quarta-feira, 11 de março de 2015

PIAUI DIZ ADEUS A COPA DO NORDESTE

Muralha do Salgueiro funciona, segura onda e elimina o Piauí no Nordestão

Carcará arranca empate fora de casa, tira o Enxuga Rato e fica mais próximo da segunda fase. Time piauiense para na trave, repete erros e dá adeus à classificação

Por Teresina
Piauí x Salgueiro (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Enxuga Rato para na trave e está eliminado da Copa do Nordeste (Foto: Emanuele Madeira)
O sertão nordestino está cada vez mais perto de ter um legítimo representante nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Salgueiro armou uma paredão defensivo para segurar o empate sem gols com o Piauí nesta quarta, em Teresina. O Enxuga Rato fez de tudo para buscar o placar: se arriscou, carimbou a trave, perdeu chances claras... Nada deu certo. A insistência não foi recompensada e ajudou, de quebra, a valorizar o rival em pleno Albertão. Melhor para o time pernambucano, que chegou aos sete pontos e se manteve na liderança do Grupo C do Nordestão. O Rubro-Anil chegou aos quatro, permaneceu abraçado com a lanterna e deu adeus ao sonho de passar de fase.
Com um pé já nas quartas, o Salgueiro dorme na ponta da tabela rezando aos céus para que Náutico e Moto Club se compliquem, nesta quinta, às 19 horas, na Arena Pernambuco, e deixem o caminho livre para o sucesso do time do interior pernambucano. O Carcará encara o Timbu no dia 18, no Cornélio de Barros, no que pode ser a batalha decisiva para carimbar o avanço de fase. O Piauí cumpre tabela na próxima rodada diante do Moto Club, em São Luís.
Início nervoso
Na reestreia do técnico Paulo Moroni, o Piauí mostrou coragem ao se arriscar no ataque com Luís Cláudio e Silas. O amparo dado pelo meio de campo não foi suficiente. Bem mais veloz que nas últimas partidas, Darley se entregou. Contudo, o meia esbarrou na atuação incisiva de Rodolfo, principal responsável pelos desarmes do Carcará. 
O Piauí tratou de se lançar ao ataque ciente dos riscos de ser surpreendido. A armação do técnico Paulo Moroni teve um único propósito: agredir o gol adversário. Cláudio se apresentou. Logo no início do primeiro tempo, o atacante emendou um voleio e quase abriu o placar. O camisa 11 do time piauiense ainda teve outras duas chances claras de voltar a marcar no Nordestão, mas parou na trave.
Encurralado no meio de campo, o Caracará resistiu. Rodolfo subiu com firmeza nos contra-ataques e, quando encontrava o caminho do gol aberto, emendava de longa distância, como fez aos 27 minutos. Vitor Caicó ainda conseguiu tirar da manga um chute forte no ângulo, mas David acabou com o truque do meio-campo. Apesar dos suspiros do pouco público presente no Albertão, a trave do goleiro Luciano atenuou a disparidade em campo.
Piauí x Salgueiro (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Piauí x Salgueiro: jogo fraco no Albertão (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Rede não balança
A saída de Berger por contusão ainda no primeiro tempo obrigou o técnico Sérgio China a adaptar o Salgueiro na etapa complementar. Júlio Estêvão supriu a ausência. O atacante levou perigo no primeiro contra-ataque do Carcará no segundo tempo. O jogador soltou a perna direita, aos cinco minutos, e obrigou David se esticar todo para mandar para escanteio. O susto apimentou os minutos iniciais.
Os ponteiros do relógio atormentaram o Enxuga Rato. No tudo ou nada, Paulo Moroni pôs Agostinho e Dênis dando duas opções a mais ao ataque. Em vão. A baixa produtividade esbarrou na firmeza de Tamandaré, Lucio e Ranieri, que ainda ganharam um importante reforço aos 32 minutos: Luiz Eduardo. O paredão erguido na defesa tranquilizou Luciano até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...