quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TIRADENTES FEMININO SE PREPARA PAR O CAMPEONATO BRASILEIRO.

Com pressa, Tigresas se apresentam para Campeonato Brasileiro feminino

No primeiro dia de atividade, menos de uma equipe se apresenta. Diretoria do Tiradentes-PI corre contra o tempo para contratar até seis reforços para time

Por Teresina
Sem tempo a perder. E quase sem tempo literalmente. A equipe do Tiradentes-PI se apresentou nessa tarde para iniciar os trabalhos para o Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A estreia diante do Botafogo-PB dia 9 de setembro no estádio da Graça, em João Pessoa, se aproxima, e o grupo de atletas busca se montar às pressas com o intuito de melhorar a sétima colocação obtida em 2013.
Apresentação do Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Poucas atletas compareceram a apresentação do Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Ninguém disse que seria uma tarefa fácil. Apesar da boa colocação, as mudanças no regulamento da competição fizeram com que somente os clubes com representante na Série A masculina tivessem representação no feminino. O Vasco acabou desistindo da competição e a vaga virou presa fácil para as Tigresas, que agarraram a oportunidade.
- O tempo é muito curto para que tenhamos um desenvolvimento satisfatório. Temos de trabalhar o mais rápido possível. Ainda não temos uma avaliação precisa porque não houve o comparecimento total das atletas – revelou o técnico Toinho.
Toinho - técnico do Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Toinho volta ao comando técnico do Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
O goleiro campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo teve na apresentação de hoje somente oito jogadoras a sua disposição. Nessa tarde, somente a goleira Katiane, as laterais-direitas Gisele e Naiana, a zagueira Laísa, a meia Eliene e as atacantes Geórgia e Ana Maria se apresentaram para a primeira conversa e movimentação.
O preparador físico Jânio Silva afirma que o tempo curto vai fazer com que as atletas não tenham muito tempo para se preparar, mas observa a compensação de as atletas terem acabado de voltar do Campeonato Brasileiro Universitário. Em Maceió, 70% da equipe do Tiradentes-PI voltou com a 11ª colocação dentre as seleções que disputaram.
- Isso é algo importante por algumas estarem bem fisicamente em virtude desse trabalho. A programação é fazer um trabalho mais específico na parte técnica e tática e seguir acompanhando a evolução da parte física junto das outras – explicou.
A partir de agora os treinos são diários e a exigência mínima é comprometimento. Buscando ainda seis reforços nacionais, a equipe não adiantou nenhuma negociação e prefere trabalhar com a base local no primeiro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...