sábado, 5 de janeiro de 2013

CORI-SABA DE FLORIANO SE APRESENTA COM PROBLEMAS NO ELENCO

A semana no Cori-Sabbá será de muito suor. O elenco, que se reapresentou na quarta-feira (02), voltou da folga do Ano Novo realizando trabalhos físicos. O planejamento do treinador Fastiviano Fernandes, o Vanin, inclui atividades de reforço muscular até domingo (06). Nesse período, a equipe deverá ficar completa, com a chegada do goleiro Baby, dos volantes Fagundes e Jackson, além dos atacantes Cafezinho e Toni, ex-Parnahyba e Comercial, principal esperança de gols do time de Floriano.
Toni é peça fundamental do time para Estadual (Foto: Neyla do Rêgo Monteiro)
Toni é peça fundamental do time para Estadual
(Foto: Neyla do Rêgo Monteiro)
O 2013 do Cori-Sabbá, contudo, começou com problemas. A equipe ainda corre atrás de seis contratações, para ocuparem o setor defensivo, o meio de campo e o ataque. Embora a demora atrapalhe os planos do Alvinegro, o treinador acredita que a ausência desses jogadores não interfere no trabalho da pré-temporada.
- Aguardamos as novas contratações até sexta (04) e os outros reforços se encaixarão naturalmente no time. Estamos em treinamento com a base há dois meses e digo que esse grupo está preparado para estreia, pois alcançaram o nível profissional. Baby, Fagundes, Jackson, Toni e Cafezinho são rodados e experientes. A presença deles soma. Agora, precisam reforçar apenas o lado físico – comentou Vanin.
Apesar de contar com Toni no ataque, o treinador ainda sonha com um homem de área fixo, com características semelhantes a Zé Rodrigues (artilheiro do Campeonato Piauiense de 2010 e 2012) e Anderson Kamar, do River-PI. Os dois jogadores chegaram a ser sondados pela diretoria do Cori-Sabbá, porém, as negociações esfriaram por conta de acertos financeiros.
As laterais ainda causam dor de cabeça em Vanin. A 23 dias da estreia, a diretoria do Alvinegro já tem nomes na lista, como lateral esquerdo Cleiton (ex-São José de Ribamar, do Maranhão) e o lateral direito Ricardo Feltre, mas a base salarial impede o acordo oficial.
- Não fechamos ainda as laterais e o homem base do time também não. Por isso, estamos à procura de um zagueiro, dois meias e um atacante. Tentamos com o Zè Rodrigues, que demostrou interesse e chegou a ser ouvido, mas o contato foi perdido. Já com o Kamar, ele ficou entre uma proposta do River-PI e de um clube do interior de São Paulo. A indefinição não avançou as conversas – comentou o treinador.
No ano novo, o ambicioso sonho de conquistar o título do Campeonato Piauiense continua vivo. E, para mantê-lo aquecido, a vitória no primeiro jogo, contra o River-PI, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, no próximo dia 26, é fundamental nos planos do Cori-Sabbá. Parra isso, Vanin pede atenção redobrada.
- É o melhor time do Piauí, com excelente equipe, e acredito um dos mais difíceis de jogar. É um time grande contra outro do interior. Mas temos que dar o melhor, dentro da nossa estrutura. Desde cedo, conscientizo os meus jogadores que aqui dentro de casa temos que nos impor – falou Vanin. Com informações do GloboEsporte -Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...