segunda-feira, 12 de outubro de 2015

FUTEBOL FEMININO: TIRADENTES VENCE O FLAMENGO DO RJ MAIS UMA VEZ.

Se na partida passada em Teresina, quando entrou em campo diante do Rio Preto, Geórgia estava desnorteada com o placar de 2 a 0 a favor das paulistas, neste domingo, contra o Flamengo, ela sabia muito bem quanto estava o jogo: 0 a 0. A atacante foi o nome da partida ao marcar o único gol da vitória por 1 a 0 em cima do Rubro-Negro, resultado que manteve o Tiradentes-PI na caça do líder Rio Preto, próximo adversário das Tigresas. Assista ao vídeo
Geórgia - atacante do Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Forte marcação sobre a atacante deu pouco espaço para Geórgia aproveitar as outras oportunidades (Foto: Emanuele Madeira/Globoesporte.com)
Não é muito incomum no futebol quando a jogadora sai do banco para mudar os rumos da partida. Desde o início do confronto com o Fla, Andressinha, Vilma, Adriana, Maga e Nina tentaram, mas não conseguiram vencer a goleira Fernanda. Geórgia, oportunista como ela só, venceu aquela jogadora que na opinião do técnico Toinho, do Tiradentes-PI, foi a melhor em campo.
- Emoção é grande, para mim que sou atacante é muita felicidade porque atacante vive de gol e quando temos oportunidade, temos de fazer. A gente entra para ajudar, mas tive a felicidade – comemorou Geórgia.
Eram 37 minutos do segundo tempo, e a atacante tinha entrado no intervalo. Atrás do gol, o preparador físico Jânio Silva gritava especificamente o posicionamento para ela. Se livrando da marcação, Geórgia viu a zagueira Lulu partir para bola em cobrança de falta. Na área, a zagueira Daiane pedia, mas a cobrança foi com força no centro do gol. A goleira Fernanda não segurou, e a bola acabou no pé de Geórgia, que bateu firme e fez o gol da vitória.
No primeiro jogo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, a atacante assistiu da arquibancada a partida. De longe, viu as companheiras envolverem o adversário em casa e conseguiram fazer a diferença quando tiveram a chance. Apesar da felicidade, que quase poderia ter resultado um cartão amarelo (na comemoração ela ameaçou tirar a camisa), Geórgia se manteve com o uniforme e com o foco em algo maior: a classificação para a semifinal.
Cara a cara com Fernanda, Geórgia define partida com gol para o Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Cara a cara com Fernanda, Geórgia define partida com gol para o Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira)
- Temos que pensar que no Brasileiro não existe time ruim, entramos com os pés no chão e humildade sempre – resumiu a atleta.
A próxima partida é crucial e bastante importante. As Tigresas vão até São Paulo encarar o líder Rio Preto. O primeiro jogo entre as duas equipes rendeu um empate heroico em 2 a 2. Com o encerramento dessa quarta rodada, o Rio Preto está na liderança com oito pontos, seguido de perto pelas piauienses com sete pontos. América-MG vem em terceiro com quatro e o Flamengo fecha a classificação com três pontos. 
A partida acontece nessa quarta, às 15h30, em São José do Rio Preto, no estádio Riopretão. No complemento da quinta rodada, elas ficam de olho no confronto entre América-MG e Flamengo, que acontece em Minas, às 18h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...