segunda-feira, 27 de maio de 2013

ACABOU A PALHAÇADA TRIBUNAL DECIDE PARNAIBA É CAMPEÃO.2013

Tribunal reconhece que Eridon jogou regularmente

O Tribunal de Justiça Desportiva, em sessão que durou 2 horas e 5 minutos, conheceu do recurso voluntário interposto pelo Parnahyba Spot Club, mas negando-lhe provimento e mantendo a punição de cinco jogos para o atleta Eridon. O resultado, no entanto, foi comemorado pelo Parnahyba, tendo em vista que, por 5 votos a 1, os auditores do TJD também consideraram que o atleta Eridon jogou a decisão do Campeonato Piauiense de forma regular.


ACOMPANHE A SESSÃO DO TJD EM TEMPO REAL

CLIQUE F5 PARA ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES

RESULTADO  DO JULGAMENTO

Por maioria de votos, o Parnahyba está com seu direito assegurado, mantida a suspensão de cinco jogos, com o jogador Eridon tendo atuado regularmente a decisão do Campeonato Piauiense.

O JULGAMENTO DO MÉRITO

Antônio Wilson - Conhece do recurso, mas nega provimento ao mesmo e mantém a decisão de 5 jogos de suspensão de Eridon.
Raimundo Batista Filho - Conhece do recurso, mas nega provimento, mantendo a punição de cinco jogos.
Hugo Cardoso - Conhece do recurso, mas nega provimento, mantendo a punição de cinco jogos.
Gilson Gil - Pede vista dos autos e lhe é dado 10 minutos para rever os autos. Em seguida, vota pelo conhecimento do recurso, mas nega provimento, mantendo 5 jogos de suspensão. Ele acrescenta, porém, que o TJD deve se manifestar sobre o efeito suspensivo e opina que deve ser julgado, também, o mérito da reconsideração solicitada pelo River. Entendendo que o atleta jogou de forma regular contra o River.
Lucídio Paiva -Conhece do recurso, nega provimento e mantém a suspensão de 5 jogos.
José do Egito - Voto vencido, diverge do relator e do procurador e não concorda com a concessão do efeito suspensivo nos termos em que ele foi concedido, entendendo que a partida automática não entra como cumprimento de pena imposta pela Comissão Disciplinar, mas sim de que essa partida serve apenas para diminuir o conteúdo da pena. Em síntese, diz "continuo entendendo que o jogador Eridon jogou a partida final do Campeonato Piauiense de forma irregular. Meu voto é - concordo com a punição de 5 partidas, não concordando com a concessão do efeito suspensivo porque, quando o Parnahyba primeiro pleiteou o efeito suspensivo, o Eridon tinha cumprido apenas 1 partida, e a concessão do efeito suspensivo foi de forma irregular. Por maioria de votos, o efeito suspensivo está mantido e a punição também está mantida.

A PARTE INICIAL DA SESSÃO
Dentro de alguns instantes será iniciada a sessão do Tribunal de Justiça Desportiva em que será julgado o recurso voluntário interposto pelo Parnahyba Sport Club, após a suspensão de 5 jogos imposta ao zagueiro Eridon.

Estão presentes os auditores José do Egito Barbosa, Antônio Wilson, Lucídio Paiva, Gilson Gil, Raimundo Batista Filho e Hugo Cardoso. A sessão é iniciada às 19h02. A secretária do TJD efetua a leitura da ata da última reunião.

O presidente do TJD, José do Egito, comunica que o advogado do Parnahyba, Marcelo Celestino, substabeleceu o mandato para os advogados Hélio Alelaf e Miguel Bezerra. 

Nos termos do art. 125, do CBJD, o presidente do TJD, José do Egito Barbosa comunica que o relator passa a ser o auditor Antônio Wilson, em face da ausência do relator Everanes Alves não ter comparecido por motivos funcionais na Justiça Federal.

O advogado Miguel Bezerra, do Parnahyba, questiona a presença do River como parte interessada.

Às 19h16, o auditor Antônio Wilson, começa a falar na qualidade de relator indicado. Às 19h20, o relatório é concuído. Em seguida, o presidente do TJD passa a palavra ao Procurador Geral, Raimundo Miranda, que terá 10 minutos para falar.

