Renneé Fontenele | 10/04/2017 |

A bola rolou solta na manhã deste domingo (9), no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba. Em belo dia de sol, Velha Guarda e Jaet sagraram-se campeões pela Liga Parnaibana de Futebol.

Na primeira partida, decidindo o título do Cinquentão, Velha Guarda e Neves Tintas se enfrentaram e decidiram o título nas penalidades máximas, já que não houve vencedor no tempo normal, cujo placar de 1 a 1 revelou equilíbrio entre os clubes.

Pelo placar de 3 a 2, Velha Guarda conquistou o título do torneio realizado pela Liga Parnaibana de Desportos – LPD.

Já no segundo embate, Jaet e São Benedito mostraram o motivo pelo qual as duas equipes decidiam o título do 1º Festival Desportivo da Liga.

Tão logo iniciou a decisão, o São Benedito fez a sua primeira investida, arriscando de longe, mas Flamarion mostrava o que seria o jogo.

A partida estava muito movimentada pela direita. Tanto Jaet quanto São Benedito exploravam o setor direito do campo. Era por tal setor que a maioria das bolas chegava à linha de fundo, encontrando cada setor defensivo bem postado.

Somente aos 18 minutos de jogo o Jaet chegou com perigo ao gol adversário, com Samuel batendo forte no canto direito da zaga do São Benedito. Aos 19, contudo, centroavante Samuel deixa o gramado sentindo dores na parte de trás da coxa direita, preocupando toda a equipe alvirrubra.

Aos 25, o meia Mayckel sofre falta pela esquerda e logo realiza a cobrança, mas a conclusão não foi eficaz. Um minuto após, nova investida do Jaet, agora pelo meio, mas a finalização não correspondeu à jogada bem trabalhada.

Na volta do intervalo, as duas equipes prosseguiram buscando o título através de um ‘gol salvador’, mesmo não conseguindo o feito.

Se, no primeiro tempo, Samuel desfalcou o Jaet, no segundo, entretanto, a vez foi de Leo desfalcar o São Benedito, deixando o gramado também sentindo dores no joelho direito, logo aos 5 minutos do retorno.

A decisão foi administrada pelas duas equipes de modo tal que o título fosse conquistado nas penalidades máximas.

Depois de um empate igualmente nas penalidades, as cobranças foram alternadas e, mais uma vez, o nome do jogo apareceu em destaque: Flamarion!

Depois da defesa, Flamarion chamou a responsabilidade para si, cobrando e marcando o gol do título do Jaet Esporte Clube, campeão do 1º Festival Desportivo da LPD.

Flamarion, inclusive, falou que a equipe estava muito unida e o que faltou na técnica sobrou na raça.

“O time está de parabéns pelo título, foi um jogo muito pegado e a nossa equipe estava fechada, unida, e o que faltou de técnica sobrou na raça”, ressaltou o goleiro do Jaet e autor do gol do título do alvirrubro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário