sábado, 13 de fevereiro de 2016

PARNAHYBA PERDE PARA PICOS 1X0

Jogo atrasa 1h45 à espera de juiz, que pede desculpa: "Problema no veículo"

Cadê o árbitro? Times em campo, mas aviso que arbitragem iria demorar chega. Troca do horário da partida teria sido motivo, mas juizão revela imprevisto em viagem

Por Teresina
Picos x Parnahyba (Foto: Divulgação/Parnahyba)Jogadores de Picos e Parnahyba esperam juizão 
chegar em estádio (Foto: Divulgação/Parnahyba)
Imagina um jogo de futebol sem árbitro? Pois isso quase aconteceu no Campeonato Piauiense neste sábado. A partida entre Picos e Parnahyba, pela quinta rodada do estadual, começou com 1h45 de atraso por que o juiz, os assistentes e o quarto árbitro não chegaram ao local da partida a tempo, no estádio Pinheirão, na cidade de Fronteiras, a 400km da capital Teresina. Marcada para começar às 16h30, a partida só teve bola rolando às 18h15. Os clubes protestaram e criticaram a falta de organização. O jogo terminou com vitória do Picos por 1 a 0.   
Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Piauí, Federação de Futebol do Piauí (FFP) e o árbitro Antônio Santos Nunes deram versões diferentes sobre o porquê do atraso. O presidente da comissão explicou que a entidade não foi informada oficialmente da mudança do horário – antes o confronto Picos x Parnahyba estava agendado para as 20h. A FFP rebateu e explicou que a alteração foi publicada em seu site. O juiz Antônio Santos Nunes disse que o carro teve “problemas mecânicos” durante a viagem. E se desculpou pelo incômodo.    
- Infelizmente aconteceu um imprevisto, um problema mecânico no veículo e não chegamos no horário. É ter humildade em pedir desculpas, isso não vai corrigir a falha que houve. Pedimos desculpas a todos os envolvidos no jogo. Na quinta-feira foi avisada da alteração, o jogo seria às 16h30. Tivemos um imprevisto. Em 17 anos de arbitragem, isso nunca aconteceu. Tudo, porém, tem a primeira vez. Uma fatalidade – disse o árbitro, em entrevista à rádio Cidade FM, de Parnaíba.  
Torcedores postam enquanto esperam árbitro chegar a estádio (Foto: Reprodução/Facebook)À espera de jogo, torcedores postam foto na rede social enquanto esperam árbitro chegar até estádio (Foto: Reprodução/Facebook)
Jose Steifel, presidente do Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Piauí, informou que o trio de arbitragem não recebeu comunicado da mudança das 20h para as 16h30. Segundo ele, houve uma falta de comunicação.   
- Os árbitros não foram comunicados da mudança do horário do jogo. Anteriormente, o jogo será às 20h e mudou para as 16h30. A equipe saiu de Picos por volta das 17h. Houve uma falha de comunicação, mas mesmo com o atraso o jogo vai começar. Não era para se preocupar, o jogo vai acontecer – disse Steifel.  
- Aconteceu uma falta de comunicação. Nunca tivemos esse problema nos quatro anos de gestão na FFP, foi a primeira vez. A alteração foi feita e colocada no site da FFP, talvez os árbitros não olharam . Tudo é divulgado no site. Comunicamos o atraso aos times - explicou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.  
Jogadores esperam árbitro chegar em estádio (Foto: Divulgação/Parnahyba)Jogadores esperam árbitro chegar em estádio (Foto: Divulgação/Parnahyba)

O atraso de 1h45 foi criticado por ambas as equipes. O diretor de futebol do Parnahyba, José Paulo, classificou o fato como difícil de imaginar no futebol profissional.   
- Lamentável. Para o bem do futebol piauiense, isso não é bom. A mesma responsabilidade que existe para times deve existir para os árbitros e a própria FFP. Atrapalha todo o planejamento. Quando estávamos fazendo a nossa oração na saída dos vestiários, fomos informados que o jogo iria atrasar – criticou José Paulo.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...