quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NOTICIAS DOS TIMES PIAUIENSES

RIVER:

Técnico acredita contar com todos os atletas, pois Fabinho e Esquerdinha fazem treinos apenas físicos. Treinador observa grupo evoluído e boas peças de reposição

Por Teresina
Fabinho - atacante do River-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Fabinho não faz exigência de titularidade, mas que estar pronto domingo (Foto: Emanuele Madeira)
Ansiedade para iniciar os trabalhos, e nem tudo são flores no planejamento riverino. A possibilidade de não poder treinar no estádio Albertão antes da partida de estreia do Campeonato Piauiense não é a pior delas, mas a quantidade de jogos e a possibilidade de chuvas poderem atrapalhar os planos de atuar na melhor forma. Enquanto essas probabilidades ficam a cargo do destino, em campo muito trabalho para que o grupo consiga estrear com vitória diante do Parnahyba no domingo.
Zé Teodoro voltou a dividir seus atletas em três grupos, azul, amarelo e cinza, para um treinamento específico de compactação e posse de bola. Muitos chutes a gol e atletas fisicamente bem para o desafio, porém nos últimos dias alguns atletas acabaram sentindo no decorrer da semana. Fabinho e Esquerdinha estão buscando voltar ao grupo e, no treino de terça-feira, Kássio acabou se machucando em uma dividida. 
- Eu estou voltando de contusão e espero estar ajudando o grupo na estreia, estou me preparando bem para fazer um bom jogo, se o professor precisar de mim estarei no ponto – garante Fabinho.
Tendo em mãos um grupo vasto, o professor não observa essas baixas como cruciais. Nesse momento, o técnico consegue ter peças suficientes para substituir os atletas que precisarem se recuperar. No caso de Fabinho, a posição anda bem servida de opções. Além de João Paulo que aparentemente é o atleta para uma das posições, para ser seu companheiro tem outras duas opções prontas e mais duas sendo avaliadas e evoluindo técnica e fisicamente.
Kássio leva a pior em disputa de bola com Amorim que herda sua vaga no treino (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Kássio leva a pior em disputa de bola com Amorim que herda sua vaga no treino (Foto: Emanuele Madeira)
- Hoje não podemos falar que temos 11 jogadores, temos um grupo com substitutos à altura. Tenho Diego, Daniel e até o Vanderlei que está quase. Temos algumas opções, mas vamos tentar recuperar para dar um sequencia de jogos e acredito que vamos poder contar com todos para a estreia – disse o professor.
Até o reencontro com os gramados, a expectativa é que sem poder utilizar o Albertão para um treino preliminar, o time realize seu coletivo na quarta e tenha outros três dias de trabalhos mais amenos, porém não menos intensos.
FLAMENGO

Finalizando pré-temporada, comissão da Raposa alia conceitos do professor Athirson.
Estreia acontece na sexta-feira, às 20h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano

Por Teresina
Treino Flamengo-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Treino do Flamengo-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
O Fla-PI continua focado nos treinos para o jogo contra a Águia de Floriano na sexta-feira, às 20h, no estádio Tiberão. Segundo o auxiliar técnico do Rubro-Negro piauiense, Dennis Alves, é natural que os atletas sintam um pouco por conta da pré-temporada, mas que com a sequência de jogos do estadual devem pegar ritmo.  
- O jogo vai ajudar muito também. Na parte tática, eles já estão mostrando um entendimento bom nos trabalhos. Obviamente há coisas para corrigir, mas muito produtivo no tempo de treino que a gente tem. Mesmo assim, estão conseguindo executar os conceitos que o técnico Athirson coloca no time - garante o auxiliar. 
Segundo o auxiliar, os trabalhos priorizam um Fla-PI mais técnico com jogadas sem chutões. 
- Estamos com três semanas de trabalho e ainda o grupo não está 100%, dizer isso seria incoerência da minha parte e da comissão técnica. A evolução está sendo gradativa. Os jogadores estão respondendo de maneira positiva. Tanto é que não houve grandes baixas, com relação a contusões. Para a estreia, acredito que estejam bem, tudo depende da evolução nos treinos. Digo que 100% não estão, mas 50% estejam até o confronto contra o Cori Sabbá - acredita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...