domingo, 26 de junho de 2016

PARNAHYBA EMPATA EM JUAZEIRO DO NORTE PELA SERIE D

A estreia de Fernando Tonet no comando do Parnahyba, contra o Guarani de Juazeiro, poderia ser com vitória (Capela abriu o placar de pênalti), com derrota (em um minuto, os cearenses viraram) mais conseguiu o empate  . Recebido com satisfação pelo técnico, o resultado manteve a terceira posição da chave, com quatro pontos, ainda fora da zona de classificação para a segunda fase.    
Guarani de Juazeiro, Parnahyba, Série D (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)Augusto em lance no Romeirão (Foto: Valério/Agência Miséria)
Tonet ainda lamentou as substituições feitas no jogo, segundo ele, todas por causa de lesões. Aos 23, trocou Ramon por Pio depois do volante reclamar de um incômodo na perna. No intervalo, o lateral-esquerdo Carlos saiu. Tonet teve que tirar Marcos Gasolina da zaga e improvisar no lado esquerdo, chamando Renan para cobrir Gasolina. Na metade do segundo tempo, Luciano deixou o campo de ambulância após um corte, e Totonho entrou. Para Tonet, as mudanças forçadas acabaram prejudicando a dinâmica do elenco.   
- Tivemos uma grande dificuldade nas mudanças. Foram três lesões, sendo duas alterações antes do começo do segundo tempo de partida. Isso, sabemos, não é o ideal. Com a nossa desorganização tática, eles usaram a velocidade e viraram. Não saímos 100% satisfeitos, mas por termos empatados depois da virada ficamos satisfeitos sim. Ainda tivemos chances de ganhar também – analisou Tonet, em entrevista a Rádio Vale FM.  
Com o ponto arrancado em Juazeiro do Norte, o Parnahyba manteve a terceira colocação com quatro pontos, dois a menos do que o líder CSA. Na quarta rodada, o Tubarão joga novamente contra o Guarani de Juazeiro, desta vez no Pedro Alelaf, em Parnaíba, no próximo domingo, às 16h. 
ALTOS GOLEIA MAIS UMA VEZ.
No estádio Albertão no início da noite deste sábado, o time de Altos manteve o aproveitamento de 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um goleada por 5 a 1 sobre o Icasa(veja os gols acima) o Jacaré mantém o sistema ofensivo em alta. O time tem 12 gols em três jogos e mantém liderança do Grupo A5, com nove pontos. E apesar de rejeitar o discurso de salto alto, o técnico Nivaldo Lancuna também não adota a falsa modéstia e afirma: "podia ter sido mais elástico".
Lancuna conversa com jogadores no intervalo de partida contra o Icasa (Foto: Joana D'arc Cardoso)Lancuna conversa com jogadores no intervalo de partida contra o Icasa (Foto: Joana D'arc Cardoso)
- A nossa equipe procurou se manter em campo aguerrida, jogou um bom futebol. Poderia ter sido um placar mais elástico. Tomamos um gol em uma falha da defesa. Talvez pela autoconfiança, onde a bola passou por debaixo da perna do Thiaguinho. Tivemos oportunidade de fazer seis, sete. Mas Deus sabe o que faz. Estamos satisfeitos com o placar de cinco, mas vamos trabalhar mais - comentou Nivaldo Lancuna.
Nivaldo Lancuna, técnico Altos no jogo contra o Icasa no Albertão (Foto: Joana D'arc Cardoso)Nivaldo Lancuna, técnico Altos no jogo contra o Icasa no Albertão (Foto: Joana D'arc Cardoso)

Um primeiro tempo de encher os olhos do torcedor do Jacaré. Um ataque ofensivo que durante a partida foi armado pelas laterais e um poder de marcação que mal deixou o adversário jogar. Segundo o treinador Nivaldo Lancuna, mérito de um trabalho que é realizado no clube desde que chegou para comandar o time da Terra da Manga. Mas ressaltou a importância de que seus comandados não se encham do espírito do "já ganhou" e utilizou a expressão "salto alto" para mostrar que todos devem ter humildade dentro de campo.Temos que parar com esse negócio de salto. Isso não existe. Temos que ter humildade, tranquilidade. É um resultado atípico por que não é todo dia que se faz. O único pé alto que temos é trabalhar na segunda-feira nos turnos manhã e tarde. Futebol é trabalho, dedicação, luta e que Deus nos abençoe e que continuemos nesse arranque - frisou o treinador.
Torcida do Altos presente em partida contra o Icasa (Foto: Joana D'arc Cardoso)Torcida impulsionou time do Altos na goleada do Jacaré por 5 a 1 conta o Icasa (Foto: Joana D'arc Cardoso)


O Altos volta a jogar no próximo domingo, no estádio Romeirão às 16h, em Juazeiro do Norte, novamente contra o Icasa. A partida marca o início do returno dos jogos do Grupo A5. Enquanto o Jacaré lidera a chave com nove pontos em nove disputados, os cearenses estão na última posição com um ponto conquistado em três jogos disputados.
PELA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO O RIVER SEGUE PERDENDO
As atuações ruins do River têm embaçado a vida do time nesta sequência da Série C - clube ainda busca a primeira vitória na competição. O reencontro com a torcida não foi dos melhores. Por conta disso, o técnico anunciou uma provável mexida no time que vinha sendo titular para tentar mudar o cenário do Galo na Terceirona. 
- O time vem de conquistas, mas elas passaram, temos que viver nosso presente. Devemos buscar, em curto prazo, soluções dentro do nosso plantel. Nós temos que corrigir algumas coisas e eu tenho algumas em mente. Após a partida, estávamos conversando e avisei que nós precisamos dar uma sacudida no elenco, fazer mudanças e elas serão radicais porque não podemos continuar nesse mesmo marasmo de uma Série C. O time tem que reagir, não só os jogadores, mas também a comissão técnica. E essa reação vem com trabalho e empenho. O que posso adiantar é que a gente tem que fazer muitas mudanças até porque, hoje, eu vi uma equipe fragilizada dentro de campo e que não teve forças para sair e buscar uma vitória com o apoio da torcida – desabafou Vica. 
Vica- River-PI (Foto: Stephanie Pacheco )Após resultado negativo, Vica busca reerguer elenco do River-PI (Foto: Stephanie Pacheco )
Em buscas dos três primeiros pontos, o River-PI tem como próximo adversário o ABC, quinto colocado na tabela, às 16h de sábado, no estádio Frasqueirão. O time de Natal vem de um empate contra o Remo e segue na busca pelo G-4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...