quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO PIAUIENSE2016

  • FLAMENGO QUEM MANDA E NÓIS.
Acabou o caô. Augusto entrou definitivamente para a lista de candidatos a artilheiro do Campeonato Piauiense. Autor dos gols que garantiram o triunfo por 2 a 1 do Flamengo-PI sobre o Caiçara, nesta Quarta-Feira de Cinzas, no estádio Albertão, em Teresina, “Magroteli” assinou seu terceiro gol no torneio e deu a valiosa conquista de mais três pontos ao time do técnico Athirson, que voltou à liderança. Apesar da resposta de pênalti, com Tony Bahia, o Leão de Campo Maior não resistiu à velocidade do rival e patinou fora de casa. Ainda sem vencer no estadual, os caiçarinos seguem na zona de degola.
Com dois gols de Augusto, ambos na fase complementar, o Flamengo venceu o Caiçara na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Albertão, em Teresina, por 2 a 1, e assumiu a liderança isolada da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais.

O primeiro tempo ficou da forma como o jogo começou - 0 a 0. Na fase final, porém, logo na primeira volta do ponteiro, Augusto abriu a contagem para o Flamengo. O mesmo Augusto colocou 2 a 0 no placar, com o Leão da terra dos carnaubais marcando seu gol de honra através do atacante Toni Bahia. 
 
FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 2x1 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 10/02/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - preliminar de River x Cori-Sabbá); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Alisson Lima Damasceno.
 
Gols: Augusto 1, Augusto 17 e Toni Bahia 23 do 2° tempo.

Cartão amarelo: Rafael (FLA).
 
Flamengo - Paulo Sérgio; Diego Fiúza, Leandro, Rafael e Daniel Silva; Leonardo (Matheus), Dudu (Robertinho), Éder (Vitor Recife) e Igor; Marcelo Macedo e Augusto. Técnico: Athirson Mazolli Oliveira.
 
Caiçara - Preto; Lucas Gabriel, Kauê, Jeferson Paulista (Rafael) e Gabriel; Pedro Henrique, André, Michael e Mateuzinho; Igor e Toni Bahia (Fred). Técnico: Carlos Montalvani de Oliveira (Negretti).

RIVER CRAVA MAIS TRÊS PONTOS.
  • A teimosia prevaleceu. A insistência ofensiva foi importante para o River-PI garantir, na Quarta-Feira de Cinzas, a segunda vitória consecutiva no Campeonato Piauiense. Apesar do time ter sofrido com a falta de primor no último passe para chegar ao gol, Vanderlei e Fabinho, este último de falta, garantiram o triunfo tricolor por 2 a 0 sobre o Cori-Sabbá, no estádio Albertão, em Teresina. Apesar da tentativa de resposta alvinegra fora de casa, Cafezinho e cia não conseguiram evitar o pior, amargaram mais um revés no Estadual e seguem na última posição da tabela.
  • DESTAQUENINGUÉM SEGURA O BAIXINHO
    Um passe e um gol. Fabinho deixou o gramado como principal jogador riverino e parece que, aos poucos, tem voltado a ser aquele baixinho que se consagrou com a camisa tricolor ano passado. O camisa 11 anotou seu segundo gol no estadual e, agora, volta os olhares para a Copa do Nordeste.
  • DESTAQUE
    O River-PI segue como terceiro colocado no estadual, com sete pontos - um a mais que o Parnahyba, quarto. O Cori segue com apenas um ponto conquistado e a cinco da zona do G-4. Lembrando: os dois últimos colocados caem para a Série B! Veja como está a tabela neste momento!
  • o jogo de fundo da rodada dupla desdobrada na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Albertão, em Teresina, o River não foi um time brilhante, mas fez o dever de casa e venceu o Cori-Sabbá, por 2 a 0, mantendo-se na zona de classificação para a fase semifinal da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense.
  •  
    Os dois gols do bicampeão piauiense tiveram origem em jogadas de bola parada. No primeiro, de Vanderlei, ele desviou com a cabeça a bola que veio da cobrança de um escanteio. O segundo, de Fabinho, foi fruto de uma falta cobrada pelo atacante tricolor. Com os resultados da rodada, o Flamengo é o líder, com 10 pontos ganhos, seguido de Picos (8), River (7), Parnahyba (6), Altos e Piauí (4), Caiçara e Cori-Sabbá (1).

    FICHA TÉCNICA

    RIVER 2x0 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 10/02/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Janystony Rabêlo de Melo e Marcio Iglesias Araujo Silva.
     
    Renda: R$ 12.070,00

    Gols: Vanderlei (cabeça) 36 do 1° tempo; Fabinho (falta) 32 do 2°.

    River - Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Gilson Tussi, Rogério (Diego Lira), Thiago Dias (Lucas Bacelar) e André Beleza (Sandro Costa); Vanderlei e Fabinho. Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).
     
    Cori-Sabbá - Alan; Nilmon, Pedro Luna, Wallace e Robert; Anderson Baiano, Paulo, Haddo e Igor (Rogério); Ribeiro (Matheus) e Cafezinho. Técnico: Humberto Santana.
    • No primeiro jogo em que atuou fora do estádio Helvídio Nunes, devido à punição do TJD-PI, o Picos por pouco não colecionou sua primeira derrota no estadual. Defendendo a liderança no Pinheirão, na cidade de Fronteiras, o Zangão não repetiu a atuação nas últimas duas vitórias. O Altos saiu na frente com gol de Fred, e a equipe de Adelmo Soares arrancou empate no finalzinho do primeiro tempo com Felipe. O atacante Raphael Freitas, artilheiro do estadual, passou em branco. O empate em “casa” acabou rendendo caro: com a vitória do Fla-PI na rodada, o Picos caiu para a vice-liderança. 
    • picos só empata com altos e perde a liderança.OS 90 MINUTOS
      Em uma partida equilibrada, o time de Picos viu um Altos buscar o placar logo no primeiro tempo e ousar no sistema defensivo. Com três volantes, o time de Lancuna se fechou dando trabalho para o sistema de criação do Picos. O duelo entre os meias Thiago Marabá e Esquerdinha movimentaram a partida. Com marcações e sistema de jogo parecidos, os dois travaram um duelo. No final, equilibrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...