sexta-feira, 10 de julho de 2015

RODADA DO CAMPEONATO PIAUIENSE SUB 19.

Piauiense sub-19: River-PI bate Piauí,
e Raposa amarga derrota na "estreia"

Com a vitória polêmica, Galo chega aos oito pontos e alcança Krac na liderança do Grupo Centro. Flamengo-PI perde por 1 a 0 para Tiradentes-PI e segue sem vitórias

Por Teresina


O Flamengo-PI enfim "estreou" no Campeonato Piauiense sub-19. Com a partida na rodada inaugural contra o Tiradentes-PI adiada, o Rubro-Negro só conseguiu repor o confronto pelo Grupo Centro na tarde dessa quarta, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Tigrão. Assista ao vídeo acima. No outro duelo do dia, esse válido pelo encerramento da quarta rodada, o River-PI venceu o clássico contra o Piauí também por 1 a 0 em um jogo marcado por polêmica e reclamação no lado rubro-anil. As duas partidas aconteceram no clube das Classes Produtoras, na BR-343. O restante da rodada teve início no último fim de semana.
Após três partidas e apenas dois pontos conquistados, a garotada do Flamengo-PI amargou novo revés e sucumbiu diante do Tiradentes-PI pela diferença mínima. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Marcelo, que aproveitou bate-rebate na área após cobrança de escanteio e empurrou para as redes. O resultado deixa a Raposa na penúltima posição da chave e mantém o Tigrão no quarto lugar, mas com seis pontos ganhos.   
      Pelo mesmo grupo, mas em jogo que fechava a quarta rodada, o Galo entrou em campo decidido em alcançar a liderança, e conseguiu. A vitória por 1 a 0 sobre o Enxuga Rato levou o time tricolor aos oitos pontos, mesma pontuação do Krac. Veja no vídeo ao lado. No entanto, não fosse um equívoco da arbitragem, o placar poderia ter sido diferente. Atrás no marcador, o Piauí conseguiu o empate, mas teve o gol mal anulado pelo auxiliar. A marcação errada gerou revolta no elenco rubro-anil, uma vez que o lance não apresentou nenhuma irregularidade.   
Com os resultados, River-PI e Krac lideram o Grupo Centro, e Comercial-PI e Altos encabeçam a chave Norte no estadual. Somente os dois primeiros de cada grupo avançam para semifinais, e o campeão e vice garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte. A quinta rodada acontece no próximo fim de semana, com quatro jogos no sábado e um no domingo.
Após quatro rodadas, a classificação do Piauiense sub-19 ficou:   
Grupo Centro
Krac – 8 pontos
River-PI – 8 pontos
Piauí – 7 pontos
Tiradentes-PI – 6 pontos
Flamengo-PI – 2 pontos
Racing-PI – 1 ponto
Grupo Norte
Comercial-PI – 9 pontos
Altos – 6 pontos
Parnahyba – 4 pontos
Caiçara – 2 pontos
Ferroviário-PI – 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...