domingo, 19 de junho de 2016

PARNAHYBA PERDE PARA CENTRAL EM PERNAMBUCO

Central é econômico em casa, vence o Parnahyba e assume ponta do grupo

Sem brilho e futebol de encher os olhos, Patativa soma mais uma vitória e tira Tubarão da zona de classificação. Rian é expulso e complica vida do time do Piauí em Caruaru

Por Caruaru
central x Panahyba (Foto: Medson Magno)Central vence com gol de zagueiro e tira Panahyba da zona de classificação do grupo A6 (Foto: Medson Magno)
Com a liderança do Grupo A6 em jogo, Central e Parnahyba entraram no gramado do estádio Lacerdão, em Caruaru, no Pernambuco, interessados em se darem bem na 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, em tarde de futebol pouco convincente dos dois times, a Patativa resolveu o duelo particular com o rival do Piauí ao garantira vitória por 1 a 0, neste domingo, após conclusão do zagueiro Éverton, após falha do sistema defensivo do Tubarão em um bate e rebate dentro da área. A expulsão do lateral-esquerdo Rian, no segundo tempo, diminuiu as chances do time do Piauí, que deixou a zona de classificação - CSA goleou o Guarani de Juazeiro e tem melhor saldo. Único invicto da chave, o Central se isola na liderança com seis pontos e aumenta as chances de classificação à próxima fase.
No primeiro tempo, as duas equipes buscaram explorar os contra-ataques, ao mesmo tempo em que se protegiam no setor defensivo. Até os 12 minutos, o jogo era objetivo e disputado, com passes e posses de bola igual para os dois times. No entanto, o jogo começou a perder a qualidade técnica dentro de campo. Com mais posse, o Parnahyba não soube aproveitar as oportunidades que teve nos minutos iniciais. Capela desperdiçou três chances de gol. Aos 27 minutos, com um erro do sistema defensivo do Tubarão, o zagueiro Éverton marcou de canhota para o Central sem chance de defesa para o goleiro Fábio. 
Central x Parnahyba (Foto: Mário Flávio)Central x Parnahyba (Foto: Mário Flávio)
O Parnahyba tentou explorar o sistema ofensivo do time de Caruaru, na etapa complementar, o que exigiu da Patativa maior concentração na defesa. Aos 8 minutos, Rian, que já tinha cartão amarelo, foi expulso dura falta. Com um jogador a menos, a situação do Parnahyba ficou desconfortável. Com a vantagem numérica dentro do campo, o Central tentou explorar as sobras em campo. O goleiro Fábio, do Parnahyba, foi o nome do jogo, ao realizar defesas que impediam o adversário de aumentar o placar. A Patativa perdeu a oportunidade de ampliar com um chute forte e rasteiro de Douglas Carioca e, em seguida, Romário Correia acertou em cheio o travessão da meta azulina. 
Se a qualidade técnica não foi grande em um jogo sem tanto brilho, a chuva apareceu para dar o ar da graça. Na 3ª rodada, o Azulino enfrenta o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão, às 16h de domingo, mesmo dia e horário em que o Central encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...