domingo, 1 de maio de 2016

PARNAHYBA ,RIVER,ALTOS E PIAUI CLASSIFICADO PARA DECIDIR O CAMPEONATO PIAUIENSE.

Independente do adversário – caso mude em relação ao julgamento do Altos no TJD-PI, segunda -, o Parnahyba vai atuar fora de casa no primeiro jogo da semifinal do returno do Campeonato Piauiense. O avanço ao mata-mata nestas condições vai colocar no calendário azulino a terceira partida consecutiva longe do litoral. A preocupação com o desgaste do elenco nos longos trajetos tem servido de farol para que o técnico Paulo Moroni pense no processo de recuperação do elenco fora de campo. Nada que traga noites insones ao comandante, mas o suficiente para despertar um ligeiro temor por conta do bom momento vivido pelo time na temporada – PARNAHYBA 2 X 0 FLAMENGO neste domingo, em Teresina, pela 7ª rodada do returno. 
- A gente esperava a vitória. Lógico que a gente trabalhou para isso. Não é fácil. A gente não tinha se encontrado em partidas fora. Atingimos uma meta, que era chegar em primeiro, caso se concretize a perda de pontos do Altos. Dá uma vantagem na reta final. Infelizmente, nós vamos ter que fazer outra viagem, a terceira seguida, e isso acaba dando um desgaste bem maior ao grupo. Deu para sentir hoje. A turma chegou à segunda parte bem cansada porque teve a viagem a São Paulo. Temos que ter a possibilidade de poder recuperar jogadores. A gente está tendo uma maratona igual a do River-PI,  e acaba não tendo como manter o padrão de jogo ideal. Quem tem plantel igual ao River-PI, tem vantagem. A gente que não tem acaba perdendo por lesões – analisou o treinador.
Paulo Moroni (Foto: Wenner Tito )Paulo Moroni (Foto: Wenner Tito )
Com os três pontos conquistados em Teresina, o Parnahyba assume a vice-liderança do returno com 15 pontos, um a menos que o Altos. O Jacaré, por sinal, pode despencar na tabela porque terá a escalação irregular do jogador Paulo Roberto na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), na segunda-feira. Caso o Altos seja penalizado, o Parnahyba assume a ponta, o Jacaré fica em terceiro - ambos pegam Piauí e River-PI, respectivamente, no mata-mata das semi. Uma derrota do time da Cidade da Manga nos tribunais classifica, de quebra, o Tubarão à Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Confira a entrevista coletiva de Paulo Moroni:
Momento do Parnahyba
- O importante é que a motivação está alta. O time cresceu na hora certa e estamos preparados para enfrentar essa maratona final.
Confirmando sua boa fase no 2° turno do Campeonato Piauiense, o Parnahyba derrotou o Flamengo neste domingo (01), por 2 a 0, consolidando sua liderança na Fase Classificatória da Taça Cidade de Teresina. A vitória também garantiu o melhor índice técnico do Tubarão na disputa pela segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Tudo isso na data do 103° aniversário do Parnahyba.
 
Como entendemos que a perda de 4 pontos pelo time de Altos é apenas uma questão de horas, a equipe do Parnahyba fecha a primeira fase com 15 pontos ganhos seguida de River (14), Altos (12) e Piauí (12). Os confrontos para as semifinais serão River x Altos e Parnahyba x Piauí. Os gols no Albertão foram marcados por Gilmar Bahia e Jessuí. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 01/05/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Rogério de Oliveira Castro e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Gilmar Bahia 7 do 1° tempo; Jessuí (pênalti) 7 do 2°.

Cartões amarelos: Augusto, Leandro, Cleber, Calebe (FLA), Totonho, Fabiano (PAR),
 
Expulsão: Cassiano, aos 37 do 2°, por agressão ao adversário (vermelho direto). 

Flamengo - Paulo Sérgio; João Felipe (Flavinho), Vitor Recife, Leandro e Daniel Silva; Cleber, Índio, Romário e Capela; Augusto e Dudu (Calebe). Técnico: Vladimir Vieira de Jesus.

Parnahyba - Fábio; Marcos Gasolina, Gilmar Bahia, Renan e Rian; Totonho, Ramón (Didi), Cassiano e Patrick; Fabiano (Lucas Vieira) e Jessuí. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Flamengo-PI x Parnahyba (Foto: Wenner Tito)Flamengo-PI x Parnahyba (Foto: Wenner Tito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...