segunda-feira, 11 de março de 2013

FLAMENGO DEIXA ESCAPAR CHANCE DE CHEGAR NA FRENTE NO PRIMEIRO TURNO

Dentro de casa, Flamengo-PI é surpreendida pelo Cori-Sabbá, que vence
por 2 a 0. Raposa deixa escapar título do primeiro turno do Piauiense 2013

Por Wenner Tito Teresina
Comente agora
Não foi a noite esperada pelos rubro-negros piauienses. Dependendo apenas de si para conquistar a Taça Estada do Piauí, dada ao campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI viu o Cori-Sabbá conquistar sua segunda vitória seguida. Na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, a Raposa foi surpreendida pelo Cori, que venceu por 2 a 0. O confronto fechou a sétima rodada do Estadual.
O primeiro gol do Cori-Sabbá foi marcado pelo atacante Cafezinho. O jogador, aliás, balançou as redes adversárias três vezes no Piauiense deste ano. No segundo tempo, Jackson ampliou e garantiu a vitória para o Alvinegro.
Com a vitória, o time de Floriano vai aos oito pontos e assume a sexta colocação. O time tem três pontos a menos que o Flamengo-PI, que tem 11. A Raposa, aliás, cai da segunda para a terceira posição. A equipe dirigida por Celso Teixeira tem a mesma pontuação do Parnahyba, mas perde no saldo de gols
Além de perder pontos na tabela, o Flamengo-PI perde também a chance de terminar o primeiro turno na liderança e, de quebra, conquistar o Troféu Artur Braz, premiação simbólica ao campeão do primeiro turno. Com 14 pontos, o River-PI terá mais uma taça para a sua galeria.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI tentará a reabilitação fora de casa. Os comandados de Celso Teixeira enfrentam o Picos no Estádio Helvídio Nunes. Enquanto isso, o Cori-Sabbá volta a Teresina, onde enfrenta o River-PI no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os dois jogos acontecem no sábado (16).
Equipes criam, mas não saem do zero
Flamengo-PI e Cori-Sabbá fizeram um primeiro tempo bastante corrido, com chances de gols para os dois lados. Aos 19 minutos, o rubro-negro carimbou a trave do goleiro Andrey com um belo chute cruzado de Rafinha.
Cori-Sabbá e Flamengo-PI pela sétima rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Jogador do Cori-Sabbá lamenta chances perdidas no primeiro tempo diante do Flamengo-PI na noite desta segunda-feira, em Teresina, pela 7ª rodada do Estadual (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Na metade do primeiro tempo, o Cori-Sabbá tinha uma pequena vantagem no jogo, tendo mais posse de bola no campo de ataque. No entanto, o time de Floriano sempre errava o último passe na hora de concluir as jogadas. Aos 21 minutos, Pelezinho cruzou da esquerda perto da linha de fundo, mas o goleiro Robson interceptou antes que Cafezinho completasse. Aos 25, o Cori se viu com dois jogadores contra um no ataque, mas Cafezinho tentou tocar por cima para Ranielson e a bola foi cortada por Marcelo de cabeça.
O Flamengo-PI ainda assustava. Aos 30, a bola foi lançada para Edson Dí, que passou pelo goleiro Andrey, mas, desequilibrado na hora do chute, acertou apenas a rede pelo lado de fora.
O Cori continuou atacando principalmente pelas laterais. Aos 34 minutos a zaga flamenguista tentou cortar um cruzamento, mas Klayton Maranhense pegou a sobra e tentou encobrir Robson, que atento mandou para escanteio. Aos 40, foi a vez de Klayton fazer um cruzamento rasteiro na área. Ranielson chegou de carrinho e bola passou por cima a poucos centímetros do travessão.
Flamengo-PI pressiona; Cori aproveita contra-ataque
A segunda etapa começou parecendo que seria boa para a Raposa. Com um minuto, Edson Dí recebeu na área, girou e chutou a queima roupa, mas Andrey pegou. No lance seguinte, o atacante Augusto, que havia entrado no lugar de Neílson no intervalo, recebeu dentro da área, matou no peito e chutou com perigo, mas o impedimento já estava marcado.
Dali a alguns minutos, o bom começo deu lugar aos problemas. Aos 6 minutos, Cafezinho recebeu passe de Pelezinho dentro da área, chutou e venceu o goleiro Robson, abrindo o placar para o Cori-Sabbá.
Precisando da vitória, o técnico Celso Teixeira decidiu mandar o Flamengo-PI para cima. Sacou o meia Lúcio Bala para entrada de outro jogador ofensivo, Darlan, dando mais fôlego ao time. Além disso, o volante Alessandro deu lugar para o atacante João Vítor. Assim, o time saiu do 4-4-2 com três volantes para o 4-3-3.
Esta, no entanto, seria a última intervenção direta de Celso no jogo. Aos onze minutos, o treinador foi expulso por reclamação e, após passar um tempo discutindo no gramado, acabou deixando o campo. Sua intervenção, no entanto, chegou a dar resultado.
O Cori-Sabbá pareceu se acomodar e o Flamengo-PI, com três atacantes, começou a pressionar no ataque. No entanto, a Raposa pecava nas finalizações e não conseguia causar maiores sustos. Quando ia bem, esbarrava no goleiro Andrey, que estava em noite inspirada. Aos 16 minutos, João Vítor recebeu cruzamento no primeiro pau e cabeceou de costas, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O time de Floriano, após um tempo aguentando a pressão, acordou na metade final do segundo tempo. O alvinegro começou a se fazer mais presente no ataque, e assustava em alguns lances. Aos 35 minutos, Cafezinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pelezinho que, da entrada da pequena área, desperdiçou a chance chutando para fora.
Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Darlan ser expulso após fazer falta dura. No fim do jogo, o goleiro Robson decidiu sair para tudo ou nada e decidiu ir para o ataque em uma cobrança de escanteio, o que acabou sendo uma péssima ideia. Após a cobrança, a equipe do Cori tomou a bola, Jakson foi lançado e, da entrada da área, tocou para as redes desprotegidas, dando números finais à partida: Cori-Sabbá 2 a 0 sobre o Flamengo-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...