segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAIÇARA E ALTOS SE APRESENTAM

Com 24 jogadores, Caiçara inicia preparativos para o Campeonato Piauiense
O Caiçara estreia no Campeonato Piauiense dia 31 de janeiro contra o Altos.
Foto: Otávio Neto
O Caiçara estreia no Campeonato Piauiense dia 31 de janeiro contra o Altos. Na tarde desta segunda-feira (11/01), a exatos 20 dias do primeiro confronto, o Leão do Norte se apresentou no Centro Esportivo da ATCEC. Sob os olhares esperançosos dos poucos torcedores e da diretoria confiante, o elenco de 24 atletas iniciou a pré-temporada com o técnico Carlos Negretti.

Depois de uma conversa com diretoria, comissão técnica e representantes de torcidas organizadas do Caiçara, o elenco foi a campo para um treino recreativo. Negretti distribuiu coletes e dividiu o time em vermelho e branco para uma disputa de toque rápido e curto. O início da preparação foi divida em trabalho físico e com bola.  

Dos 24 jogadores que se apresentaram, quatro deles vieram da base do Leão do Norte. Quem compareceu ao Centro Esportivo sentiu falta dos goleiros. A direção de futebol se pronunciou e disse que os arqueiros já se encontram na cidade, mas é aguardada nessa terça (12) a chegada de mais um homem para a meta alvirrubra. 


O treinador reconheceu o pouco tempo que possui para armar a equipe para a estreia na competição. Negretti comentou também a estrutura pequena do Caiçara, em comparação com outros clubes que disputam o Estadual, mas aposta na força de vontade dos atletas para superar os obstáculos e chegar a decisão. 

“A expectativa é boa. Sei que nosso time está se preparando atrasado e correndo atrás, mas quem está correndo atrás está dentro da corrida. Nós temos chances iguais; começa todo mundo do zero. Nós temos uma estrutura menor e temos de nos disponibilizarmos de força de vontade para passar por cima”, falou Carlos Negretti. 



“Eu conheço grande parte do elenco; de ter jogado comigo e ter jogado contra. Eu trouxe jogadores “operários”, que estão dispostos a brigar, a galgar alguma coisa aqui no solo piauiense, disse Negretti sobre o elenco que defende as cores do Leão do Norte no Piauiense. 

O Caiçara estreia contra o time do Altos no domingo, 31 de janeiro, às 16:h, no Estádio Felipão, em Altos. O clube mais uma vez deve jogar distante da fiel torcida devido à reforma porque passa o Desudeth de Melo. O jogo seguido acontece como Piauí em local ainda indefinido.

 A apresentação dos sete jogadores que agora compõem o elenco do Lagarto aconteceu no Clube dos Comerciários da cidade, oportunidade em que os atletas foram recebidos pelo presidente do clube Warton Lacerda, que aproveitou para adiantar que a palavra de ordem será “vestir a camisa”. Foram incorporados ao time do Altos os seguintes nomes: o goleiro Marcos Aurélio, o zagueiro André, o lateral Jean, o meia Felipe Gaúcho, os atacantes Victor Lafaiete e Gênesis e o já conhecido em terras piauienses, o linha de frente Pantico.
Somando agora 27 atletas sob o escudo do Glorioso Altoense, o mandatário do time revela já estar próximo do número esperado para dar conta da temporada, que para ele é o de 30 jogadores. Warton adiantou que nos próximos dias devem ser incorporados pelo menos mais dois nomes ao grupo.
- Precisamos fechar o grupo com 30 jogadores para termos mais garantias ao longo da competição. Esta semana ainda deveremos receber um zagueiro e outro atacante, e ficaremos bem perto de completar o grupo – conta o presidente.
Sobre o time que já se encontra reunido e treinando, Warton demonstra confiança, mas afirma que apenas os resultados poderão falar pelo grupo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...