quarta-feira, 18 de junho de 2014

RIVER DIVULGA PLANTEL PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE D

Esquerdinha e Thiago Marabá puxam fila da manutenção do elenco, que conta com zagueiros Gabriel e Bruno Lopes. Especulações viram realidade:Fabiano e Vitor Recife

Nove jogadores que estiveram na campanha do River-PI no título estadual de 2014 permanecem na equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. A lista com os nomes dos atletas para a quarta divisão foi anunciada nesta quarta-feira durante entrevista coletiva do presidente Elizeu Aguiar. Os zagueiros Gabriel e Bruno Lopes, os volantes Kássio, Amarildo e Thiago Dias, o lateral Rian, o meia Thiago Marabá e os atacantes Esquerdinha e Rhuann continuam na equipe tricolor. Os outros 16 nomes são novatos.   
Nomes especulados durante a semana que antecedeu o anúncio foram confirmados. Casos do goleiro Robson, ex-Flamengo-PI; o volante Vitor Recife, ex-Piauí, e o atacante Fabiano, que também defendeu o Enxuga Rato no Campeonato Piauiense 2014.  Dos times piauienses no estadual, o River-PI contratou o lateral Sinderval (ex-Flamengo-PI) o volante Alessandro (ex-Parnahyba) e o atacante Tadeu (ex-Barras). A renovação foi comentada pelo treinador Josué Teixeira, que analisou as mudanças como fundamentais para a Série D. 
Convocação River-PI para Série D (Foto: Daniel Cunha)Josué Teixeira e Elizeu Aguiar: renovação necessária para Série D (Foto: Daniel Cunha)

- Apresentamos tantas mudanças em nosso elenco porque o cenário agora é outro. Buscamos preferencialmente jogadores com experiência, ou seja, aqueles com bagagem em torneios nacionais. Enxergamos isso não como um crescimento quantitativo, mas qualitativo - explicou o treinador Josué Teixeira. 
Durante a entrevista, Elizeu Aguiar agradeceu aos jogadores que não tiveram o contrato renovado para a Série D.
- Meus agradecimentos a todos os jogadores que nos ajudaram durante o estadual. O apoio de todos foi essencial, mas esse é um momento de avançar o time para esta competição, que é um divisor de águas para a equipe - comentou Elizeu. 
O time se apresenta na sexta-feira no CT Afrânio Nunes, zona Sul de Teresina. Do elenco, três nomes não estarão presentes: os goleiros César Luz e Felipe Sánchez, e o atacante Esquerdinha. A dupla de arqueiros teve problemas na compra das passagens, enquanto Esquerdinha se apresenta no dia 24 de junho. 
A estreia do time será no dia 20 de julho contra o Guarany de Sobral. Além do time cearense, os outros adversários no grupo serão o Remo, o Moto Club e o Interporto-TO. 
Confira lista 
Goleiros 
Robson (Flamengo-PI)
César Luz (Veranópolis, Rio Grande do Sul)
Felipe (Macaé)

Zagueiros 
Gabriel (River-PI)
Bruno Lopes (River-PI)
Cléber Carioca (Macaé)
Rafael Araújo (Barueri)
Wallaxe (São José do Maranhão)

Laterais
Sinderval (Flamengo-PI)
Arílson
Rian (River-PI) 

Meio-CampoKássio (River-PI)
Amarildo (River-PI)
Thiago Dias (River-PI)
Vitor Recife (Piauí)
Alessandro (Parnahyba)
Esquerdinha (River-PI)
Thiago Marabá (River-PI)
Diego Sales (Marília)
Rhayllan (Sampaio Corrêa)

Atacantes
Bruno Chocolate (Sampaio Corrêa)
Fabiano (Piauí)
Júnior Chicão (Sampaio Corrêa)
Rhuann (River-PI)
Tadeu (Barras
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...