sábado, 7 de junho de 2014

COMERCIAL CAMPEÃO PIAUIENSE SUB 19 2014

Equipe piauiense vence com facilidade o 4 de Julho, por 3 a 0, na tarde deste sábado.
Em partida inspirada do atacante, Bode volta a comemorar um título após quatro anos

Por Campo Maior, PI
Comente agora
Comercial-PI campeão piauiense de 2014 do Sub-19 (Foto: Daniel Cunha)Em casa, elenco do Bode festeja taça do Campeonato Piauiense Sub-19 (Foto: Daniel Cunha)

A torcida de Campo Maior comemorou o último título em 2010, ano em que o Comercial-PI foi campeão estadual. Quatro anos depois, a mesma torcida volta a festejar uma taça. Desta vez, com a versão “mini” do time. Soberano, o Bode não tomou conhecimento do 4 de Julho e derrotou o rival, na tarde deste sábado, no estádio Deusdeth Melo, em casa. Com os três gols do atacante Wellington, o Comercial-PI faturou o Campeonato Piauiense Sub-19. As duas equipes já estão com as vagas garantidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015.
Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o Bode tinha a vantagem do empate. Poderia até perder pelo mesmo placar que levaria para a prorrogação. Mas o time de José Gonçalves, o Brinquedo, foi superior durante todos os 90 minutos e contou com o artilheiro Wellington. Soube também controlar e manter o ritmo de partida. A vitória na decisão foi a sétima do Comercial-PI na campanha estadual. O time empatou uma e sofreu também uma derrota. Fez 16 gols e sofreu seis.        
Comercial-PI campeão piauiense de 2014 do Sub-19 (Foto: Daniel Cunha)Melhor em campo, Bode levanta taça no Deusdeth 
(Foto: Daniel Cunha)
Aproveitando o lado direito do campo, o Comercial-PI construiu as maiorias das jogadas de perigo. E, claro, abriu o placar com uma delas. Danilo cruzou na medida, o atacante Wellington recebeu e chutou forte sem chances para o goleiro Luzenilson, do Colorado. De certa forma, o gol aos 35 minutos marcou um Bode mais técnico do que o rival. A equipe de Piripiri sofreu com os passes errados, demonstrava desatenção e deixou espaços para o time de Campo Maior usar o meio campo. 
Gol, tranquilidade e um segundo tempo morno. A etapa final da decisão deixou o bom público no Deusdeth Melo com sono, mesmo com a equipe da casa vencendo e levando a taça. Com um festival de finalizações dignas de “bola murcha”, os treinadores Alencar Júnior promoveram mudanças. Porém, os 20 minutos do segundo tempo deram sono. Para acordar, já aos 23, um susto para Lenon. Neném, do 4 de Julho, chutou a queima roupa para defesa do goleiro. 
Cinco minutos depois, a consagração. Wellington roubou a bola, contou com a ajuda dos zagueiros e tocou para as redes na saída do goleiro. Aos 28 minutos, o atacante comemorou gritando com a torcida: “acabou, acabou...”. É, de fato, tinha acabado. Mas não o faro de gol de Wellington. Ainda tinha tempo para mais um, aos 37 minutos, aproveitando falha do goleiro Luzenilson que largou a bola nos pés do camisa 11. Agora sim, acabou. E o título fica com o Bode. 
Comercial-PI campeão piauiense de 2014 do Sub-19 (Foto: Daniel Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...