domingo, 5 de maio de 2013

GALO NA FINAL COM MUITO ESFORÇO.


05/05/2013 20h01 - Atualizado em 05/05/2013 20h02

River-PI sofre, mas segura Piauí na prorrogação e vai à final do Piauiense

No tempo normal, Piauí vence por 2 a 1, levando a decisão para o tempo extra. Na prorrogação, Galo segura empate decide título contra Parnahyba

Por Renan Morais e Aline Rodrigues Teresina
3 comentários
Não foi fácil, mas, após seis anos longe de uma decisão de Campeonato Piauiense, o River-PI voltará a brigar pela taça. Na noite deste domingo (5), a equipe viu o Piauí virar a partida no final do tempo normal por 2 a 1 para, em seguida, segurar o empate na prorrogação. O zero a zero no tempo extra deu ao tricolor a vaga na final do Estadual deste ano.
Em jogo nervoso, o River-PI tomou iniciativa e buscou abrir o placar logo nos minutos inicias da partida. Em uma das 21 finalizações ao gol no tempo normal, Anderson Kamar se deu melhor no duelo contra o goleiro Neto e marcou o único gol do Galo na partida. Do outro lado, o Piauí demorou a acordar, mas foi na segunda metada da partida que viu a estrela do atacante Fabiano brilhar. O jogador foi responsável pelos dois golaços que decretaram a vitória rubro-anil no tempo regulamentar, provocando a prorrogação.
Classificado, o River-PI tenta recuperar o fôlego para encarar o Parnahyba, seu adversário na final. A primeira partida acontece no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, no próximo domingo (5).
Já o Piauí dá adeus ao sonho do título estadual. Com a eliminação, a torcida rubro anil assistiu aos últimos minutos da carreira do atacante Boiadeiro, que aproveitou a oportunidade para se pendurar as chuteiras.
Galo ataca e Piauí demora a reagir
Em vantagem na decisão, o River-PI começou a partida a todo vapor. Logo na primeira investida, escanteio e uma jogada que só não terminou em gol porque o meia Darley cortou. Em seguida, depois de uma cobrança de falta mal sucedida do Piauí, Totty serviu Maranhão, que rolou para Thiago Marabá, que isolou a bola. A triangulação empolgou a torcida.
Susto em campo. Depois do cruzamento de Thiago Marabá pela esquerda, o atacante Anderson Kamar tentou a cabeçada e provocou um choque com o goleiro Neto. Ambos foram atendimentos pelas equipes médicas, mas retornaram ao gramado.
River-PI x Piauí pelas semifinais do Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)River-PI começou partida dominando; Piauí reagiu aos 20 min (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
O Piauí precisou de 20 minutos para chegar com perigo ao gol. Darley, pelo meio, lançou Phabollo que chutou cruzado, mas ninguém escorou para o fundo da rede tricolor. Boiadeiro tentou de carrinho, mas a bola passou direto para a linha de fundo. A tentativa, além de ter animado a torcida rubro-anil, deu gás ao elenco para buscar uma nova chance. Não deu outra. Na sequência, o atacante Fabiano recebeu na frente e chutou forte no alto. O goleiro Robinho espalmou para o meio da área e a defesa afastou o perigo.
Aos 33min, o atacante Anderson Kamar sofreu falta pelo lado esquerdo da grande área. Na cobrança, o lateral Totty mandou um foguete direto para o gol, resvalando na defesa rubro-anil e explodindo no travessão da meta do goleiro Neto. Sem deixar a bola sair, a defesa do Piauí ligou um veloz contra ataque, que terminou em uma bela defesa do goleiro Robinho, após chute de fora da área do atacante Fabiano.
No final do primeiro tempo, o River-PI teve sua chance mais clara de gol. Em bate e rebate na pequena área, o meio campo Thiago Marabá ficou cara a cara com Neto, mas não aproveitou a oportunidade, chutando em cima do goleiro. A torcida tricolor foi à loucura. Mas, ao final dos primeiros 45 minutos, o placar do Lindolfinho ainda estava 0 a 0.
River-PI x Piauí pelas semifinais do Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)River-PI e Piauí voltam mais dispostos no segundo
tempo. Enxuga Rato marca aos 47 minutos
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Fabiano salva Piauí com dois gols
Os minutos iniciais da etapa complementar serviram para consagrar o dono da camisa 9 do River-PI. Aos 12 minutos, o atacante Anderson Kamar abriu o placar. O lance começou com o lateral esquerdo Zé Rodolpho, que chutou cruzado. Kamar escorou e mandou a bola para dentro do gol.
A desvantagem no placar, obrigou o técnico do Piauí, Fernando Tonet, a mexer no time. O treinador sacou Ailson para dar oportunidade ao jovem atacante Lucas Souza, que deu velocidade ao time. O Enxuga Rato começava a ter uma nova postura em campo.
Darley de bola parada, Phabollo em cruzamentos e Diego de fora da área. Um arsenal de tentativas que não resultaram em gol. A melhor da série veio do atacante Boiadeiro. De bicicleta, ele obrigou o goleiro Robinho a fazer uma defesa de puro reflexo.
Começava a pressão do Piauí, que não demorou a surtir efeito e a ser sentida pelo Galo. Em uma das inúmeras jogadas construídas diante da zaga tricolor, o atacante Fabiano recebeu livre e, frio como de costume, driblou o goleiro tricolor Robinho, empatando para o Enxuga Rato. A torcida rubro-anil ficou ensandecida.
O empate ainda não ero o suficiente para o Piauí. E, aos 47 minutos do segundo tempo, Fabiano apareceu mais uma vez e mandou a decisão para prorrogação. Ele recebeu a bola pela direita, passou pelo marcador  e mandou um foguete para o fundo do gol. O elenco do rubro-anil foi à loucura.
Empate garante River-PI na final
Com o placar zerado na prorrogação, se deu melhor quem teve mais preparo físico para manter o ritmo. Quem imprimiu uma boa série de investidas ofensivas foi o River-PI . Em uma das tentativas, o atacante Gabriel foi lançado e tentou cavar pênalti, se jogando na grande área. Por tentar induzir o árbitro ao erro, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso e dexiou River-PI em desvantagem numérica dentro de campo.
Em seguida, o cansaço ficou evidente e os jogadores do Piauí precisaram ser atendidos em campo para tomar um fôlego nos instantes finais do primeiro tempo da prorrogação.
Com a troca do lado de campo, muito pouco pode ser construído e finalizado. A produtividade ficou comprometida pelo desgaste físico dos jogadores e nada pode ser feito. O árbitro apontou o centro de campo e deu por encerrada a partida. River-PI classificado para final do Campeonato Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...