terça-feira, 3 de março de 2015

RIVER JOGA RUIM E PERDE 2X0 FORTALEZA.

Mortal nos minutos finais, Fortaleza bate o River-PI e é líder do grupo D

Daniel Sobralense marca aos 45 e Lúcio Maranhão define aos 48 do segundo tempo. Com triunfo, Leão chega aos oito pontos e Galo é vice, com cinco


No retorno de Marcelo Chamusca ao Fortaleza, o goleiro do River-PI, Naylson, poderia ser o centro das atenções. Com boas defesas, ele frustou tentativas de Corrêa, Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense. Até os 45 e 48 minutos do segundo tempo. Primeiro, Sobralense. Depois, Lúcio Maranhão. Com sufoco, vaias e aplausos no fim, o Leão venceu o Galo por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e assume a liderança isolada do Grupo D.
Jogo parecia se encaminhar para um zero a zero (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)Jogo parecia se encaminhar para um zero a zero (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)


O Fortaleza chega aos oito pontos. O River-PI aparece como vice, com cinco pontos. O Ceará, também com cinco pontos, joga nesta quarta-feira contra o Botafogo-PB fora e pode ultrapassar o Galo. Os paraibanos não pontuaram no Nordestão.

Na próxima rodada, o Tricolor do Pici encontra o Botafogo-PB na qarta-feira (11), às 22 horas, no Almeidão. Antes disso, enfrenta o Ceará no sábado, na Arena Castelão, pela 2ª fase do Campeonato Cearense. O River-PI duela com o Vovô na terça-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão.

Fortaleza tenta, mas Naylson salva 
Com público longe do ideal na Arena Castelão, Marcelo Chamusca observou o Fortaleza melhor durante o primeiro tempo. Apenas aos oito minutos o River-PI conseguiu, de fato, colocar Deola para trabalhar em dois tempos, em chute de Rogério. Mas o Galo perdeu de forma precoce Júnior Xuxa, que torceu o pé e foi substituído por Luís Augusto. O Leão dominou com Lúcio Maranhão em lances de cabeça e Daniel Sobralense em chutes fortes. Naylson foi o destaque do River-PI, com defesas salvadoras. O Tricolor do Pici também ficou sem Samuel, que sentiu e deu lugar a Everton. Até o intervalo, o retrato não mudou. O Fortaleza ofensivo, mas apresentando erros de passe rumo ao ataque, e o Galo se segurando para não sofrer o gol.
Tricolor permaneceu no ataque durante boa parte da partida, sendo coroado nos minutos finais (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)Tricolor permaneceu no ataque durante boa parte da partida, sendo coroado nos minutos finais (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
Fulminante no fim
O segundo tempo teve um início sem surpresa. O Fortaleza com mais posse de bola e explorando as cabeçadas de Lúcio Maranhão. O River-PI, retrancado, conseguiu assustar em chute de Tote, com desvio em Adalberto, que parou nas mãos de Deola. Na arquibancada, a impaciência do torcedor do Fortaleza imperava. Marcelo Chamusca lançou a campo Maranhão e Márcio Diogo. Flávio Araújo também mudou, com Lucas Bacelar e Thiago Marabá.

Quando as cobranças ecoavam na Arena, Corrêa deixou Éverton livre para o cabeceio. Mais uma vez, apareceu Naylson. Parecia estar decretado o empate. Mas, aos 45, Corrêa cruzou e Daniel Sobralense encheu o pé: 1 a 0. O Fortaleza ainda teve um gol anulado. Aos 48, Lúcio Maranhão ficou sozinho para definir e recuperar a confiança do torcedor: 2 a 0. Era a redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...