quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D COMEÇA PARA O PARNAIBA DIA 1º DE JUNHO


23/05/2013 11h53 - Atualizado em 23/05/2013 11h53

Parnahyba aguarda prefeitura para definir dispensas e contratar reforços

Clube aguarda repasse do poder público para quitar os salários dos jogadores do atual elenco e, depois disso, realizar dispensas e contratações

Por Wenner Tito Teresina
Batista Filho - Parnahyba 2012 (Foto: Divulgação)Batista Filho diz que intenção do Parnahyba é contratar
cerca de sete reforços para a Série D (Foto: Divulgação)
A diretoria do Parnahyba se reuniu, na noite da última quarta-feira (22), para discutir o futuro do time em relação à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo apontando alguns nomes como possíveis reforços, o clube aguarda primeiro a definição quanto ao pagamento do repasse da prefeitura para quitar os salários do elenco atual e decidir sobre as possíveis dispensas.
Na reunião, que aconteceu a portas fechadas na sede do clube, alguns nomes foram apontados como de interesse. Como já havia adiantado o presidente José Lima, a intenção é selecionar jogadores que se destacaram no Campeonato Piauiense. Assim, aparecem nomes como o lateral Totty, do River-PI, os flamenguistas Robson, Rafael Araújo, Rafinha e Alessandro, e os atacantes Cafezinho e Raphael Freitas, que se destacaram por Cori-Sabbá e Picos, respectivamente.
- Nossa intenção é contratar em torno de sete jogadores: um goleiro, um zagueiro, um lateral, um volante, um meia e dois atacantes. Não é que sejam posições carentes, mas que queremos reforçar – diz Batista Filho, gerente de futebol do clube.
                  Todos estes nomes, no entanto, não passam de um interesse informal até o momento e nenhum contato foi feito com esses jogadores de forma oficial. Antes o clube pretende acertar a situação do atual elenco. Caso saia o pagamento do repasse da prefeitura, os salários de abril e maio serão quitados com os jogadores, e aí será definido o futuro de cada um.
- Estamos esperando o dinheiro da prefeitura antes de ir atrás dos reforços. Deve sair até sexta-feira (24), e aí nós vamos definir quem fica e quem sai, deve haver algumas dispensas – afirma.
A estreia do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para o próximo dia 1º, diante do Salgueiro, em Pernambuco. Entretanto, o presidente do River-PI pretende entrar com uma ação na justiça para tirar o título piauiense do Tubarão, e assim ficar com a vaga na competição nacional.

2 comentários:

  1. Olá, meu amigo sgt Jones. Eu sou o sgt bm marcos antonio do bombeiro de itz-ma. Como o parnaiba vai fazer para enaltecer o nosso futebol? será que vai ser mais um fiasco? ou será que vai alavancar o nosso futebol para uma nova historia?
    Espero um novo parnaiba bem competitivo e, que possa nos alegrar e fazer do nosso estado, a grande surpresa. Não deixando a desejar para outras unidades da federação esboçando uma reação já mais vista. Estamos com uma grande expectativa,pois o nosso futebol além de ser mal visto não só por nós piauienses que não acreditamos mais,como por onde andamos como eu que moro aqui no maranhão, o povo fala sempre: o futebol do piaui é o mais fraco. Não quero me deparar com frases desse nível, porque não sou torcedor do parnaiba,nem do river,nem do flamengo mas, do bom desempenho do nosso futebol á nível nacional. um cordial abraço meu amigo! vamos lutar pela pec 300! jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida.ninguém vem ao pai senão por mim

    ResponderExcluir
  2. Como falei no inicio, o parnaiba tem grande probabilidade de sair como o pior time da serie d. Um clube que não faz sequer investimento algum, como pode representar bem o futebol do piaui? mais uma vez estamos a mercê das medíocres campanhas que o parnaiba sempre repete toda vez que infelizmente é campeão do estado. O river, picos, barras e flamengo, já apareceram no cenário nacioal com participações razoáveis mas, o parnaiba nunca fez nenhuma graça em competição seja á nível nacional, nunca obteve resultado que enobrecesse o nosso futebol. Tomara que tenha sido só a partida de estréia. Não quero nem falar pra meus colegas daqui pois a vergonha é fato por não termos um representante que faça jus ás cores do nosso estado.

    ResponderExcluir

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...