sábado, 4 de maio de 2013

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB 20 COMEÇA JA NO MÊS DE MAIO




Federação realiza primeira reunião
sobre Campeonato Piauiense Sub20

Representantes da Federação de Futebol do Piauí se reuniram com
dirigentes de clubes para discorrer sobre ideias para campeonato de base

Por Wenner Tito Teresina
Comente agora
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou, no início da noite desta sexta-feira (3), a primeira reunião para discutir a realização do Campeonato Piauiense Sub20 2013. Estiveram presentes, além de dirigentes da FFP, representantes de alguns times locais, como Flamengo-PI, Piauí, River-PI, Sete Cidades, Caiçara e Fluminense-PI. Uma próxima reunião deverá definir os últimos detalhes.
A reunião teve início por volta das 18 horas desta sexta-feira. Em um primeiro momento, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, conversou com os representantes dos clubes para expor quais as suas ideias para a realização do campeonato, que deve ter início ainda neste mês.
- Esta foi apenas uma primeira reunião para expor algumas situações. Falamos com os clubes o que estamos pretendendo e teremos uma próxima reunião para definir coisas como tabela, regulamento, inscrições, etc. – diz Cesarino.
Reunião FFP (Foto: Wenner Tito)Reunião na Presidência da FFP iniciou discussão sobre Campeonato Piauiense sub-20 (Foto: Wenner Tito)
Algumas das situações expostas pelo dirigente representam mudanças ao que costumava ser praticado. Primeiro, a participação já não é mais aberta, mas restrita aos clubes federados. Além disso, a inscrição não deve mais ser gratuita, sendo cobrada uma taxa para custear a realização do torneio e, posteriormente, a viagem do time campeão para Saõ Paulo, onde acontece a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano.
Rogério Guimarães, responsável pelas categorias de base do River-PI, foi um dos presentes na reunião. Ele também revelou algumas das ideias expostas durante a conversa e aguarda uma definição.
- Foi apresentada uma visão contrária a formação de times de aluguel, que emprestem seus nomes para viabilizar a participação de jogadores de empresários, e também a necessidade de priorizar os jogadores locais, no que o River-PI já vem trabalhando desde março – afirma.
A próxima reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (8), quando devem ser definidos os últimos detalhes. Além de marcarem uma data para início e fim do torneio, devem ser abertas as inscrições e construído o regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...