quinta-feira, 5 de março de 2015

PIAUÍ EMPATA COM O NAUTICO EM RECIFE.


Náutico abre vantagem, vacila no final e cede empate para o Piauí na Arena

Após um primeiro tempo sem graça, Timbu abre vantagem de 3 a 1 na segunda etapa, para o time piauiense não desistiu e igualou o placar

Por De Recife, PE
O placar não refletiu o que foi o jogo. O 3 a 3 estampado no placar da Arena Pernambuco pode ter dado a impressão de que o jogo entre Náutico e Piauí foi aberto, cheio de chances de gol. Mas não foi bem assim. O primeiro tempo foi truncado, sem muitos lances de perigo. Na segunda etapa, os gols saída. Em uma partida onde sobrou transpiração, o resultado não foi suficiente para as equipes conquistarem o que queria: o Timbu não conseguiu ficar na liderança (ficaram com cinco pontos) e nem o Enxuga-Rato saiu da lanterna (tem três pontos). Os gols dos donos da casa foram de Patrick Vieira, duas vezes, e Fillipe Soutto. Já o time piauiense marcou com Phabollo e Luís Cláudio, duas vezes.
O Náutico volta a campo às 18h30 do próximo domingo quando, na mesma Arena Pernambuco, recebe o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Já o Piauí só volta a jogar no dia 11 de março, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, no estádio Albertão.
Náutico x Piauí na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Náutico e Piauí travaram um duelo de seis gols na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Na base da vontade
Foi um primeiro tempo longe de ser de primor técnico. Náutico e Piauí se mostraram desorganizados na maioria do tempo - quando não erravam posicionamento, abusavam de errar passes. Então teve de ser na base da vontade. Foi dessa maneira que as chances de gol apareceram. Aos trancos e barrancos, o Timbu chegou duas vezes com Renato e uma com Patrick Vieira, mas as finalizações foram péssimas.
Porém, foi o time piauiense que teve as melhores chances: Thiaguinho colocou a bola no travessão, e em um lance só Jorginho, Phabollo e Dalton protagonizaram um lance bizarro que três oportunidades foram desperdiçadas em sequência. O resultado não poderia ser outro: a pouquíssima torcida que compareceu vaiou o time alvirrubro. da área.
Chuva de gols
Os times voltaram para o segundo tempo com mais vontade e isto foi o suficiente para fazer com que o jogo melhorasse um pouco. Se não podia ser vistoso, vontade não faltou em busca da vitória. O Timbu começou respondendo rápido e Guilherme deu duas assistências para Patrick Vieira balançar as redes e se transformar no carrasco do time piauiense (no jogo da ida, já tinha feito um na vitória por 2 a 0).
Quando a partida chegou perto do fim, os gols foram jorrando como um cano d'água estourado e a vitória alvirrubra, que parecia certa, deu lugar ao improvável. O Piauí parecia abatido em campo quando Phabollo encontrou o caminho das redes. Foi o primeiro gol da equipe na Copa do Nordeste. O volante Fillipe Soutto voltou a deixar os alvirrubros com folga no placar. Mas ainda deu tempo de Luís Cláudio marcar o segundo e esboçar uma reação do Piauí.  No apagar das luzes, Luís Cláudio fez mais uma vez e colocou água no chopp do Timbu, que viu a vitória escapar por entre os dedos.
 NÁUTICO 3x3 PIAUÍ (Copa do Nordeste - 1ª fase - 4ª rodada - Grupo C); Data: 05/03/2015 (quinta-feira à noite); Local: Arena Pernambuco (Recife - PE); Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (Paraíba), auxiliado por Marcio Freire Lopes (Paraíba) e Rondinelle dos Santos Tavares (Alagoas).

Renda: R$ 8.835,00 com 698 pagantes.

Gols: Patrick Vieira 5, Patrick Vieira 18, Pablo 24, Filipe Soutto 32, Luís Cláudio 34 e Luís Cláudio 40 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Darley e Agostinho (PIA).

Náutico - Júlio César; Guilherme, Diego, Elivelton e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro e Bruno Alves (Jefferson Nem); Renato (João Paulo) e Patrick Vieira. Técnico: Levi Gomes (interino).

Piauí - David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negrão e Tiaguinho; Dalton, Leís (Dênis), Binha e Darley (Luís Cláudio); Pablo (Agostinho) e Silas. Técnico: Marcão (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...