Às 19h21 o Procurador raimundo Miranda começa a ler o seu parecer. Miranda opina para que o recurso seja recebido, mas que seja mantida a decisão da Comissão Disciplinar, com o atleta devendo continuar punido pelos 5 jogos. No entendimento do relator, o atleta Eridon deverá cumprir o restante da punição nos campeonatos futuros, em nada prejudicando o campeonato recém encerrado.
Às 19h34, o presidente do TJD coloca em votação a questão de ordem levantada pelo Parnahyba, de que o River, tecnicamente, não deve fazer parte do processo.

Os auditores, por unanimidade, entendem que o River é parte interessada e deve participar da discussão.

Às 19h37, começa as alegações verbais do advogado Miguel Bezerra, do Parnahyba Sport Club.Miguel diz que o recurso está perfeito e que nada poderá retroagir em prejuízo do Parnahyba. "O atleta jogou sob o manto de uma liminar concedida legalmente pelo TJD", afirma Miguel Bezerra. "O Parnahyhba está tranquilo, porque confia plenamente neste tribunal. Nós queremos fazer um pedido - a absolvição total do atleta".

Às 19h43, é dada a palavra ao advogado do River, Augusto Cesar. O Parnahyba alega, questão de ordem, que o advogado não está habilitado. O presidente do TJD autoriza o advogado Augusto Cesar a defender o River.

Às 19h59, o advogado do River encerra suas alegações, solicitando que o recurso seja negado.

Às 20h00, o presidente do TJD, José do Egito, esclarece o andamento do caso Eridon. "Quando ele entrou com o pedido de efeito suspensivo, dia 10, então, ele, pela explicação da FIFA, ele não tinha cumprido nenhuma, de acordo com a FIFA. Quando eu neguei o efeito suspensivo, neguei pelo fato do Parnahyba ter peticionado e esta tinha que ser feita pelo punido. Em seguida, concedi o prazo de 24 horas para que o Parnahyba fizesse a juntada da procuração do Eridon. Quando o Parnahyba o fez, o Eridon tinha cumprido uma partida da punição de cinco jogos".

"Eu quero deixar bem claro que o que fizemos aqui é por que o caso era premente e eu teria que agilizar, por uma questão de celeridade processual e por não haver prejuízo nem para A nem para B. Na realidade, nós temos 2 partidas cumpridas, mas apenas uma da suspensão, haja visto que a pena da suspensão automática vai diminuir uma da pena. Em resumo, o alteta cumpriu a automática e uma do dia 12".

Há 10 minutos que os auditores e advogados discutem sobre quantos jogos, legalmente, Eridon teria ou não cumprido pela pena.

Um comentário:

  1. Olá, boa noite meu amigo jonys. é lamentável mas, a verdade tem que ser dita. Além da possível palhaçada do River, ainda temos que aturar palhaçadas da diretoria do parnaiba que não sana logo de vez problemas concernentes á participação do clube no campeonato brasileiro da serie d. Outrora vejo River como culpado por tentar algo empecilho que pudesse atrapalhar o parnaiba nessa competição. Mas ao mesmo tempo, não vejo nenhum obstáculo para que o parnaiba venha culpá-lo de que não está se preparando, por causa da ação impetrada pelo River; porém, nós que conhecemos bem o futebol infelizmente amador do nosso estado, o River não tem culpa nenhuma. Até porque, o parnaiba, não se pode dar o luxo de achar um culpado; o parnaiba tinha que embora correndo risco ou não, mas, já havia jogado e vencido o jogo que o referido se consagrou campeão. portanto, dizer que River ou sei lá qual das agremiações dai do piaui comprometeu o time do parnaiba, não convence a ninguém. O que falta é responsabilidade da diretoria do parnaiba, que quando o time participa de alguma competição nacional, é simplesmente, um mero e franco atirador. Pois bem, não sou torcedor: nem do parnaiba,nem do flamengo, nem do river mas, sim, de uma boa participação de um clube do nosso estado. Quero desde já, parabenizar o parnaiba, mas quero também daqui do maranhão, cobrar uma excelente campanha do time do parnaiba buscando o acesso almejado por muitos. Um cordial abraço meu amigo jonys. se fui um tanto exagerado me perdoe mas, os dirigentes do nosso futebol, tem que agir com profissionalismo.

    ResponderExcluir

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...