segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RIVER EMPATA NO RS E CONQUISTA VAGA NA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

 A FESTA COMEÇOU NO FINAL DO JOGO.

Com a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do River-PI fizeram a festa na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em Teresina, a conquista foi vibrada. Um feito importante, comemorado em conjunto no Parque Potycabana, Zona Leste da capital piauiense, e depois em carreata pelas ruas da cidade. Cerca de 300 torcedores estiveram no local, carregando bandeiras, faixas, além do manto tricolor. Na festa, é claro, não podia faltar a presença do Galo Carijó, que passou mais tempo concentrado assistindo o jogo do que fazendo as tradicionais animações com o público. Antes do árbitro iniciar a partida, os presentes ecoavam gritos de “vamos subir Galo”, confiantes no acesso do time. 
Torcida do River-PI comemora acesso (Foto: André Leal)Explosão de alegria: torcida grita pela Série C (Foto: André Leal)

A cada lance, eles batiam palmas, gritavam, apoiavam, mas por um momento se calaram: quando o time do Lajeadense fez o primeiro gol, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas o silêncio não durou muito tempo, pois o resultado ainda classificava o time piauiense para a terceira divisão, fazendo com que os torcedores voltassem a gritar e confiar no acesso. 
Torcida River-PI (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)Torcida do River-PI compareceu em grande número no Parque Potycabana (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

No final da primeira etapa, com o goleiro Naylson executando grandes defesas, a torcida começava a acreditar na terceira derrota do River-PI no campeonato. Mas o pensamento negativo diminuiu assim quando começou o segundo tempo, fazendo com que houvesse até apostas para quem marcasse o gol da virada. Os nomes mais escolhidos foram de Fabinho, Amarildo e Esquerdinha. Virada não houve, mas acertou quem colocou as fichas em Fabinho. 
Torcida do River-PI comemora acesso (Foto: André Leal)Tensão após gol do Lajeadense (Foto: André Leal)
Aos 16 minutos do segundo tempo, após o passe de Jadson e o corta-luz de Eduardo, Fabinho não desperdiçou a chance e marcou o gol de empate para o Galo. O gol levou a torcida ao delírio. O hino foi cantado, palavras de incentivo e vários gritos de que conseguiria o acesso perduraram durante os 35 minutos restantes.
Torcida River-PI (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)Torcedores cantando e comemorando o resultado parcial que classificava o time para Série C (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...