quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RIVER FICA NO EMPATE COM FORTALEZA PELA COPA DO NORDESTE

- Atualizado em

Fortaleza abre dois, mas River-PI busca empate em jogo frenético no Albertão

Leão do Pici segura vantagem até os 40 minutos do segundo tempo, mas Galo acorda com substituições e escapa da derrota em casa. Times lideram Grupo D do Nordestão

Por Teresina
“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, diria Euclides da Cunha. E após a partida entre River-PI e Fortaleza, qualquer um que tivesse dúvida desta frase, a desfez antes do fim da partida. Com o empate em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina, em um jogo cheio de emoções, as duas equipes continuam empatadas também na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, agora com cinco pontos cada. Os dois tricolores aguardam o confronto entre Ceará e Botafogo-PB, que acontece nesta quinta, para ver quem será o líder. 
Os tricolores se encontram novamente na quarta rodada do Grupo D, que abre os jogos de volta da fase de grupos. A partida é no dia 3 de março, no estádio Presidente Vargas, às 19h. Serão duas semanas de folga para o Galo. O Fortaleza joga o Campeonato Cearense neste sábado, às 18h, no PV, contra o Maranguape. 
River-PI x Fortaleza (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)River-PI e Fortaleza terminam jogos de ida do Nordestão rigorosamente empatados (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Avassalador, Leão é rápido e melhor 
A partida começou frenética. Com 30 segundos, o Fortaleza já tinha feito duas faltas. Com um minuto, a chance perdida por Paulo Paraíba, zagueiro do Galo, arrancou o torcedor da cadeira. No canto da arquibancada, a pequena torcida do Leão acompanhou, de pé e com apreensão, os primeiros minutos da partida. Mas durou somente 18 minutos até Cassiano receber a bola e bater cruzado, sem chances para Naylson, para abrir o placar. Os gritos da pequena torcida, desta vez, silenciaram o Albertão.
Administrando a partida, o Tricolor do Ceará conseguiu controlar as trocas de passes e não dava espaço para o rival tricolor sair. Com uma linha de quatro jogadores fechando os espaços, o Leão do Pici, literalmente, cozinhou o galo. Sem assustar, o time não conseguia coordenar as ações sem conseguir chegar com perigo ao gol de Deola.
O Fortaleza ainda fez uma substituição no primeiro tempo, saindo Lúcio Maranhão para a entrada de Uillian. Aos 42 minutos, a defesa falhou e viu o Fortaleza passar até chegar na mesma posição do primeiro gol, com Wanderson que bateu na diagonal. A bola passou sobre Naylson, antes bateu no motinho artilheiro, e o time cearense saiu com a vantagem no primeiro tempo.
River-PI x Fortaleza - Copa do Nordeste (Foto: Abdias Bideh/GLOBOESPORTE.COM)River-PI e Fortaleza embolam Grupo D da Copa do Nordeste (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Galo acorda em 15 minutos e busca o empate 
Na oportunidade em que o Fortaleza falhou, o Leão do Pici viu o River-PI devolver na mesma moeda. Entrando no lugar de Fábio Paulista, Fabinho, aos 31 minutos, também chutou cruzado para diminuir o placar para o Galo. Logo depois, o time da casa conseguiu reagir e,  em uma jogada dentro da área, a bola bateu no braço de Cassiano e o juiz marcou pênalti. Aos 40, Esquerdinha não deu chances para Deola. O empate salvou o River-PI de passar vexame em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...