quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RIVER VENCE BOTAFOGO PB PELA COPA DO NORDESTE.

- Atualizado em

River-PI deixa rótulo de lado, e atletas vibram: "Não é nome que ganha jogo"

Após vitória contra Botafogo-PB, tricolores destacam determinação, exaltam Naylson
e garantem que duelo com Ceará, em casa, é essencial para futuro no Nordestão

Por Teresina

Antes do confronto com o Botafogo-PB, na primeira rodada da Copa do Nordeste, o técnico Flávio Araújo admitiu que o River-PI seria o azarão do Grupo D que, além do Belo, tem Ceará e Fortaleza brigando pela classificação. E seguindo as palavras do treinador, o Galo aprontou logo na estreia. No estádio Almeidão, em João Pessoa, na casa do rival, o Tricolor venceu por 2 a 1. Após o festejado resultado, os jogadores destacaram a entrega do time, e a eficiência nas poucas finalizações que teve. O goleiro Naylson recebeu os méritos. Veja os gols no vídeo acima.
Botafogo-pb x River-PI, almeidão, warley (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)Jogadores do River-PI defendem espírito de grupo para superar falta de ritmo (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
- Foi uma grande vitória fora de casa. O time pequeno que seriam um dos últimos? Provamos que, com a determinação de cada um, não é nome que ganha jogo, mas a personalidade dos jogadores e o trabalho do conjunto - desabafou Amarildo à Rádio CBN após o jogo.
Warley marca contra o Botafogo-PB e Ríver vence em João Pessoa (Foto: Phelipe Caldas/GloboEsporte.com/pb)Warley marca contra o Botafogo-PB, mas prefere não comemorar em respeito ao ex-time (Foto: Phelipe Caldas)
O meia Júnior Xuxa, que deu passe para Eduardo puxar o contra-ataque do segundo gol, elogiou a postura do elenco frente ao adversário, teoricamente, considerado mais forte.

- Foi na base da dedicação. Sabíamos que seria um adversário difícil porque tecnicamente estava na nossa frente, inclusive, disputando amistosos. Esperamos o contra-ataque, mas o que ganhou foi a dedicação e a entrega. Deixamos a desejar quanto à tática, técnica. Contudo, agora é trabalhar para fazer a melhor partida diante da nossa torcida - comentou Xuxa.

Apesar do placar positivo logo na estreia, o discurso dos jogadores pós-vitória foi contido para a sequência da competição, exemplo do zagueiro Índio. O próximo jogo, em casa, no estádio Albertão, em Teresina, será essencial, segundo ele, para manter o Galo na briga pela ponta do Grupo D.

- Temos de ter os pés nos chão para as próximas partidas. O professor (Flávio Araújo) falou da nossa demora para reagir, só aconteceu mais de 25 minutos para passar do meio do campo. Eles perderam a oportunidade de umas três chances de sair na frente do placar. Nalyson, o nosso goleiro, pegou muito bem - elogiou.
Botafogo-pb x river-pi, almeidão (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)Sem torcida à favor, Botafogo-PB é surpreendido em casa pelo River-PI (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...