segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RIVER EMPATA NO RS E CONQUISTA VAGA NA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

 A FESTA COMEÇOU NO FINAL DO JOGO.

Com a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do River-PI fizeram a festa na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em Teresina, a conquista foi vibrada. Um feito importante, comemorado em conjunto no Parque Potycabana, Zona Leste da capital piauiense, e depois em carreata pelas ruas da cidade. Cerca de 300 torcedores estiveram no local, carregando bandeiras, faixas, além do manto tricolor. Na festa, é claro, não podia faltar a presença do Galo Carijó, que passou mais tempo concentrado assistindo o jogo do que fazendo as tradicionais animações com o público. Antes do árbitro iniciar a partida, os presentes ecoavam gritos de “vamos subir Galo”, confiantes no acesso do time. 
Torcida do River-PI comemora acesso (Foto: André Leal)Explosão de alegria: torcida grita pela Série C (Foto: André Leal)

A cada lance, eles batiam palmas, gritavam, apoiavam, mas por um momento se calaram: quando o time do Lajeadense fez o primeiro gol, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas o silêncio não durou muito tempo, pois o resultado ainda classificava o time piauiense para a terceira divisão, fazendo com que os torcedores voltassem a gritar e confiar no acesso. 
Torcida River-PI (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)Torcida do River-PI compareceu em grande número no Parque Potycabana (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

No final da primeira etapa, com o goleiro Naylson executando grandes defesas, a torcida começava a acreditar na terceira derrota do River-PI no campeonato. Mas o pensamento negativo diminuiu assim quando começou o segundo tempo, fazendo com que houvesse até apostas para quem marcasse o gol da virada. Os nomes mais escolhidos foram de Fabinho, Amarildo e Esquerdinha. Virada não houve, mas acertou quem colocou as fichas em Fabinho. 
Torcida do River-PI comemora acesso (Foto: André Leal)Tensão após gol do Lajeadense (Foto: André Leal)
Aos 16 minutos do segundo tempo, após o passe de Jadson e o corta-luz de Eduardo, Fabinho não desperdiçou a chance e marcou o gol de empate para o Galo. O gol levou a torcida ao delírio. O hino foi cantado, palavras de incentivo e vários gritos de que conseguiria o acesso perduraram durante os 35 minutos restantes.
Torcida River-PI (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)Torcedores cantando e comemorando o resultado parcial que classificava o time para Série C (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...