de Portugal
Caio Eltink - atacante, ex-São Cristóvão
Calebe - meia emprestado pelo Vasco
RIVER A. C

Novo técnico do River-PI será apresentado em um hotel na manhã de terça, participa de almoço com a diretoria do clube, à tarde conhece CT e volta para casa na quarta

Por Teresina
Zé Teodoro, técnico da Aparecidense (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Zé Teodoro será apresentado, mas no dia seguinte retorna a Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Após anúncio oficial feito na última semana, o River-PI realiza a apresentação do novo técnico do time, Zé Teodoro, na terça às 10h no Palácio do Rio Hotel, Zona Leste de Teresina. No entanto, a primeira estada do treinador na capital piauiense será muito curta. Segundo a diretoria tricolor, após ser apresentado, Zé Teodoro concederá entrevista coletiva, em seguida participa de um almoço com o presidente Elizeu Aguiar e o presidente em exercício, Júlio Arcoverde e, por fim, visita o Centro de Treinamento Afrânio Nunes, casa do Galo. De acordo com Júlio, será algo bem rápido, mas o suficiente para conhecer a filosofia de trabalho do novo comandante do River-PI, além de definir alguns pontos relacionados ao planejamento para a próxima temporada.   
- Não tem muito segredo. Ele vai chegar e de imediato vamos apresentá-lo para imprensa e nossa torcida. Claro que teremos um tempo para conversar e já ajustar detalhes para 2016. Vamos almoçar juntos e tentar fazer isso nesse período. O treinador também vai conhecer nossas instalações de treinamento. É isso. Depois ele segue viagem - confirmou o presidente em exercício.  
Zé Teodoro deve retornar para Goiás, estado natal onde reside com a família. A volta de técnico ao Piauí, quando inicia os trabalhos à frente do River-PI está marcada para o dia 2 de janeiro, dois dias antes da apresentação do elenco no Poleiro do Galo, data a ser confirmada em definitivo pela diretoria.   
Zé Teodoro gostou do empate de 10 gols entre Remo e Tapajós (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Novo treinador do Galo chega em definitivo no dia 2 de janeiro, segundo diretoria tricolor (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Com passagens por mais de 20 equipes em todo o país como treinador, Zé Teodoro acumula no currículo os títulos de campeão pernambucano, sendo uma vez pelo Náutico (2004) e duas vezes com o Santa Cruz (2011 e 2012), além de bicampeão cearense, cada um com os rivais, Ceará (2006) e Fortaleza (2010).   
O treinador tinha assinado com o Aparecidense, de Goiás, nas últimas semanas, mas quebrou o acordo para assumir o River-PI após convite do presidente Elizeu Aguiar.
PIAUI E. C.
Piauizão vibrante esta até o presente momento discreto ninguém divulga nada ,sabe-se que perdeu seu principal atacante Fabiano''o tanque'' para o time do Parnahyba. Seu diretor Jacob alega problemas com patrocinadores e deve colocar um time com a realidade do enxuga rato hoje. mais que será u time competitivo.
PARNAHYBA S.C.
Tubarão deve vir forte para o certame.
Batista Filho presidente do azulino da praia, tem conversado com jogadores e treinadores par formar o elenco 2016 . já estão certo no CT do Tubarão os  jogadores:
A base de jogadores da cidade continua  varios jogadores que já conhecem o campeonato. continuam no elenco .a ultima novidade foi a contratação do atacante Fabiano que estava no Piaui e.c.
CAIÇARA E.C

Presidente do clube, Francisco Ispo, acredita que obras na casa do Leão de Campo Maior não interfiram em seu uso na estreia do Piauiense 2016: "Vamos jogar lá"

