sábado, 16 de janeiro de 2016

PIAUÍ E RIVER VENCEM AMISTOSOS.

River-PI faz 5 em jogo-treino e técnico experimenta diversas trocas na equipe

Sem pesar o resultado, Zé Teodoro elogia time na pegada mais agressiva, mas evidencia melhora em todos os setores que devem acontecer nos próximos treinos

Por Teresina
Zé Teodoro - técnico do River-PI (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Do alto da arquibancada, Zé Teodoro acompanhou as partidas (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)

O jogo-treino do River-PI começou com torcida cantando uma adaptação de Asa Branca, técnico na arquibancada, auxiliar a beira do gramado e Fabinho impossível. No primeiro tempo o time venceu o Equifardas por 3 a 0. No segundo tempo, uma equipe totalmente modificada fez mais dois gols. Ao final, o técnico Zé Teodoro afirmou que apesar do placar agregado de 5 a 0, muitas melhorias precisam ser feitas em todos os setores e aponta as mudanças de peças dentro do esquema base de 2015.
A escalação inicial do técnico não foi diferente daquela observada no coletivo da sexta-feira. Naylson, Toti, Índio, Rafael Araújo, Marquinhos, Amarildo, Rogério, André beleza, Esquerdinha, Fabinho e João Paulo. Logo nos lances iniciais de partida, os tricolores conseguiram levar perigo na aproximação da área. 
Jogo-treino - River-PI x Equifardas (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Aplicando nova filosofia, técnico elogia o que viu (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
A primeira chance real veio com Fabinho aos sete minutos, no minuto seguinte Rogério também marcou presença, Fabinho mais duas vezes e Esquerdinha tiveram boas chances antes mesmo dos 15 minutos. 
O time escalado com três volantes trouxe um time mais equilibrado em campo, sem tanta correria. Toti marcou o primeiro de falta aos 19 minutos. André Beleza ampliou aos 21 e João Paulo fechou a conta no primeiro tempo aos 41 minutos.
- Temos de considerar os primeiros trabalhos. Criamos várias oportunidades, finalizamos mais. Na primeira parte do trabalho o adversário ofereceu mais resistência, mas ainda tem muita coisa para ajustar. O primeiro time vem trabalhando mais junto, há mais tempo e vemos melhora, mas é cedo para cobrar – afirmou o técnico.
No segundo tempo, o esquema e o time, literalmente, eram outros. Mais agressivo e com o toque mais rápido, o River-PI fazia jogadas utilizando quase todos os homens em campo para chegar ao ataque. Jogadas eficientes e objetivas. Os fundamentos da semana foram melhor observados dentro do segundo tempo de jogo.
Dalton, Alex, Paulo Paraíba, Bruno Lopes, Jadson, Gilson Tussi, Thiago Dias, Kássio, Sandro Costa, Diego Lira e Daniel Piauí iniciaram o segundo tempo e nesse grupo foram feitas diversas modificações. Zé Teodoro explica que além das melhorias, manter a base do primeiro grupo serve para dar ao time um ponto de partida para a temporada, porém viu melhoras com a mudança de peças.
Jogo-treino - River-PI x Equifardas (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Amorim e Robinho foram algumas das peças colocadas no segundo tempo de partida (Foto: Emanuele Madeira)

- Eu tenho um perfil que não posso mexer muito na base do ano passado, mas vamos melhorar as peças. Entraram duas ou três peças que deram mais movimentação e eu estou preocupado não somente em um setor. Podemos melhorar no posicionamento da defesa, na marcação e criação na organização de jogada no meio, que é o ponto fundamental e no ataque, mais finalizações – explicou.
No placar agregado, o tricolor piauiense com duas semanas de treinamento fechou em 5 a 0 e diversas anotações. A previsão do técnico é que após o período de recuperação e adaptação às cargas do treino físico, o time esteja pronto para encarar desafios maiores na próxima semana. O técnico aguarda mais um jogo-treino e um amistoso para que o grupo esteja preparado diante do Parnahyba, no dia 31 de janeiro, a estreia no campeonato estadual.  
 

Piauí bate time amador do Jardim Europa por 2 a 1 em jogo-treino

Enxuga Rato abre partida com dois gols no primeiro tempo, mas equipe de Neto Jordão diminui ritmo e adversário quase rouba a vitória na segunda metade do jogo

Por Teresin
Amistoso Piauí (Foto: Daniel Cunha)Piauí saiu na frente logo no início da partida (Foto: Daniel Cunha)
O primeiro jogo-treino do Enxuga Rato na pré-temporada deste ano não foi uma tarefa tão simples. Encarando a Seleção do Bairro Jardim Europa, o Piauí arrancou uma vitória apertada por 2 a 1, com ambos os gols marcados ainda na primeira etapa da partida. O embate realizado neste sábado, no campo da Usina Santana, foi o primeiro de uma série de amistosos que a equipe liderada pelo técnico Neto Jordão deve realizar antes da estreia no Campeonato Piauiense. Com os gols de Ivo Morais (11) aos 13 minutos de jogo e de Kelvin(10), aos 18 minutos, o Piauí encerrou a etapa inicial da partida saindo na frente. Na segunda metade, com as alterações feitas pelo técnico, o grupo teve mais domínio de bola, mas não voltou a marcar e ainda foi surpreendido com um gol do Jardim Europa, que veio dos pés do atacante Lucas Terê, jogador que já vestiu a camisa do Rubro-Anil.
A partida começou com pouca emoção, mas bastou os meninos do Piauí aquecerem o sangue, que as oportunidades começaram a surgir. Aproveitando a pouca marcação na entrada da área, o Enxuga Rato explorou o centro para armar suas jogadas. Após uma bola divida na entrada da área, Ivo Morais aproveitou o rebote e mandou de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar.
Ainda no ritmo, bastaram mais cinco minutos para o Piauí ampliar a diferença. Aproveitando a vulnerabilidade do adversário na entrada da área, Kelvin não contou conversa e mandou uma bomba no gol do Jardim Europa.
Amistoso Piauí (Foto: Daniel Cunha)Enxuga Rato diminuiu o ritmo após marcar os dois gols e partida seguiu truncada (Foto: Daniel Cunha)
Amistoso Piauí (Foto: Daniel Cunha)Neto Jordão dá puxão de orelha e pede marcação forte da equipe (Foto: Daniel Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...