segunda-feira, 11 de março de 2013

FLAMENGO DEIXA ESCAPAR CHANCE DE CHEGAR NA FRENTE NO PRIMEIRO TURNO

Dentro de casa, Flamengo-PI é surpreendida pelo Cori-Sabbá, que vence
por 2 a 0. Raposa deixa escapar título do primeiro turno do Piauiense 2013

Por Wenner Tito Teresina
Comente agora
Não foi a noite esperada pelos rubro-negros piauienses. Dependendo apenas de si para conquistar a Taça Estada do Piauí, dada ao campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI viu o Cori-Sabbá conquistar sua segunda vitória seguida. Na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, a Raposa foi surpreendida pelo Cori, que venceu por 2 a 0. O confronto fechou a sétima rodada do Estadual.
O primeiro gol do Cori-Sabbá foi marcado pelo atacante Cafezinho. O jogador, aliás, balançou as redes adversárias três vezes no Piauiense deste ano. No segundo tempo, Jackson ampliou e garantiu a vitória para o Alvinegro.
Com a vitória, o time de Floriano vai aos oito pontos e assume a sexta colocação. O time tem três pontos a menos que o Flamengo-PI, que tem 11. A Raposa, aliás, cai da segunda para a terceira posição. A equipe dirigida por Celso Teixeira tem a mesma pontuação do Parnahyba, mas perde no saldo de gols
Além de perder pontos na tabela, o Flamengo-PI perde também a chance de terminar o primeiro turno na liderança e, de quebra, conquistar o Troféu Artur Braz, premiação simbólica ao campeão do primeiro turno. Com 14 pontos, o River-PI terá mais uma taça para a sua galeria.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI tentará a reabilitação fora de casa. Os comandados de Celso Teixeira enfrentam o Picos no Estádio Helvídio Nunes. Enquanto isso, o Cori-Sabbá volta a Teresina, onde enfrenta o River-PI no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os dois jogos acontecem no sábado (16).
Equipes criam, mas não saem do zero
Flamengo-PI e Cori-Sabbá fizeram um primeiro tempo bastante corrido, com chances de gols para os dois lados. Aos 19 minutos, o rubro-negro carimbou a trave do goleiro Andrey com um belo chute cruzado de Rafinha.
Cori-Sabbá e Flamengo-PI pela sétima rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Jogador do Cori-Sabbá lamenta chances perdidas no primeiro tempo diante do Flamengo-PI na noite desta segunda-feira, em Teresina, pela 7ª rodada do Estadual (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Na metade do primeiro tempo, o Cori-Sabbá tinha uma pequena vantagem no jogo, tendo mais posse de bola no campo de ataque. No entanto, o time de Floriano sempre errava o último passe na hora de concluir as jogadas. Aos 21 minutos, Pelezinho cruzou da esquerda perto da linha de fundo, mas o goleiro Robson interceptou antes que Cafezinho completasse. Aos 25, o Cori se viu com dois jogadores contra um no ataque, mas Cafezinho tentou tocar por cima para Ranielson e a bola foi cortada por Marcelo de cabeça.
O Flamengo-PI ainda assustava. Aos 30, a bola foi lançada para Edson Dí, que passou pelo goleiro Andrey, mas, desequilibrado na hora do chute, acertou apenas a rede pelo lado de fora.
O Cori continuou atacando principalmente pelas laterais. Aos 34 minutos a zaga flamenguista tentou cortar um cruzamento, mas Klayton Maranhense pegou a sobra e tentou encobrir Robson, que atento mandou para escanteio. Aos 40, foi a vez de Klayton fazer um cruzamento rasteiro na área. Ranielson chegou de carrinho e bola passou por cima a poucos centímetros do travessão.
Flamengo-PI pressiona; Cori aproveita contra-ataque
A segunda etapa começou parecendo que seria boa para a Raposa. Com um minuto, Edson Dí recebeu na área, girou e chutou a queima roupa, mas Andrey pegou. No lance seguinte, o atacante Augusto, que havia entrado no lugar de Neílson no intervalo, recebeu dentro da área, matou no peito e chutou com perigo, mas o impedimento já estava marcado.
Dali a alguns minutos, o bom começo deu lugar aos problemas. Aos 6 minutos, Cafezinho recebeu passe de Pelezinho dentro da área, chutou e venceu o goleiro Robson, abrindo o placar para o Cori-Sabbá.
Precisando da vitória, o técnico Celso Teixeira decidiu mandar o Flamengo-PI para cima. Sacou o meia Lúcio Bala para entrada de outro jogador ofensivo, Darlan, dando mais fôlego ao time. Além disso, o volante Alessandro deu lugar para o atacante João Vítor. Assim, o time saiu do 4-4-2 com três volantes para o 4-3-3.
Esta, no entanto, seria a última intervenção direta de Celso no jogo. Aos onze minutos, o treinador foi expulso por reclamação e, após passar um tempo discutindo no gramado, acabou deixando o campo. Sua intervenção, no entanto, chegou a dar resultado.
O Cori-Sabbá pareceu se acomodar e o Flamengo-PI, com três atacantes, começou a pressionar no ataque. No entanto, a Raposa pecava nas finalizações e não conseguia causar maiores sustos. Quando ia bem, esbarrava no goleiro Andrey, que estava em noite inspirada. Aos 16 minutos, João Vítor recebeu cruzamento no primeiro pau e cabeceou de costas, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O time de Floriano, após um tempo aguentando a pressão, acordou na metade final do segundo tempo. O alvinegro começou a se fazer mais presente no ataque, e assustava em alguns lances. Aos 35 minutos, Cafezinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pelezinho que, da entrada da pequena área, desperdiçou a chance chutando para fora.
Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Darlan ser expulso após fazer falta dura. No fim do jogo, o goleiro Robson decidiu sair para tudo ou nada e decidiu ir para o ataque em uma cobrança de escanteio, o que acabou sendo uma péssima ideia. Após a cobrança, a equipe do Cori tomou a bola, Jakson foi lançado e, da entrada da área, tocou para as redes desprotegidas, dando números finais à partida: Cori-Sabbá 2 a 0 sobre o Flamengo-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...