quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOTICIAS DA CAPITAL .CAJUÍNA CAMPEÃO DO 1º TURNO DO PIAUIENSE DE FUTSAL.

Avassalador, Cajuína goleia Crensa e fatura 1º turno do Piauiense de futsal

Com goleada de seis gols, equipe supera o arquirrival no Estadual pela segunda vez.
Com resultado elástico, time tricolor garante vaga na grande decisão do campeonato

Por Teresina

Avassalador. Em grande estilo, o Cajuína voltou a reinar no futsal piauiense. Nesta quarta-feira, a equipe bicampeã estadual atropelou o atual campeão estadual, o Crensa, com uma goleada de 6 a 1 (veja os gols no vídeo acima). A vitória deu ao time tricolor o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense e ainda a vaga na  grande decisão do estadual.
Cajuína x Crensa - Campeonato Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena)Jogadores do Cajuína comemoram vaga na grande decisão do Campeonato Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena)
O grande público que compareceu ao Ginásio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) viu e sentiu que o Cajuína estava inspirado. A equipe desde o começo da partida já estava predestinado a conquistar o título do turno. Foi o Cajuína o dono da primeira e da maioria das chances de gol da partida. Com três minutos de jogo, Douglas Alexandre teve grande oportunidade de abrir o placar ao roubar bola do defensor e ficar cara a cara com o goleiro Eduardo. No entanto, o jogador desperdiçou chutando em cima do goleiro do Crensa. O lance foi o primeiro da noite para animar sua equipe em busca da vitória.
E o primeiro gol da partida surgiu aos 9 minutos através de uma bela jogada de pivô realizada por Cícero Neném. O jogador do Cajuína virou em cima da marcação e chutou no cantinho do goleiro Eduardo. Dois minutos depois, o Cajuína quase ampliou o placar no embalo. Em bobeira da zaga do Crensa, o goleiro Eduardo fez grande defesa no chute de Douglas Alexandre. Mas a defesa realizada por Eduardo parece só ter animado Douglas Alexandre. No lance seguinte, ele não desperdiçou a oportunidade e com um toque sutil, agora sim, ampliou o placar.
Cajuína x Crensa - Final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena)Sem chance para o adversário, Cajuína goleia (Foto: Ramiro Pena)
Com dois gols em desvantagem, o Crensa buscava reagir através do garoto Ericson, responsável por quase todas as ações de ataque do atual campeão piauiense. Em duas oportunidades, Valério e Ericson pararam nas grandes defesas do goleiro Hérico, do Cajuína. O arqueiro fechou a meta em lances importantes.
Nos dois minutos finais do primeiro tempo, o Cajuína voltou a pressionar. Mesmo perdendo oportunidades claras com o atacante Di Maria, o Cajuína não desperdiçou com Flávio. Nas duas chances que teve, concluiu em gol. Foram dele os gols que decretaram o placar da primeira etapa de jogo: 4 a 0.
Cajuína x Crensa - Final do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena/GloboEsporte.com)Melhor em quadra, Cajuína tenta o terceiro título do Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena/GloboEsporte.com)
Com 4 a 0 em favor do Cajuína, a situação de reverter o placar era quase impossível ao Crensa. Mesmo assim, a equipe esboçou uma reação no início da etapa final. Aos dois minutos, após cobrança de falta, Halisson completou para o gol e diminuiu o placar. Porém, o gol parece não ter surtido efeito ou empolgado os demais jogadores. A equipe celeste não conseguia se encontrar em quadra e furar o bloqueio da defensiva do Cajuína.
O Cajuína jogava de maneira mais cadenciada e nos contra-ataques dominava . Leonardo e Fabinho, o mesmo que jogou o estadual de futebol pelo Parnahyba, deram números finais ao jogo, fechando a noite em 6 a 1 para o Cajuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...