terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO PIAUIENSE NOVIDADES DA CAPITAL

Fla-PI segue com preparação intensiva antes da estreia no Piauiense 2015

Semanas que antecedem estreia na competição servem como preparação da parte física do grupo. Trabalhos de velocidade e resistência são focos da comissão técnica

Por Teresina
Treino Fla-PI (Foto: Antônio Fontes /GloboEsporte.com)Jogadores realizaram atividades divididas em quatro blocos (Foto: Antônio Fontes)
Nem mesmo o sol ameno da manhã desta terça foi capaz abrandar a temperatura no setor de esportes da UFPI, mas também não foi suficiente para desanimar os jogadores do Flamengo-PI que suaram bastante a camisa. Sob alta temperatura, os atletas trabalharam a parte física durante boa parte do treino. Durante as semanas que antecedem a estreia do Campeonato Piauiense, a comissão técnica prioriza intensificar o condicionamento físico do grupo. O Rubro-Negro estreia no Estadual no dia 13 de março diante do 4 de Julho, na arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Comandado por Igor Machado, juntamente com Thiago Malta e Angélica Menezes, o Fla-PI teve as atividades divididas em quatro blocos intermitentes. No primeiro, os atletas, em grupo se aqueceram no gramado do setor de esportes da UFPI. Já na segunda parte, os trabalhos físicos realmente se iniciaram. Com prioridade ao volume e resistência, jogadores se doavam para atender as exigências do preparador nas duas últimas partes do treino físico.
Comissão técnica Fla-PI (Foto: Antônio Fontes /GloboEsporte.com)Comissão técnica Fla-PI acompanha atenta o desempenho dos atletas em campo (Foto: Antônio Fontes)

- Nesse primeiro momento tem pelo menos cinco jogadores que me agradaram muito com relação a parte física. O objetivo é mesclar a resistência e trabalhar o volume bem mais que a intensidade. Até o fim da semana vou observar e a expectativa é que outros jogadores tenham uma melhora - pontua Igor Machado.
Na continuidade do treinamento, os trabalhos foram específicos. Voltado para o melhoramento da velocidade dos atletas com bola, o tradicional rachão encerrou as atividades. Separado em dois grupos, os rubro negros treinaram dois toques na bola. Retornando de uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro Laércio treinou em separado do grupo. Todo o trabalho foi observado por Valter Maranhão e sua comissão técnica. O grupo do Flamengo-PI retoma as atividades no setor de esportes da UFPI, nesta tarde, a partir das 15h30.
Laércio e Wildinho, Fla-PI (Foto: Antônio Fontes /GloboEsporte.com)Laércio e Wildinho treinam em separado dos demais atletas do Fla-PI (Foto: Antônio Fontes /GloboEsporte.com)
 

Após recusar Paysandu, Flávio Araújo comanda treino e diz: "Agradecido"

Treinador do River-PI revela proposta do Papão, mas garante que cumprirá contrato com Galo devido a projeto. Em treino, Flávio enfatiza jogadas de bola parada

Por Teresina
Flávio Araújo, técnico do River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Flávio Araújo diz que cumprirá contrato com o River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
O River-PI realizou mais um coletivo na tarde desta terça, no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, Zona Sul de Teresina. No entanto, o assuntos que movimentaram as atividades foram extracampo. Isso porque o treinador do Galo, Flávio Araújo, recebeu uma proposta do Paysandu, informação confirmada por ele mesmo. Além disso, a mudança do local do jogo do River-PI contra o Fortaleza, pelo Gurpo C da Copa do Nordeste, gerou dúvida no ambiente tricolor. A partida tem a data mantida para o dia 3 de março, mas o horário passou de 19h para 20h, e o palco agora será a Arena Castelão, antes prevista para o estádio Presidente Vargas.
Sem nenhuma cerimônia, Flávio não titubeou e respondeu na lata que a diretoria do Paysandu de fato entrou em contato, mas ele recusou a proposta. Segundo o treinador, a meta é continuar no River-PI, já que apostou no projeto do clube piauiense para a temporada 2015.
- Teve sim essa proposta. Eu agradeci por ter sido lembrado. O Paysandu é um grande clube, está na briga pela Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, mas devido ao compromisso que eu tenho, decidi continuar na equipe do River-PI – frisou Flávio.
treino River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Warley foi destaque na primeira parte do treino com gol por cobertura em Dalton (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Com a bola rolando no CT, os jogadores fizeram um rápido aquecimento e logo foram divididos em titulares e reservas. Sem surpresas, Fabinho foi mantido no time principal ao lado de Warley. O coletivo teve boa movimentação e acabou empatado em 2 a 2. Warley e Hugo Figueiredo marcaram para os titulares, enquanto Luís Augusto e Rhuann fizeram para o time B.
Durante as atividades, Flávio enfatizou nas jogadas pelas laterais com Tote e Hugo, parte que foi muito discutida e cobrada pelo treinador no último jogo. 
O River-PI volta aos treinos em dois turnos nesta quarta, antes do jogo amistoso contra a seleção de Altos marcado para às 15h30 na próxima quinta, no CT Afrânio Nunes.
treino River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Na briga pela bola, Júnior Xuxa apela e colete de Kássio sofre no coletivo (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
 

Piauí testa reforços e faz esforço
para contar com Vitor Recife e Fabiano

Marcão aguarda dupla até a quinta-feira para que os dois voltem a trabalhar com
bola como forma de ganhar ritmo de jogo para partida contra Náutico, no Nordestão

Por Teresina
Cláudio - atacante do Enxuga Rato (Foto: Emanuele Madeira - GLOBOESPORTE.COM)Cláudio chega como reforço do Enxuga Rato no ataque da equipe (Foto: Emanuele Madeira)
Treino na caixa de areia. Treino no gramado, mas movimentação com bola, só na quarta-feira. O Piauí aproveitou a pausa na Copa do Nordeste para recuperar seus jogadores e trabalhar com os reforços. Com o volante Vitor Recife e o atacante Fabiano fora, Marcão observa alguns novos jogadores que fazem teste no centro de treinamento do clube.
São três atacantes. Cláudio, que veio do 7 de Setembro, clube de Mato Grosso do Sul, afirma já ter sido contratado pelo Enxuga Rato. Bruno Farias, ex-Teresópolis, e o colombiano Maurício, de 19 anos, ex-Sabiá, fazem testes. Na lista, estão outros dois zagueiros: Rodrigo, do Guarani de Venâncio Aires, e Fernando, do Guarani de Maringá.
- Estamos observando esses jogadores, mas até agora não confirmamos nada quanto a eles ficarem – afirmou o técnico Marcão.
A situação não é das melhores para o time do Enxuga Rato. Marcão perdeu Vitor Recife e Fabiano. A dupla deve ficar de fora da partida contra o Náutico, na próxima semana. O técnico ainda espera poder contar com os jogadores, mas cada um fará pelo menos mais dez sessões de fisioterapia.
- Se eles estiverem fazendo algum trabalho com bola até a quinta é possível que eles possam ir ao jogo. Mas se não, vão ter de ficar de fora – explica.
Enxuga Rato (Foto: Emanuele Madeira - GLOBOESPORTE.COM)Jogadores reservas e reforços fizeram testes físicos (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

A próxima partida do Piauí acontece na Arena Pernambuco contra o Náutico, no dia 5 de março, às 22h. Atualmente, o time está na lanterna do Grupo C com dois pontos marcados. O Náutico é o segundo com quatro pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...