sexta-feira, 27 de junho de 2014

RIVER COMEÇA A PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE 'D'

Preparação para quarta divisão do River-PI começa com academia, passe de bola e muita marcação. Treinador aposta na vasta gama de nomes do time para surpreender

Por Teresina
Comente agora
Time do RIver-PI faz o primeiro treino com bola (Foto: Daniel Cunha)Time do RIver-PI faz o primeiro treino com bola (Foto: Daniel Cunha)
Foi dada a largada para a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. É com esse pensamento que a equipe do River-PI iniciou suas atividades com bola nesta quarta-feira no CT do clube. Liderado por Josué Teixeira, o time realizou as duas rotinas de treinos previstas: dividido em dois grupos, foram executados simultaneamente os treinos de força e os treinos de campo.
Na metade composta pelos zagueiros, laterais e dois goleiros, a primeira etapa foi no campo do centro. Enquanto Jeferson e Robson praticavam defesas, os outros treinavam passes e marcação. O outro grupo, formado pelo ataque e meio de campo do time, além dos outros dois goleiros, fazia a parte de academia e, após o tempo estabelecido pelo treinador, realizavam a troca de ambientes.
Josué Teixeira comanda treino da equipe para a Série D do Brasileiro (Foto: Daniel Cunha)Josué Teixeira comanda treino da equipe para a Série D do Brasileiro (Foto: Daniel Cunha)
- Neste momento, vamos trabalhar com o grupo dividido para otimizar o nosso tempo e poder fazer uma atividade específica. Temos alguns atletas que precisam melhorar a parte de condicionamento, para que possam render na competição. Com o Wallaxe (zagueiro), por exemplo, estamos cuidando da parte física primeiro. Essa divisão nos permite observar cada detalhe com mais atenção – conta Josué.
Sobre os nomes da equipe titular, Teixeira afirma que ainda é cedo para falar em definições. De acordo com o técnico, os jogadores ainda estão se conhecendo e que dependerá de vários fatores, como o rendimento de cada um, entrosamento e vontade.
- Seria precipitado falar sobre um time titular. O elenco tem muito o que evoluir, crescer na parte física, conhecer a maneira do outro jogar. Os próximos treinos começarão a desenhar a equipe principal, mas temos inúmeras opções. É um time com jogadores muito diferentes e, por isso, com muitas possibilidades. Vamos explorar cada uma dessas variáveis, trabalhar todas as variações que posso fazer antes de bater o martelo – ressalta o treinador.
A partida de estreia do River-PI na Série D será no dia 20 de julho, contra o Guarany de Sobral. Os outros clubes que compõem o grupo do tricolor são o Remo, o Moto Club e o Interporto-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...