Por Teresina
Com previsão de entrega até o dia 5 de fevereiro, três meses após o início das obras, o estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, é a estratégia do Caiçara para uma boa campanha no Campeonato Piauiense. O presidente do clube, Francisco Ispo, não trabalha no planejamento do Leão da Terra dos Carnaubais a possibilidade de não poder contar com o local como casa do time no estadual, assim como aconteceu na temporada 2013/2014. À época, o clube teve que sair da cidade atrás de outros campos e viu suas receitas nas bilheterias zerarem.      
Francisco Ispo, presidente do Caiçara  (Foto: Josiel Martins)Francisco Ispo, presidente do Caiçara, confia que Deusdeth de Melo ficará pronto antes da estreia do time em Campo Maior (Foto: Josiel Martins)
- Onde vamos jogar? Vai ser no Deusdeth de Melo. O local está sendo reformado e construído, espero que seja entregue em tempo hábil – disse Ispo, confiante. 
A recuperação do gramado do Deusdeth de Melo começou no dia 5 de fevereiro, e o prazo de entrega da obra de R$ 140 mil é de 90 dias. No projeto de reforma no estádio consta a instalação do alambrado, sistema automático de irrigação e melhorias de instalações hidráulicas e sanitárias. É a segunda reforma em dois anos do Deusdeth de Melo.  
A previsão é que os jogadores do Caiçara se apresentem no dia 5 de janeiro, o Piauiense começa no dia 31 de janeiro. Por enquanto, Sérgio Passarinho é nome forte em comandar o Leão. A campanha da equipe em 2015 é exemplo. No estadual deste ano, o Caiçara avançou para as semifinais nos dois turnos e terminou na quarta colocação geral (três vitórias, seis empates e três derrotas).  
- O time vem forte assim como o ano de 2015. O clube iniciou os planos visando o técnico Sérgio Passarinho porque é um nome que nos conhece, sabe como funciona o Caiçara. Agora, não quer dizer que estamos com o contrato fechado. Vamos buscar, caso Sérgio não aceitar, um treinador inteligente como foi este ano. Trouxemos o Paulo Isidoro e outros grandes jogadores, o Rinaldo e o Juninho Cearense. Espero que em 2016 seja assim.
S.E.PICOS  E  A.A ALTOS 
Estes estão em atividade e disputando a final da série B
 No primeiro jogo em Altos o time da casa venceu por 2x0



A.A CORI SABÁ 

Lauro Cronemberger recusa convite e não será candidato a presidente do Cori-Sabbá

Publicado 07 de dezembro de 2015 às 14:00 hs 
Da redação do FlorianoNewsredacao@florianonews.com

O empresário Lauro Cronemberger decidiu não aceitar o convite para presidir o Cori-Sabbá. Em entrevista ao Portal da Floriano News ele anunciou sua decisão de não integrar a nova direção do alvinegro. Lauro apresentou motivos empresariais que o impedem de assumir esse compromisso com o clube, neste momento.

“Houve uma reunião, onde fui convidado para ser presidente do Cori-Sabbá, eu até falei que fui pego de surpresa porque tinha quatro candidatos, inclusive conhecidos pela diretoria, mais lá o presidente relacionou meu nome e foi aceito pelos 30 companheiros que estavam presentes, só que como eu fui pego de surpresa eu pedi um prazo para conhecer melhor a real situação do Cori-Sabbá, mas como eu fui eleito mais um período de dois anos para administrar o Comércio Esporte Clube, o que também não estava no meu pensamento, então a gente vai continuar nesse trabalho do Comércio Esporte Clube e lamentavelmente eu não vou poder aceitar ser o presidente do Cori-Sabbá”, disse Lauro Cronemberger.
Imagem: FlorianoNewsLauro Cronemberger, presidente do Comércio Esporte Clube.(Imagem:FlorianoNews)Lauro Cronemberger, presidente do Comércio Esporte Clube.

Como torcedor, Lauro Cronemberger disse esperar que o time se reabilite dentro e fora dos campos. O empresário afirmou ainda que o presidente escolhido para dirigir o time florianense terá seu total apoio.

“Qualquer um que assumir a gente vai apoiar, pois temos uma paixão muito grande pelo time e não vamos deixar de apoiar. Eu só peço que em 2016 possamos apoiar um time que faça valer a paixão do torcedor, que a gente possa fazer a abertura do campeonato levando o maior número de torcedores para o estádio”,
 encerrou Lauro Cronemberger.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...