domingo, 26 de abril de 2015

RVER CAMPEÃO DO 1º TURNO.

Para Flávio, título do turno é merecido
e de elenco que se impõe: "Absoluto"

Treinador comemora conquista da Taça Estado do Piauí e vaga na decisão do Campeonato Piauiense após vitória em cima do Parnahyba: "Temos força de vontade"

Por Teresina
River-Pi x Parnahyba (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Jogadores do River-Pi comemoram conquista no Albertão
(Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Absoluta certeza. Assim, sem nenhuma dúvida, respondeu Flávio Araújo ao ser questionado se o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense, após vitória por 3 a 0 em cima do Parnahyba, foi merecido na noite deste domingo. Convicto e observando um River-PI cada vez mais entrosado, o treinador tricolor valorizou a Taça Estado do Piauí, que coloca o Galo na decisão do estadual e com uma vaga garantida na Copa do Nordeste 2016. Para Flávio, o elenco conseguiu se impor e soube sair do estádio Albertão com uma sonora goleada, um troféu e o caminho aberto para o 29ª título do Piauiense.  
- Com muito respeito a todos os adversários, mas o River-PI depois que conseguiu encaixar, conseguiu se impor em todos os jogos. Já são cinco vitórias seguidas no estadual. Isso mostra a força, a humildade dessa equipe que encarou partida a partida. Mais uma vez, contra um adversário valente, conseguimos força de vontade e ser superior no aspecto tático e físico – comemorou Flávio.  
Na volta do intervalo, o treinador ressaltou que o time entendeu a forma que deveria atuar para sair com a vitória depois de um morno 0 a 0 da etapa inicial. Segundo Flávio, o River-PI encaixou o futebol característico, veloz e de marcação envolvente. Os gols saíram do trio ofensivo tricolor: Esquerdinha, Fabinho e Eduardo. 
Técnico Flávio Araújo; final river-pi (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Flávio Araújo observa time na final (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

- Mostramos para o grupo uma leitura do jogo como envolver o setor defensivo e de meio de campo do Parnahyba porque aceitamos muito eles no primeiro tempo, com pouquíssima movimentação. No segundo tempo, demos velocidade e criamos os espaços.  
Apesar dos elogios e da festa, Flávio comentou que faltam ainda mais seis jogos até a conquista do estadual. No segundo turno, o River-PI viaja até Campo Maior e enfrenta o Caiçara, nessa sexta-feira, às 15h45, no Deusdeth de Melo.  
- O segundo turno tem a importância da Copa do Brasil. Temos 45 dias para garantir a Série D, mas fico tranquilo com relação a isso porque somos um time com pés no chão. Só conquistamos 50%, falta a outra metade. 

RIVER 3x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final - Jogo Único); Data: 26/04/2015 (domingo à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.
 
Renda: R$ 36.315,00 com 3.982 torcedores.
  
Gols: Esquerdinha 10, Eduardo (cabeça) 16 e Fabinho 25 do 2? tempo.
 
Cartões amarelos: Índio, Rafael Araújo (RIV(), Tadeu, Lekão e Ramón (PAR).
 
Expulsão: Luciano, aos 38 do 2°, por agressão a Thiago Marabá.
 
River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo (Kassio), Rogério, Esquerdinha e Rafinha; Eduardo (Thiago Marabá) e Fabinho (Raphael Freitas). Técnico: Flávio José Araújo.
 
Parnahyba - Alysson; Barata, Jeferson, Puxa e Fred (Luís Jorge); Ramón, Carlinhos, Luciano e Tadeu (Vitinho); Jeferson Pipoca (Isael William) e Lekão. Técnico: Pedro de Siqueira Manta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...