quinta-feira, 23 de maio de 2013

RIVER TENTA MELAR FESTA DO TUBARÃO NO TDJ.NO CAMPO NÃO DEU.

23/05/2013 12h44 - Atualizado em 23/05/2013 13h47

TJD-PI julga ação contra Parnahyba
na segunda; River-PI questiona taça

Ação foi impetrada na quarta-feira pelo River-PI contra o Parnayba. Corte
irá apreciar duas ações contra o Parnahyba, campeão do Piauense 2013

Por João Henrique Bezerra Teresina
O próximo capítulo da final do Campeonato Piauiense possui data definida. Na próxima segunda-feira (27), o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) irá julgar a ação impetrada pelo River-PI que questiona o título conquistado pelo Parnahyba dentro de campo.
A ação foi impetrada, na noite da última quarta-feira (22), pelo presidente do Galo, Elizeu Aguiar. O dirigente apresentou duas denúncias contra o Parnahyba, que podem acarretar a perca título Estadual. Uma das denúncias se refere ao pagamento de uma multa, ainda do ano passado, que só teria sido quitada pela direção azulina na fase semifinal do campeonato deste ano. Já a segunda, trata-se da atuação do zagueiro Eridon na final. O jogador foi suspenso com cinco jogos.
Elizeu Aguiar, presidente do River-PI (Foto: Josiel Martins)Elizeu Aguiar, presidente do River-PI, aguarda julgamento da ação contra Parnahyba (Foto: Josiel Martins)
- Entendemos que Eridon jogou irregular porque ele recebeu o efeito suspensivo sem ao menos o processo ter tramitado. Se há irregularidades, queremos que sejam reparados os erros. Nós cumprimos com todas as regras e elas existem para todos. Vamos provar na Justiça Desportiva que houve um erro. A liberação de Eridon não poderia ter acontecido – reclama o presidente do River-PI.
saiba mais
A marcação do julgamento das denúncias apresentadas pelo Galo foi anunciada nesta quinta-feira (23) pelo presidente do TJD-PI, José do Egito Barbosa. De acordo com ele, o processo foi protocolado e encaminhado para o procurador geral da corte, Raimundo Nonato Barbosa, que ainda não ofereceu seu parecer sobre o caso. Então, o presidente do TJD-PI decidiu reunir a corte somente na próxima semana.
- Como o procurador ainda está analisando o processo, acredito que não dê tempo para julgá-lo nesta sexta. Portanto, já vou fazer a convocação dos auditores para que o julgamento aconteça na segunda-feira (27). Assim, ainda dá tempo para o início da Série D – destacou José do Egito.
O Parnahyba ganhou o direito de representar o Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro após vencer e empatar com o Galo nos dois jogos da final da competição. No entanto, caso o River-PI vença o processo será a primeira vez na história do futebol profissional do Piauí que um clube campeão perderá a taça através da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...