segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TIRADENTE CONTINUA VENCENDO NO CAMPEONATO BRASILEIRO E JÁ É SEMI FINALISTA.

Com a vaga para a semifinal do Brasileirão garantida com uma rodada de antecedência, o Tiradentes-PI entrou no estádio Albertão, em Teresina, esperando o adversário na próxima fase. Mesmo nessa situação cômoda, mostrou ofensividade durante boa parte do jogo, na tarde deste sábado, onde chegou a manter quatro gols de diferença sobre o América-MG. A destacável atuação de Adriana e o comando de Andressinha renderam as tigresas o placar de 4 a 2 (assista aos gols no vídeo acima) sobre o time mineiro. Com o final da segunda fase, o time piauiense terá pela frente o São José-SP nas semifinais. Na outra semi, Rio Preto e Adeco-SP duelam por outra vaga na final do torneio. 
Logo nos primeiros minutos de jogo, Maga mostrou que estava inspirada. Em jogada pela lateral direita, ao entrar na grande área, a atacante chutou cruzado rasteiro não dando chances de defesa para a goleira Camila. Maga, aliás, foi o principal nome da partida, fazendo a torcida vibrar sempre que pegava na bola. Colocando as adversárias para dançar, realizou as principais jogadas do Tigre no primeiro tempo.
Tiradentes-PI x América-MG  (Foto: André Leal)Tiradentes-PI x América-MG (Foto: André Leal)
Mesmo dominando a partida na primeira metade do jogo, o time mineiro teve ótima chance de empatar a partida. Após a zagueira Bruna fazer falta dentro da grande área, o que lhe rendeu o cartão amarelo, o América-MG tinha um pênalti ao seu favor. No entanto, o chute da atacante Guedes não foi forte o suficiente para passar pela goleira Silvia, que defendeu a bola. O lance levantou toda a torcida.
No segundo tempo, as tigresas voltaram no mesmo ritmo. Depois de entrar no lugar de Iara no intervalo, a atacante Geórgia marcou o segundo gol, aos quatro minutos do segundo tempo. Mesmo com dois à frente no placar, o time manteve o ritmo e continuou pressionando. Em jogada pela esquerda, Vilma armou contra-ataque entrando na grande área, onde tocou para Camila bater livre sem goleira para o fundo da rede. 
Os três gols negativos no placar fizeram as jogadoras do Coelho perderem a cabeça. Em jogada pela esquerda, Camila sofreu falta na entrada da grande área da lateral Lou, que acabou expulsa. Em cobrança de falta com perfeição, Eliene colocou a bola no ângulo da goleira do time mineiro, fazendo o quarto gol do Tiradentes-PI.
Com quatro gols de vantagem e uma jogadora a mais em campo, o time deu uma relaxada. No final do segundo tempo, o América-MG começou a ter os espaços que faltavam durante a partida, onde soube aproveitar as oportunidades. Em cruzamento na área, Thay pulou mais alto, metendo a cabeça na bola fazendo o primeiro gol para o time mineiro. Poucos minutos depois, em cobrança de escanteio, Rafa cabeceou a bola com sabedoria e diminuiu a vantagem para o América-MG.
Com a vantagem diminuída, o time mineiro pressionou os últimos minutos da partida, dando trabalho para a defesa das tigresas. Mas com os cortes de Dayane, que começou a partida cometendo alguns erros, e as roubadas de bola de Isabela, o time conseguiu manter a vantagem até o final de jogo. Tiradentes-PI x América-MG  (Foto: André Leal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...