Clube tem que pagar despesas no torneio regional em 2015, segundo Liga. Atrás
de patrocínio, presidente do Enxuga Rato refaz planejamento para time jogar torneio
Comente agora
A notícia caiu como uma bomba e destruiu o planejamento do Piauí para a Copa do Nordeste 2015. A Liga de futebol dos clubes da região confirmou a vaga do clube, porém as despesas do Enxuga Rato na competição não serão bancadas pela organização do torneio. Ou seja, o time terá que custear passagens, translado e hospedagens durante toda a competição. Recebendo com surpresa o baque, o presidente rubro-anil Jacob Júnior não hesitou: vai colocar a equipe para disputar o “Nordestão”. A data para confirmar presença é até 25 de julho. Vamos participar, bancar. Lutamos para conquistar nossa vaga e não vamos desistir. Ficamos surpresos, pois teremos muitas dificuldades. Já tínhamos um planejamento de patrocínio e agora temos que correr atrás de mais apoios para hospedagem, translado. Vamos ter que refazer nosso projeto – explicou Jacob Júnior. De acordo com Alexi Portela, presidente da Liga, foi necessário modificar o contrato de 10 anos assinado entre a comissão organizadora da Copa do Nordeste e CBF para permitir a entrada de quatro novos clubes: River-PI, Piauí, Sampaio Corrêa e Moto Club. Por isso, houve uma condição. Apenas os campeões estaduais foram bancados pela Liga.
O presidente do Piauí aguarda ainda um posicionamento oficial da Federação de Futebol do Piauí (FFP) sobre a situação da Copa do Nordeste. A entidade irá se pronunciar nesta terça-feira durante entrevista com o presidente Cesarino Oliveira. Para Jacob, o momento é de “correria” para achar patrocinadores.
- Agora é uma fase de correria. Vamos manter a base e formar um elenco competitivo para avançar de fase e pensar em todas as hipóteses – ponderou Jacob Júnior.

Nenhum comentário:
Postar um comentário