quarta-feira, 12 de abril de 2017

RIVER EMPATA ,ALTOS E PIAUI VENCEM

  • DESTAQUE
    A maldição do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara parece não ter fim. Na noite desta quarta-feira, parecia que o time de Pedro Manta iria quebrar a escrita e vencer a primeira em casa, após terminar o primeiro tempo vencendo com dois gols do jovem Maycon. No entanto, nos 15 minutos finais o River-PI achou os dois gols que precisava, com Gabriel e Negueba, para alcançar a igualdade e levar um ponto para casa.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
     As duas equipes começaram a partida se estudando, buscando a melhor forma de chegar ao ataque e sem criar grandes chances. Aos 20 minutos, Maycon abriu o placar. O garoto foi lançado, ganhou na dividida na saída de Leandro e ficou livre para empurrar para o fundo das redes. O River-PI cresceu e passou a dominar as ações ofensivas, mas pecava na falta de criatividade. Já nos acréscimos, Célio Mata Boi fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, para Maycon fazer o segundo dele e do 4 de Julho, cravando o placar da primeira etapa.
  • SEGUNDO TEMPO
     As entradas de Tety, Júnior Paraíba e Keninha não foram suficientes para agitar a segunda etapa, e os primeiros vinte minutos foram bastante monótonos. O chute de Júnior Paraíba, aos 21, foi um sinal de que as coisas iriam melhorar. Aos 34, o mesmo Paraíba sofre falta na entrada da área que foi cobrada por maestria por Gabriel, que mandou direto no gol e balançou as redes. Já aos 42, Negueba recebeu na área, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes, decretando o empate.

  • PEDE PASSAGEM
    O Altos reina absoluto no returno do Campeonato Piauiense. O Jacaré é líder, com sobras, e precisou de um clássico para engatar a quinta marcha na luta pela Taça Cidade de Teresina. O Jacaré bateu com tranquilidade o Zangão por 3 a 1, nesta quarta, se isolou na ponta da tabela e ficou ainda mais próximo da vaga na semifinal. Marconi, Thiaguinho (pênalti) e Alex Mineiro foram os responsáveis por estragar os planos da SEP, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. O triunfo alviverde no Clássico do Interior afundou ainda mais o Picos, que segue na lanterna sem nenhum ponto.
  • DESTAQUEINVENCIBILIDADE HISTÓRICA
    Desde quando se cruzaram pela primeira vez na Série B do Piauiense de 2015, Picos e Altos se enfrentram nove vezes e, em nenhuma dela, o Zangão saiu como vitorioso.
    • QUEM DIRIA?
      Saco de pancada no primeiro turno, o Piauí entrou definitivamente na briga por uma vaga nas semifinais do returno, a Taça Cidade de Teresina. A vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Lindolfo Monteiro confirmou a boa fase do clube e mostrou um time completamente diferente: defesa organizada e ataque objetivo. Gleydisson foi o autor do gol do triunfo, o terceiro dele no estadual. O Piauí pulou para a vice-liderança, o Parnahyba saiu do G-4 e caiu para quinto. 
    • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO "CEIFADOR"
      O Piauí iniciou atacando e tinha uma dupla habilidosa na frente: Nil, pelos lados, e Gleydisson, pelo meio. O Enxuga Rato empurrou o Parnahyba para trás nos primeiros 15 minutos, perdeu fôlego com a intensidade e viu o adversário tocar mais a bola. Se o ataque rubro-anil estava endiabrado, o do Tubarão não teve a mesma exibição. Mesmo com Tininho, Daniel e Fabiano – com apoio de Dunga no meio – a equipe azulina demostrou lentidão. Aos 35, o Rubro-Anil marcou com seu artilheiro: Gleydisson acompanhou a descida de Nil pela esquerda e aproveitou o cruzamento açucarado. 
    • DESTAQUEDEFESA SEGURA
      O Parnahyba acelerou o jogo na etapa final, mas o destaque foram as linhas defensivas do PEC. O time de Fabiano Macau não teve vergonha de se defender, usava os contra-ataques e embolou ainda mais o Tubarão. Com Yerien, o Tubarão ganhou uma dose de velocidade. A vitória do Piauí pode colocar na conta do goleiro Lucas: duas defesas sensacionais em bolas perigosas, chutes de Jânio Daniel e Yerien. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA COPA ARENA EDILSON KM 7 FEMININO ,COLEGUINHAS BI CAMPEÃO

  Final nesta manha de domingo no campo do Edilson ledumar no Km 7 , na preliminar o no tempo normal os  times do  Agrocere  e  Arsenal empa...