sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ULTIMA RODADA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB 17

 
FLUMINENSE DE BARRO DURO GOLEIA BIRO ESPORTES E ESTA NA SEMI FINAL COM TIRADENTES
River-PI x Barras Piauiense Sub-17 (Foto: Wenner Tito)River-PI x Barras Piauiense Sub-17 (Foto: Wenner Tito)
A última rodada do Grupo A do Campeonato Piauiense Sub-17 dava ao Barras a vaga restante nas semifinais. Até o último confronto da noite.Mas o Fluminense de Barro Duro tratou de acabar com o sonho do Leão do Marataoan ao vencer o Biroesportes por incríveis 7 a 0, no estádio Albertão. O clube do interior se juntou ao Tiradentes, que já estava classificado antes da rodada. O resultado acabou frustando o time barrense que havia vencido o River-PI por 2 a 0, e só uma goleada por mais de três gols a favor do Flu "interiorano" para deixar o time de fora. Foi o que aconteceu. 
No primeiro jogo do dia, realizado às 16 horas no campo do CFAP, o já classificado Tiradentes enfrentou o Fluminense-PI, que precisava de uma vitória e de tropeços dos adversários para se classificar. No entanto, a vitória do Tigre por 2 a 1 eliminou qualquer chance. As outras duas partidas da rodada aconteceram no Estádio Albertão. Na primeira delas, o Barras venceu o River-PI por 2 a 0, com gols de Wilgner Leandro e Yago. Com o resultado, o time barrense chegou a oito pontos e ultrapassou o próprio Galo na tabela. A vitória dava ao Barras a segunda vaga no grupo, no entanto, surpresas estavam reservadas para o jogo final.
Barras Sub-17 comemora classificação (Foto: Wenner Tito)Barras Sub-17 comemora a classificação cedo demais e acaba ficando fora da semifinal (Foto: Wenner Tito)
Na última partida, o Fluminense de Barro Duro precisava de uma vitória por mais de três gols de diferença sobre o eliminado Biroesportes, e ela veio. Contrariando a lógica e a confiança dos jogadores do Barras, o Flu do interior aplicou sonoros 7 a 0, garantindo a segunda vaga do Grupo A, e por apenas um gol não ficou com o primeiro lugar na tabela de classificação.
Agora, Tiradentes e Fluminense de Barro Duro esperam a definição das datas e locais dos confrontos das semifinais, que serão disputadas em jogo único. O Fluminense enfrenta o Racing, que não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo B. O Tigre aguarda uma definição entre Piauí, Flamengo-PI e 29 de abril, que disputam a segunda vaga nesta quinta. Tiradentes e Racing terão a vantagem de jogar pelo empate por terem melhor índice técnico.
Confira os resultados da rodada final do Grupo A:
Fluminense 1 x 2 Tiradentes
River-PI 0 x 2 Barras
Fluminense (Barro Duro) 7 x 0 Biroesportes 

NA QUINTA FEIRA 9/10 O COMPLEMENTO FOI ASSIM:

Racing vence Piauí pelo Piauiense Sub-17 e  Raposa vence Bill  garantindo as vagas para semifinais do torneio

Por Teresina
Isaias - Racing Sub-17 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Isaias faz gol e da puxão de orelhas na equipe
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Na última rodada da fase de classificação do Grupo B do Campeonato Piauiense Sub-17, o classificado Racing recebeu o Piauí, que precisava da vitória para ficar com o segundo lugar na chave e com a última vaga para as semifinais do Estadual. Para o Enxuga Rato, nada saiu como o planejado. A vitória do Racing por 2 a 0 minou as chances do time rubro-anil. Com a vitória do Flamengo-PI sobre o Bill, por 5 a 2, a Raposa garantiu a classificação em segundo do grupo com nove pontos. 
Dentro de campo, o jogo foi morno com muitas oportunidades perdidas e inúmeros erros de passe. O Rubro-Anil não conseguiu fazer três passes seguidos sem perder a bola. O adversário não foi melhor. Grandes chances perdidas para fazer um placar elástico, mas a pontaria não estava boa.
- Já estávamos classificados, mas por um lado essa não foi a melhor apresentação. Para chegar a próxima fase com vantagem em um campeonato como esse, precisávamos desses gols – disse o técnico do Racing, José Ronaib.
O gol saiu dos pés de Isaias no segundo tempo. Mas o autor do gol reclamou dos companheiros e deu um puxão de orelha ao cobrar a presença deles nos treinos. De um lado, a confirmação da classificação. Do outro, o choro de alguns jogadores. Sem vencer, a equipe do técnico Marcão passava a depender de um resultado negativo do jogo do Flamengo-PI, que estavam um ponto atrás na tabela. A situação, porém, não aconteceu.
Classificados - SemifinaisTiradentes x Flamengo-PI
Racing x Fluminense de Barro Duro

CLASSIFICAÇÃO FINAL

GRUPO A:
Tiradentes - 13 pontos - (7 gols de saldo), classificado para a semifinal
Fluminense Barrodurense - 8 pontos - (6 gols de saldo), classificado para a semifinal
Barras - 8 pontos - (1 gol de saldo)
River - 6 pontos - (6 gols de saldo)
Fluminense Esporte Clube - 5 pontos - (5 gols negativos)
Biroesportes - 2 pontos - (17 gols negativos)

GRUPO B:
Racing - 15 pontos - (11 gols de saldo), classificado para a semifinal
Flamengo do Piauí - 9 pontos - (4 gols de saldo), classificado para semifinal
Piauí - 7 pontos - (2 gol negativo)
Krac - 6 pontos - (1 gols negativo)
29 de Abril - 4 pontos - (7 gols negativos)
Bill Esporte - 2 pontos - (6 gols negativos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...